Fórum dos Exóticos
Bispo de coroa amarela Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bispo de coroa amarela Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bispo de coroa amarela

3 participantes

Ir para baixo

Bispo de coroa amarela Empty Bispo de coroa amarela

Mensagem  marcomenino Seg 19 Mar 2012, 21:26

Boas
Eu tenho um casal de teceloes, bispo de coroa amarela, ja ha algum tempo e ainda nao fizeram criaçao e ja procurei na internet para saber mais sobre eles mas nao achei nada. Alguem me podia ajudar?

Cumprimentos
Marco Menino
marcomenino
marcomenino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bispo de coroa amarela Empty Tecelões amarelos

Mensagem  AvilandiaPT Seg 19 Mar 2012, 22:12

Olá,

Marco, com um casal muito dificilmente vais fazer criação. São aves coloniais em que um macho tem dezenas de fêmeas. Além disso, mesmo em colónia não são fáceis de criar. Precisam de bastante espaço e condições. Tive algunas, mas só montei uma colónia com tecelões de bico vermelho (Quelea quelea). Um dos factores que desencadeam a reprodução é o surgimento de térmites (ou no nosso caso formigas de asa). Há poucos criadores que os reproduzem em cativeiro. Penso que havia um clube francês ou alemão com alguns criadores dedicados a estas familias.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Bispo de coroa amarela Empty Re: Bispo de coroa amarela

Mensagem  marcomenino Seg 19 Mar 2012, 22:45

Obrigado pela rapida resposta. Eu tenho-os num viveiro mas nao devo de ter as condiçoes todas para poderem criar. Vou comprar mais umas femeas para ver se consigo que criem.

Cumprimentos
Marco Menino
marcomenino
marcomenino

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bispo de coroa amarela Empty Re: Bispo de coroa amarela

Mensagem  CRodrigues Ter 20 Mar 2012, 17:47

Olá,


Eu já tive criação de Bispos de Coroa Amarela mas acabei há uns 3 anos.
Tinha realmente 3 fêmeas para um macho, mas só uma punha e tirava crias. Mesmo assim só consegui que uma cria se safasse. Penso que foi a falta de proteína que esteve na causa disso, pois os meus tecelões não pegavam no tenébrio.
Acabei (vendi) com a espécie por motivos de espaço, pois esses artistas, juntamento com os Bispo Vermelho atafulhavam-me as árvores do viveiro todo. Foi uma carga de trabalhos tirar aquelas construções... Mad
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos