Fórum dos Exóticos
2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD

3 participantes

Ir para baixo

2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD Empty 2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD

Mensagem  Tiago FLASH Sáb 07 Jul 2012, 09:58

Olá pessoal, então é assim adquiri hoje o meu segundo casal de diamantes de gould, queria que me ajudassem como os acasalo porque é assim, tenho um macho de cabeça vermelha com peito roxo, um macho que cabeça vermelha e peito branco, e as fêmeas são uma de cabeça preta com peito roxo e a outra de cabeça preta e peito branco.

Como é que me aconcelham a junta-los para sairem bonitas mutuações?

Atenciosamente,

Tiago FLASH

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/06/2012
Localização : Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD Empty Re: 2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD

Mensagem  RC Sáb 07 Jul 2012, 17:38

Tiago FLASH escreveu:Olá pessoal, então é assim adquiri hoje o meu segundo casal de diamantes de gould, queria que me ajudassem como os acasalo porque é assim, tenho um macho de cabeça vermelha com peito roxo, um macho que cabeça vermelha e peito branco, e as fêmeas são uma de cabeça preta com peito roxo e a outra de cabeça preta e peito branco.

Como é que me aconcelham a junta-los para sairem bonitas mutuações?

Atenciosamente,

Podes acasalar com qualquer um. Há quem seja defensor que as cabeças sejam diferentes (em qualquer deles são). Em relação aos peitos, uns defendem que devem ser diferentes outros não.

NA MINHA OPINIÃO - CRUZAMENTOS A EVITAR NOS DIAMANTES DE GOULD:

- Peito Branco X Peito Branco
- Cabeça Laranja X Cabeça Laranja
- Mutação X Mutação
- Demasiada consanguinidade

Relativamente aos clássicos devem ser sempre cruzados com qualquer linha que se pretenda.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD Empty Re: 2 CASAIS DE DIAMANTES DE GOULD

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 07 Jul 2012, 20:23

RC escreveu:- Cabeça Laranja X Cabeça Laranja

Boa noite,

Falando em Goulds clássicos.
Pode-se formar casais cabeça laranja x cabeça laranja à vontade. A não ser que seja em aves para exposição, que eu saiba as cores da cabeça podem ser juntas umas com as outras, igual com igual, sem problema nenhum.

Em relação às mutações, isso já é outra conversa mas esse assunto é como em todas as aves, pode-se juntar mutação x mutação em alguns casos mas o melhor é mesmo portador x mutação. E de preferencia não misturar várias mutações diferentes, como peito lilás com peito branco e por aí adiante.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos