Fórum dos Exóticos
Bengalins - esperança média de vida Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bengalins - esperança média de vida Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengalins - esperança média de vida

5 participantes

Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 14 Fev 2012, 22:36

Os Bengalins que me tem nascido ultimamente estou a guardar para formar mais meia duzia de casais, para não ficar aflito com falta de amas. Os meus Bengalins são quase todos novos, os mais velhos que comprei nos meus incios já devem ter ido todos para o paraíso, nem sabia a idade deles...
Mas entretanto surgiu uma dúvida que seria o tempo médio de vida de um Bengalim, pois disseram que seria 3 anos, achei pouco, mas...
Alguém tem uma opinião sobre isso que a possa postar. Desde já obrigado.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Re: Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  Jean Sorg Ter 14 Fev 2012, 23:02

3 anos....., só se forem muito mal tratados e judiados!!!Pra mim, a media de vida de um bengalim, é de 5 a 7 anos, levando em conta o ambiente onde estão a alimentação e a manutenção dos mesmos.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Re: Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 15 Fev 2012, 10:41

Não há mais opiniões?
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Re: Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  Carlos S. Qua 15 Fev 2012, 20:20

Tenho varios bengalins com 4 anos, é o maximo, e posso garantir que sao os melhores que tenho a criar Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Re: Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  Luís Lourenço Qua 15 Fev 2012, 20:56

Eu já tive Bengalins com pelo menos 6 anos.

Carlos S. escreveu:Tenho varios bengalins com 4 anos, é o maximo, e posso garantir que sao os melhores que tenho a criar Wink

E não é só nos Bengalins que isso acontece Wink
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Re: Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  Carlos S. Qua 15 Fev 2012, 21:01

Claro que nao, eu verifico isso em todas as aves que tenho, que teem no maximo 4 anos, pois nao tenho nenhuma mais velha, e sao as que criam melhor. Neste caso concreto so referi os bengalins.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Re: Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  Luís Lourenço Qua 15 Fev 2012, 21:08

Sim, eu apenas fiz aquela observação porque muitas vezes há quem considere uma ave de 3 anos ou mais, uma ave "velha".
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Re: Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  Pedro.Filipe Qui 16 Fev 2012, 00:06

Obrigado pelas respostas, eu sinceramente não fazia a minima ideia, mas verifiquei que o ano transacto houve menos bengalins a fazer asneiras, pois comprei casais já estavam a criar e se calhar com alguns anos, este ano tenho tido alguns azares, penso eu fruto da inexperieencia deles por serem novos.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins - esperança média de vida Empty Re: Bengalins - esperança média de vida

Mensagem  roicordas Sex 17 Fev 2012, 20:42

Boas, desde à uns anos que decidi anilhar tudo o que é bengalim que nasce em minha casa.
Alem de dar jeito para os acasalamentos, sei principalmente a idade da ave.
Neste momento, sendo a ave mais velha do meu plantel, um macho BENGALIM, de 2005.
Este ano já não o acasalei pois ja é notorio o desgaste resultante da idade, dificuldades respiratorias e um pouco magro, mas lá se vai aguentando...
Tenho bengalins ainda a criar, de 2006, machos e femeas.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos