Fórum dos Exóticos
Casal bico de lacre; juntos? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Casal bico de lacre; juntos? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal bico de lacre; juntos?

3 participantes

Ir para baixo

Casal bico de lacre; juntos? Empty Casal bico de lacre; juntos?

Mensagem  jorge_msousa Sex 07 Set 2012, 21:48

Boa noite, sou novo neste hobby e as minhas duvidas são mesmo muito básicas. A que aqui vou colocar é a seguinte; comprei uma fêmea bico de lacre com a intênção de a juntar a um macho que tenho já há 3 ou 4 anos, contudo, reparei que o macho está sempre a incomodar a fêmea, ora a bica, ora põe-se em cima...

É normal?
O que me aconselham a fazer?

Desde já obrigado

Jorge Sousa
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casal bico de lacre; juntos? Empty Re: Casal bico de lacre; juntos?

Mensagem  Jose Fernando Sáb 08 Set 2012, 21:53

Olá Jorge,
seja bem vindo, aconselhava-o a apresentar-se no Tópico para o efeito.
Em relaçao há sua dúvida podem ser várias causas, ou o macho a tentar cortejar e galar a femea.
Ou pode ser o caso de serem 2 machos, ou então em caso de ser casal não serem compativeis.
No caso de a ave nova aparecer ferida, separe-a.
Pode tambem separar as aves de modo a que se vejam e dessa maneira acalmar o macho e depois tornar a juntar, diguemos que será uma apresentaçao de uma ave a a outra, pois também podemos estar perante um caso de dominio territorial, pois o amigo colocou uma ave num espaço já ocupado.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casal bico de lacre; juntos? Empty Re: Casal bico de lacre; juntos?

Mensagem  passarosdotelmo Dom 09 Set 2012, 12:39

boas
sou da mesma opinião do José
se tu conseguires tirar fotos às caudais por baixo podemos dizer se são de facto um casal. (a fêmea apresenta manchas castanhas enquanto que no macho é totalmente preto)
outro facto é que a maior parte do pessoal que compra lacres em feiras, é muito provável que as aves sejam capturadas no estado selvagem.
o facto de o macho andar a bicar a femea e a pular para cima pode realçar varias coisas....
1ª- pode ser que o macho esteja a impor o lugar dela, ou seja a mostrar que aquele é o territorio dele.
2ª - pode ser mesmo numa tentativa de acasalar com a femea
3ª- o macho deve estar sozinho à muito tempo e provocou essa furia

P.S: quando o macho anda atras da femea ele canta?

(uma pessoa que pode responder melhor que eu é o Fernando Domingues)
passarosdotelmo
passarosdotelmo

Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/08/2011
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casal bico de lacre; juntos? Empty Re: Casal bico de lacre; juntos?

Mensagem  jorge_msousa Dom 09 Set 2012, 14:09

Boas,
Antes de mais, obrigado pelas vossas respostas...
Boas notícias; afinal estão a dar-se às mil maravilhas, estão bastante calminhos...
Soube é que os tenho de mudar de gaiola para uma maior, se houver alguém que tenha material para venda...

Já agora; mandarins e bengalins, tenho 1 casal de mandarins e 2 bengalins na mesma gaiola e gostava que eles criacem, será crucial que os separe ou posso mantê-los juntos?

Muito obrigado pela disponibilidade

Cumps
Jorge Sousa
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Casal bico de lacre; juntos? Empty Re: Casal bico de lacre; juntos?

Mensagem  Jose Fernando Dom 09 Set 2012, 14:32

Ola Jorge,
já existem muitas questões identicas a esta no Forum.
Aconselho a visitar os varios tópicos.
No caso de criarmos com varias especies na mesma gaiola, é uma questão de sorte, a experiencia diz-me que os bengalins irao ocupar os ninhos a seu bel prazer, mas tambem os mandarins são muito territoriais logo venha o diabo e escolha.
vários ninhos há disposiçao e colocados em pontos o mais altos possiveis, banheiras disponiveis para aliviarem o stress e não só, 2 bebedouros e vários comedouros. Isto para evitarem que se cruzem as especies nos mesmo pontos de alimentaçao.Quanto mais espaço melhor.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Casal bico de lacre; juntos? Empty Re: Casal bico de lacre; juntos?

Mensagem  jorge_msousa Dom 09 Set 2012, 14:41

Jose Fernando escreveu:Ola Jorge,
já existem muitas questões identicas a esta no Forum.
Aconselho a visitar os varios tópicos.
No caso de criarmos com varias especies na mesma gaiola, é uma questão de sorte, a experiencia diz-me que os bengalins irao ocupar os ninhos a seu bel prazer, mas tambem os mandarins são muito territoriais logo venha o diabo e escolha.
vários ninhos há disposiçao e colocados em pontos o mais altos possiveis, banheiras disponiveis para aliviarem o stress e não só, 2 bebedouros e vários comedouros. Isto para evitarem que se cruzem as especies nos mesmo pontos de alimentaçao. Quanto mais espaço melhor.

Oki, por acaso tenho 2 ninhos, 3 comedouros, 2 bebedouros 1 banheira no chão... mas a gaiola só tem; 50cm comp x 27cm prof. x 60 alt, chegará?

Obrigado

Cumps
Jorge Sousa
jorge_msousa
jorge_msousa

Mensagens : 115
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos