Fórum dos Exóticos
Codorniz anã da china Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Codorniz anã da china Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Codorniz anã da china

3 participantes

Ir para baixo

Codorniz anã da china Empty Codorniz anã da china

Mensagem  pinmandarim Dom 19 Ago 2012, 10:53

Boas, adquiri a pouco tempo um casal de codornizes anãs da china. O que se passa é que elas (principalmente a fêmea) chegam-se às outras aves do viveiro (especialmente às rolas diamante e às crias de mandarim) e lhes arrancam penas, de seguida comem as penas que arrancam. A minha pergunta é o que posso fazer para travar este comportamento? Será apenas vício ou é alguma carência alimentar?

Cumps Smile
pinmandarim
pinmandarim

Mensagens : 78
Data de inscrição : 10/09/2009
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Codorniz anã da china Empty Re: Codorniz anã da china

Mensagem  costabimbas Sex 12 Out 2012, 14:29

boas, por norma as codornizes têm um pouco esse defeito de arrancar as penas a algumas aves, principalmente as mais novas que ficam no chao, daí ter que se ter algum cuidado, mas tenta ter sempre comida de pintos à descriçao das mesmas para ver se nao acontece isso e tenta dornecer grite tambem.
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Codorniz anã da china Empty Codorniz anã da china

Mensagem  Bernardino Romao Qua 24 Out 2012, 21:31

Boas noites caro amigo,pelo k sei esse comportamento é normalissimo nas codornizes da china,eu tenho e fazem o mesmo,as minhas estão sempre sem penas nas costas pk elas fazem isso umas as outras.
Eu tenho um viveiro grande onde tenho varias aves entre elas rolas diamante,e realmente é as k sofrem mais com as codornizes,mas apenas as crias k saem do ninho e não tem experiencia em fugir delas,pk as rolas adultas não tem esse problema,mas elas as outras aves não fazem isso,nem mesmo as crias,só mesmo as rolas diamante.
Tinha um macho k fazia isso até as proprias crias,até chegou a matar muitas das crias por culpa disso,e até matou uma cria de rola diamante,mas esse macho era mesmo muito agressivo e tive de o trocar,agora este macho k tenho já não faz mal a nenhuma ave,mas continuam com a mesma mania de tirar-se as penas das costas entre elas.
Bernardino Romao
Bernardino Romao

Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/10/2012
Localização : Elvas
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos