Fórum dos Exóticos
Como criar Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Como criar Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como criar Goulds

4 participantes

Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Como criar Goulds

Mensagem  jorge_msousa Qua 19 Set 2012, 21:12

Boa noite,
depois de uma reformulação de instalações optei por tentar a minha sorte com os goulds...
Desconheço contudo como os preparar para a criação, tanto a eles como aos bengalins... li algures que devo dar FP20/20, mas não sei quando... Sei que devo também dar AD3EC em gotas mas devo dar a partir de quando? E aos bengalins dou-lhes também? Tenho dois bengalins machos mas que dormem no mesmo ninho, sendo este de canário. As minhas dúvidas são; arranjo duas fêmeas e separo os machos e junto-os às fêmeas, e o ninho poderá ser de canário, ou tenho mesmo que colocar de caixa?
Desculpem tantas perguntas, mas elas são mais do que muitas...

Obrigado desde já
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  AvilandiaPT Qua 19 Set 2012, 21:38

Olá Jorge,

A resposta da tua pergunta não é fácil. Existem muitas formas de o fazer e muitas opiniões sobre o assunto. Se fosse como uma receita mágica toda a gente o fazia. E mesmo com receitas nem sempre o prato final é o mesmo. A primeira coisa que deves fazer, na minha opinião, é perceber porque se faz isto ou aquilo. Para isso é preciso ler, pesquisar, conversar e estudar um bocado.
Não faço ideia se tens alguma experiência com aves e exóticos em particular.

Se deves dar FP20/20 ou outros tratamentos é uma opção tua. O objectivo é "limpar" as aves de alguns agentes que podem causar doenças. Se isso faz sentido ou não já foi debatido pelo fórum. Há quem diga que é essencial e justifique, há quem diga que é essencial mas não faz sequer ideia porquê, há quem diga que não faz sentido e justifique, há quem diga que não faz sentido porque nunca fez e corre bem...

O mesmo se aplica ao AD3EC e a este ou aquele produto. No caso concreto das vitaminas há quem dê só na criação uns dias, só na criação sempre, de vez em quando, sempre... Como vês, não há "regras".
Mas toda a criação de aves começa por principios básicos. Alojamento adequado, alimentação adequada, limpeza adequada.
Para goulds convém teres atenção às condições a cuidado na alimentação. Engordam com alguma facilidade e existem alguns problemas tipicos (ácaros nas vias respiratórias, obesidade, mudas dificeis...)

Em relação aos bengalins, se o objectivo é usares estes como amas, apesar de machos até o poderem fazer, na minha opinião deves formar casais. O ninho pode ser de canário para os bengalins mas os de caixa são de longe melhores. E para os goulds, pode haver uma ou outra excepção mas também preferem os de caixa.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  jorge_msousa Qua 19 Set 2012, 21:45

AvilandiaPT escreveu:Olá Jorge,

A resposta da tua pergunta não é fácil. Existem muitas formas de o fazer e muitas opiniões sobre o assunto. Se fosse como uma receita mágica toda a gente o fazia. E mesmo com receitas nem sempre o prato final é o mesmo. A primeira coisa que deves fazer, na minha opinião, é perceber porque se faz isto ou aquilo. Para isso é preciso ler, pesquisar, conversar e estudar um bocado.
Não faço ideia se tens alguma experiência com aves e exóticos em particular.

Se deves dar FP20/20 ou outros tratamentos é uma opção tua. O objectivo é "limpar" as aves de alguns agentes que podem causar doenças. Se isso faz sentido ou não já foi debatido pelo fórum. Há quem diga que é essencial e justifique, há quem diga que é essencial mas não faz sequer ideia porquê, há quem diga que não faz sentido e justifique, há quem diga que não faz sentido porque nunca fez e corre bem...

O mesmo se aplica ao AD3EC e a este ou aquele produto. No caso concreto das vitaminas há quem dê só na criação uns dias, só na criação sempre, de vez em quando, sempre... Como vês, não há "regras".
Mas toda a criação de aves começa por principios básicos. Alojamento adequado, alimentação adequada, limpeza adequada.
Para goulds convém teres atenção às condições a cuidado na alimentação. Engordam com alguma facilidade e existem alguns problemas tipicos (ácaros nas vias respiratórias, obesidade, mudas dificeis...)

Em relação aos bengalins, se o objectivo é usares estes como amas, apesar de machos até o poderem fazer, na minha opinião deves formar casais. O ninho pode ser de canário para os bengalins mas os de caixa são de longe melhores. E para os goulds, pode haver uma ou outra excepção mas também preferem os de caixa.

Cumps.

Boas, antes de mais obrigado pela tua ajuda.
Hoje coloquei o ninho nos gould, e é de facto de caixa, contudo, optaram por ficar a dormir no poleiro...

jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  Nuno_MIguel Sex 21 Set 2012, 21:49

Eu estou a tentar a sorte a criar goulds directo ou seja sem ama. Ja tenho 3 ovos dentro do ninho mas a fêmea só a tenho visto logo pela manha dentro do ninho e perto da hora do almoço. Fora isso dormem os 2 fora do ninho. Sera que devo usar ama?? Não será já tarde?
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  RC Sáb 22 Set 2012, 10:56

Nuno_MIguel escreveu:Eu estou a tentar a sorte a criar goulds directo ou seja sem ama. Ja tenho 3 ovos dentro do ninho mas a fêmea só a tenho visto logo pela manha dentro do ninho e perto da hora do almoço. Fora isso dormem os 2 fora do ninho. Sera que devo usar ama?? Não será já tarde?

Enquanto ela não acabar a postura completa não choca. Assim, nascem todos na mesma altura com as vantagens que daí advêem.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como criar Goulds Empty Re: Como criar Goulds

Mensagem  Nuno_MIguel Sáb 22 Set 2012, 16:29

Ela já pôs o 4º ovo e reparei que o macho saiu de la e entrou ela, agora estão la os 2. Ser novo nisto e querer criar directo não e fácil, mas nada como tentar
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos