Fórum dos Exóticos
Criação de Bicos de Chumbo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de Bicos de Chumbo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Bicos de Chumbo

4 participantes

Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  Vasco-987-Carvalho Seg 06 Ago 2012, 18:44

Boa Tarde.
Gostava de adquirir um casal de bicos de chumbo para iniciar a sua criação, queria que me informassem sobre as voças criações, se correram bem, se são bons pais, e queria saber tambem o preço dessas aves em portugal...
Aguardo resposta, desde já obrigado.
Vasco Carvalho

Vasco-987-Carvalho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Re: Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  tiagomc Seg 06 Ago 2012, 19:06

boas vasco os bicos de chumbo são uns passaros muito sociáveis, que criam muito bem sem necessidade de amas, por vezes até criam outras espécies, a aquisição destas aves é reletivamente fácil em termos de preços é a mesma istória de todos os exóticos depende da qualidade das aves, das mutações e do local do país nunca se pode preçissar um preço com toda a certeza.
espero ter ajudado.
tiagomc
tiagomc

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/12/2009
Localização : loulé
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  Vasco-987-Carvalho Seg 06 Ago 2012, 19:25

Ola Tiago, tudo bem?
voce cria bicos de chumbo? Já teve alguma experiencia com estas aves?

Vasco-987-Carvalho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Re: Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  tiagomc Seg 06 Ago 2012, 19:41

sim eu faço criação de bicos de chumbo e de outras espéçies de exóticos, este ano só de um casal de bicos de chumbo negro castanho tirei 15 passaros e mais dois degolados.
são passaros que criam bem.
http://avescordeiro.blogspot.pt/
tiagomc
tiagomc

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/12/2009
Localização : loulé
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Criação de bicos de chumbo

Mensagem  Vasco-987-Carvalho Seg 06 Ago 2012, 22:15

Tiago, tive a ver o site e está muito bom, parabens...
Reparei que tambem crias pardais de java...
Eu já tive pardais de java, um senhor de uma loja de animais emprestou-me dois, ele pensava que era um casal mas depois vim a descobrir que os dois cantavam, ou seja, eram dois machos, depois fui a outra loja e comprei outro, queria uma femea, o senhor não conhecia bem mas eu trouxe na mesma, mas eles nunca criaram!... Não tens bico de chumbo normais? sem ser de cabeça cinzenta?
Obrigado.
Vasco Carvalho!

Vasco-987-Carvalho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Re: Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  tiagomc Ter 07 Ago 2012, 11:19

boas sim tenho bicos de chumbo classicos e negro castanho.
tiagomc
tiagomc

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/12/2009
Localização : loulé
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Criação de

Mensagem  Vasco-987-Carvalho Ter 07 Ago 2012, 11:23

Bom dia!
Os pardais de java criaram bem?
Vendes crias de aves? Bicos de chumbo, pardais de java?
Vasco Carvalho

Vasco-987-Carvalho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Re: Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  AvilandiaPT Ter 07 Ago 2012, 11:34

Olá,

Os bicos de chumbo africanos (L. cantans) são das espécies mais fáceis e interessantes de criar para quem começa nesta linha de exóticos. São calmos, pouco exigentes, criam bem e oferecem várias mutações e desafios de selecção para quem quiser evoluir.
Sexar as aves é dos maiores problemas, mas com o tempo vai-se aprendendo, dai que se começares com aves de um criador já é uma ajuda. Outra coisa é a qualidade, procura por aqui no fórum que já se falou várias vezes disso e dos problemas das aves puras/cruzadas.

Não tens bico de chumbo normais? sem ser de cabeça cinzenta?

Os bicos de chumbo de cabeça cinzenta (L.griseicapilla) são outra história completamente diferente. O nome engana mas são muito mais complicados de manter e, sobretudo, de criar.
Dá uma vista de olhos e faz uma pesquisa por "cantans" aqui no fórum que vais apanhar vários tópicos sobre isto a nivel de criação, mutações e necessidades.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Re: Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  costabimbas Sáb 11 Ago 2012, 22:29

boas, caso tenhas algum criador que nao tenha casais certos sempre podes adquirir alguns bicos de chumbo, visto o preço deles neste momento ser bastante baixo ao que ja foi antes e por em colonia e criam muito bem, ou entao podes por 3 a 3 e esperar até que apareçam la ovos que que sejam galados, aí estará lá um casal

em relação ao javas, com a muda completa e com algum tempo ja se consegue distinguir um bom macho e uma femea bem marcada, mas para mim o local onde vejo melhor é pela parte de baixo do bico
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Re: Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 11 Ago 2012, 23:42

Olá,

podes adquirir alguns bicos de chumbo, visto o preço deles neste momento ser bastante baixo ao que ja foi antes

Bem eu vou fazer um comentário que espero não seja mal interpretado. Quem quiser criar bicos de chumbo faça um esforço por ver, procurar e escolher boas aves. Algumas das que aparecem são no minimo duvidosas. E quando são bons, isso percebe-se claramente na diferença.
É verdade que aparecem alguns muito baratos ao nivel de bengalins e mandarins normais mas... enfim...
Desculpem o desabafo mas continuam e vão continuar a ser das minhas aves preferidas como criador.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Re: Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  costabimbas Dom 12 Ago 2012, 07:57

cada um tem as suas aves preferidas, agora que o bico de chumbo classico é uma ave que está a ficar sem mercado isso nao tenho qualquer tipo de duvidas

mas é como eu digo, cada criador é que sabe o que é melhor para si ou nao e o que acha mais interessante
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Bicos de Chumbo Empty Re: Criação de Bicos de Chumbo

Mensagem  AvilandiaPT Dom 12 Ago 2012, 11:13

Boas,

Nunca tive problemas de mercado com os bicos de chumbo e algo me diz que continuaria a não ter. Mas claro cada criador faz o que entende. Apenas disse que no caso desta espécie é preciso dar atenção à qualidade dos exemplares.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos