Fórum dos Exóticos
material para ninho bengalins/mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
material para ninho bengalins/mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

material para ninho bengalins/mandarins

2 participantes

Ir para baixo

material para ninho bengalins/mandarins Empty material para ninho bengalins/mandarins

Mensagem  Convidado Sex 02 Jul 2010, 12:15

Olá a todos.
Agora a dias, no viveiro, onde tenho mandarins e bengalins, os bengalins, começaram a ir tirar material do ninho dos mandarins, entao decidi meter material para os bengalins fazerem o ninho, so que ja nao tinha guardado.
Entao lembrei-me que os pardais tinham feito um ninho no telhado, e como eles ja tinham acabado de criar, decidi tirar de la o material e meti no fundo da gaiola.
E reparei que ele tiraram aquilo no estante e ja estao quase a acabar o ninho.
Será que poderei obter alguns resultados, sera que nao faz mal aos passaros, sera que ...?
Por favor ajudem. Very Happy
Cumprimentos dsdiogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

material para ninho bengalins/mandarins Empty Re: material para ninho bengalins/mandarins

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 02 Jul 2010, 12:41

Boa tarde Diogo,

Nunca se deve usar material de ninhos antigos de aves silvestres, pois podes passar desde parasitas a outros microorganismos que estas aves tenham e que possam estar no material.

Quando não tiveres material é preferível que apanhes umas ervas, laves e deixes secar bem e depois usas.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

material para ninho bengalins/mandarins Empty MATERIAL PARA NINHO

Mensagem  Convidado Sex 02 Jul 2010, 13:18

Ola Sr. Diogo, o material para o ninho mesmo desinfectado com spray, nao pode ser utilizado?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

material para ninho bengalins/mandarins Empty Re: material para ninho bengalins/mandarins

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 02 Jul 2010, 13:32

Boa tarde Diogo,

Com o spray podes eliminar alguns parasitas externos, mas podem persistir ovos no material de outros microorganismos, como alguns paratisas intestinais.

P.S: Esquece a parte do "sr"... Tenho apenas 22 anos.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

material para ninho bengalins/mandarins Empty Re: material para ninho bengalins/mandarins

Mensagem  fernando costa Dom 11 Jul 2010, 20:02

Diogo Ribeiro escreveu:Boa tarde Diogo,

Com o spray podes eliminar alguns parasitas externos, mas podem persistir ovos no material de outros microorganismos, como alguns paratisas intestinais.

P.S: Esquece a parte do "sr"... Tenho apenas 22 anos.

boas Diogo
eu tenho um casal numa criadeira e gostava de saber se os ninhos redondos dão para criar? igual aos do canário

cumpz
nando costa Smile
fernando costa
fernando costa

Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Vila Do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

material para ninho bengalins/mandarins Empty Re: material para ninho bengalins/mandarins

Mensagem  Diogo Ribeiro Dom 11 Jul 2010, 20:08

Boa tarde Fernando,

Sim dão, os bengalins criam em qualquer tipo de ninho. São aves bastante prolíferas e não são muito esquesitos.

P.S: Esta questão devia ter sido feito em um tópico diferente, pois é diferente da questão fundamental deste tópico.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos