Fórum dos Exóticos
Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves

4 participantes

Ir para baixo

Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves Empty Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves

Mensagem  vitorm Qua 30 Set 2009, 20:42

Boas, suadações ornitológicas...

Sou novo aqui no forum... mas há um mês atrás aduiri vários casais de exóticos, goulds, mandarins, bicos de lacre, bispos de coroa amarela, bengalins do japão e da india, estrela... etc...

No entanto agora depois de investigar, estudar e perguntar conselhos a quem posso, parece que vou encontrar-me com um grande problema aqui com o Inverno rigoroso!! Já tentei salvaguardar este problema com 2 ventiladores com programador para de noite a temperatura não baixar muito menos que os 11-15 graus, será que vou ter problemas com o frio?

algumas dicas por favor...

brigado,

Vitro
vitorm
vitorm

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/09/2009
Localização : Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves Empty Re: Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves

Mensagem  Jorge Pinto Qui 01 Out 2009, 23:03

Boas Vitor, felizmente agora tenho boas instalações, mas já houve tempos em que á noite atingia os zero graus dentro do meu viveiro e nunca tive problemas por causa disso, os pássaros acabam por se adaptar.
E além do mais não sei o que será pior, se o frio ou o barulho dos ventiladores a perturbar os pássaros, é que durante a noite qualquer ruido incomoda, mas isto é a minha opinião, há que estudar a melhor maneira.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves Empty Re: Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves

Mensagem  minid1000 Sex 02 Out 2009, 06:10

boas...

tudo dependo ao que os passaros estejam habituados...
se forem passaros que nunca tiveram contacto com o frio, ou seja, se o criador tivesse um ambiente aquecido onde eles nao tivesse que se adaptar a baixas temperaturas, se calhar vais ter dores de cabeça... ou com passaros a morrer ou com a factura da luz Twisted Evil ...

mas em termos de barulho acho que se vao adaptar bem, o maximo que pode acontecer e umas mudas antecipadas nos diamante de gould, mas nada de priocupante...
porque nao experimentas um termoacomulador, nao faz ruido e se tiveres um contador bihorario e o edial, acomula de noite e vai gastando o resto do tempo...
minid1000
minid1000

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/02/2009
Localização : ourem

Ir para o topo Ir para baixo

Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves Empty Re: Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves

Mensagem  vitorm Seg 05 Out 2009, 20:09

Obrigado pelas dicas... agora já isolei o outro espaço que dividia a dependencia onde tinha as aves e já esta muito mais quente... espero não ter problemas quando vier o Inverno de graus abaixo zero!!

Vitor Smile
vitorm
vitorm

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/09/2009
Localização : Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves Empty Re: Chaves - TrásosMontes e temperatura para as aves

Mensagem  CRodrigues Ter 03 Nov 2009, 23:55

Boas,

Convem ter em atenção a diferença de temperatura aquando a comutação. Seria ideal uma comutação gradual e que o local estive bem isolado afim de não permitir a rápida dissipação do calor.
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos