Fórum dos Exóticos
Mutaçao de Mandarim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mutaçao de Mandarim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mutaçao de Mandarim

4 participantes

Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Mutaçao de Mandarim

Mensagem  longo3 Ter 05 Jun 2012, 14:42


Boa tarde,gostava de saber que mutaçao é este mandarim...obrigado pela ajuda

Mutaçao de Mandarim Mandarimmacho
longo3
longo3

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2012
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Re: Mutaçao de Mandarim

Mensagem  Luís Grilo Ter 05 Jun 2012, 14:45

Boas,
é um mandarim phaeo(ex isabel).
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Obrigado

Mensagem  longo3 Ter 05 Jun 2012, 14:48

Obrigado Sr Luis Grilo,nao tinha a mais pálida ideia.A femea que tenho com ele é uma femea das mais normais,salvo erro é castanha.Eles criando,os filhotes sao uns castanhos e outros isabel,ou a raça fica cruzada e nao sao nunhuma das duas!!
longo3
longo3

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2012
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Re: Mutaçao de Mandarim

Mensagem  Luís Lourenço Ter 05 Jun 2012, 15:29

longo3 escreveu:Obrigado Sr Luis Grilo,nao tinha a mais pálida ideia.A femea que tenho com ele é uma femea das mais normais,salvo erro é castanha.Eles criando,os filhotes sao uns castanhos e outros isabel,ou a raça fica cruzada e nao sao nunhuma das duas!!

Boa tarde,

Antes de participar no fórum devia fazer a sua apresentação, pois faz parte das regras do fórum.

Em relação ao Mandarim, não é nenhum isabel mas sim um bochecha castanha, que é uma mutação dominante (nos Mandarins não existem raças). Se a fêmea que tem junto com ele é castanha, é o ideal.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Re: Mutaçao de Mandarim

Mensagem  AvilandiaPT Ter 05 Jun 2012, 15:51

Olá,

É um bochecha castanha (na verdade um bochecha cinzenta castanho) como o Luis referiu.
A diferença para os phaeo (ex-isabel), pode ver-se por exemplo na presença de marcações melânicas, em particular do peito e lágrima.
Em relação a crias, sendo dominante, vão nascer aves bochecha castanha e não. Dependendo da fêmea ser castanha ou não podem nascer também alguns machos cinzentos e bochechas cinzentas.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Boa tarde

Mensagem  longo3 Ter 05 Jun 2012, 16:38

Boa tarde,peço desculpa nao me ter apresentado.Ola a todos os participantes,fundadores e amantes das aves,principalmente das exoticas.Chamo-me Pedro Longo,moro em Odivelas e vou começar a fazer criaçao deste pequena ave australiana.Sou um principiante e agradeço qualquer dica ou ajuda.Eu queria jungar umas 3 mutaçoes de mandarins,quanto eu sei sao aves que criam em colonias.Tenho este bochecha castanha,vou comprar um bochecha preta e a ultima mutaçao,estava a pensar comprar um mandarim que vi no kostijo com pouco(corona).Para estas mutaçoes deve haver femeas com as mesm caracteristicas,a minha questao é,como sei que é uma femea bochecha preta,visto que a bochecha so tem os machos.Ou o melhor será comprar femeas castanhas normais ou brancas e cruzar com estas 3mutaçoes de machos mandarins...
longo3
longo3

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2012
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Boa tarde

Mensagem  longo3 Ter 05 Jun 2012, 16:42

Boa tarde,peço desculpa nao me ter apresentado.Ola a todos os participantes,fundadores e amantes das aves,principalmente das exoticas.Chamo-me Pedro Longo,moro em Odivelas e vou começar a fazer criaçao deste pequena ave australiana.Sou um principiante e agradeço qualquer dica ou ajuda.Eu queria juntar umas 3 mutaçoes de mandarins,quanto eu sei sao aves que criam em colonias.Tenho este bochecha castanha,vou comprar um bochecha preta e a ultima mutaçao,estava a pensar comprar um mandarim que vi no Montijo com poupa(corona).Para estas mutaçoes deve haver femeas com as mesm caracteristicas,a minha questao é,como sei que é uma femea bochecha preta,visto que a bochecha so tem os machos.Ou o melhor será comprar femeas castanhas normais ou brancas e cruzar com estas 3mutaçoes de machos mandarins...
longo3
longo3

Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2012
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Re: Mutaçao de Mandarim

Mensagem  Luís Grilo Ter 05 Jun 2012, 16:57

AvilandiaPT escreveu:Olá,

É um bochecha castanha (na verdade um bochecha cinzenta castanho) como o Luis referiu.
A diferença para os phaeo (ex-isabel), pode ver-se por exemplo na presença de marcações melânicas, em particular do peito e lágrima.
Cumps.
Peço desculpa pelo erro, eé a primeira ve desta mutação que vejo e bem me parecia que a lágrima e o peto erão diferentes do habitual.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Mutaçao de Mandarim Empty Re: Mutaçao de Mandarim

Mensagem  AvilandiaPT Ter 05 Jun 2012, 17:53

Olá,

Em algumas mutações como o bochecha preta e estes bochecha castanha/cinzenta as fêmeas também têm bochecha. O que não têm (de uma forma geral) é marcação no peito e flancos.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos