Fórum dos Exóticos
Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

+3
cristiano
luciano moreira
Paulo Almeida
7 participantes

Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  Paulo Almeida Qui 19 Abr 2012, 23:09


Boa noite!

No que toca a bengalins, ate ha bem pouco tempo pouco sabia e admito que nao me preocupava muito, e so agora quis ir mais a fundo para perceber o melhor possivel estas aves!
Penso que já estudei e assimilei bastante informaçao acerca do assunto, mas ha uma duvida que persiste devido a minha muito pequena experiencia e também nao econtrei nada sobre o assunto pela net!

Quais sao os melhores em termos genéricos a criar? Os comportamentos ao tratar dos filhotes sao idênticos ou existem alguns que se destacam? E em relaçao á função de amas, quais consideram melhores amas? Estou a falar de bengalins ditos comuns/normais e bengalins de exposiçao.
Sei que é um assunto algo relativo mas gostava de saber o feedback do pessoal! :>x<:
Paulo Almeida
Paulo Almeida

Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/11/2010
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  luciano moreira Sex 20 Abr 2012, 02:11

Paulo bengalins são todos muito bons pais, porém prefiro os comuns como amas pois os exposição já me deixaram na mão algumas vezes.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  Paulo Almeida Sex 20 Abr 2012, 11:47


Bom dia

Luciano muito obrigado desde ja, abri este topico precisamente para saber as varias opinioes... no seu caso tem preferencia pelos normais mas tambem ja me disseram exactamente o contrario... Assim gostava de saber mais opinioes em relaçao ao assunto...

Ja agora quando diz que o deixaram na mao algumas vezes, esta a falar de criaçao das proprias crias ou no caso de amas?
Que vantagens vê nos normais comparando com os de exposiçao?
Paulo Almeida
Paulo Almeida

Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/11/2010
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty bengalins

Mensagem  cristiano Sex 20 Abr 2012, 12:08

paulo
para mim, não tem importância sendo de exposição ou não, o que faço na hora de formar casais é olhar o porte da ave, sendo que julgo a boa aparencia, pés sem unhas grandes, penas bem uniformes, e claro idade , entre outras mais.
pequenos ou grandes tanto faz para mim, o que me garante boas amas, são estas caracteristicas em sí, até hoje não errei em fazer juz a essas minhas observações, e nunca me deixaram na mão, tanto os exposição quanto os normais.

se alguém tem uma outra opnião. por favor se manifeste.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  luciano moreira Sex 20 Abr 2012, 14:18

Paulo Almeida escreveu:
Ja agora quando diz que o deixaram na mao algumas vezes, esta a falar de criaçao das proprias crias ou no caso de amas?
Que vantagens vê nos normais comparando com os de exposiçao?

Amas as proprias crias criaram bem mas as dos outros Crying or Very sad , vantagens acho os normais mais apegados ao choco e crias, tenho um casal que choca e cria os filhotes sem mesmo estarem a por ovos.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  Paulo Almeida Sex 20 Abr 2012, 17:31

Obrigado a ambos pelo contributo Smile

Então para o Cristiano nao existem diferenças nenhumas entre os bengalins de expo ou os normais?
Apego aos filhotes ou ao choco, a alimentaçao dos filhotes, a facilidade para criarem pequenotes que nao sejam da especie deles.... Nao ha diferenças nem tem favoritos certo?

Acho a intervenaçao do Luciano bastante elucidativa, deu a sua opiniao e justificou sem rodeios que é o que se quer Smile Venham dai mais opinioes....

Paulo Almeida
Paulo Almeida

Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/11/2010
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  LUIS FRANCISCO Sex 20 Abr 2012, 21:05

Boa noite


Obiviamente qualquer bengalim poderá ser uma boa opção para ama tal como os mandarins, contudo julgo que no caso dos Bengalins será melhor optar pelos ditos "vulgares ou malhados" pois os outros poderão trazer alguns dissabores, situação idêntica acontece com os mandarins quanto mais pequenos e sem qualidade apurada melhor sucesso para a função de ama.

Atentamente
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty bengalíns

Mensagem  cristiano Sex 20 Abr 2012, 21:44

paulo é como tenho dito, para mim, e pelo fato de criar ambos, não tive até agora nenhum problema na criação.
mas volto a repetir , este é o meu conceito, alguns podem ter azar e outros não.
antes tinha só bengalins comuns, e depois os de exposição, e não mudou em nada a maneira como chocam ou criam.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  Carlos S. Sáb 21 Abr 2012, 09:31

ja criei com ambos os tipos de bengalins e posso dizer que optei por acabar com os de exposição, deixavam morrer ninhadas por completo, os melhores sao normais de preferencia os mais escuros, pelo menos é essa a minha ideia Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  costabimbas Sáb 21 Abr 2012, 21:26

boas, eu posso dizer que crio com bastantes bengalins normais onde tenho
várias misturas de cores, com poupa e todos brancos e posso dizer que
tenho casais que tiram aves sem deixar morrer uma unica, tambem ja tive
moca mas misturei-os com normais visto nao terem saida e pela minha
experiencia em bengalins sem duvida que prefiro os bengalins normais e
quando um dos casais nao der o resultado esperado so ha uma coisa a
fazer, é desfazê-lo e fazer novo casal.
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  Paulo Almeida Sáb 21 Abr 2012, 21:48


Conclusão, os bengalins normais regra geral tendem a portar-se melhor Smile

Obrigado pelo vosso contributo!!
Paulo Almeida
Paulo Almeida

Mensagens : 80
Data de inscrição : 14/11/2010
Localização : Guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalim comum vs bengalim de exposiçao Empty Re: Bengalim comum vs bengalim de exposiçao

Mensagem  eduardo_garcia Sáb 21 Abr 2012, 22:36

luciano moreira escreveu:
Paulo Almeida escreveu:
Ja agora quando diz que o deixaram na mao algumas vezes, esta a falar de criaçao das proprias crias ou no caso de amas?
Que vantagens vê nos normais comparando com os de exposiçao?

Amas as proprias crias criaram bem mas as dos outros Crying or Very sad , vantagens acho os normais mais apegados ao choco e crias, tenho um casal que choca e cria os filhotes sem mesmo estarem a por ovos.

Boa tarde,
Penso que o facto de os bengalins normais agarrarem ao choco mesmo não estando a pôr ovos é muito relativo,pois eu tenho bengalins de exposição que fazem exactamente o mesmo, chocam mesmo não estando a pôr ovos, e até alimentam melhor as crias do que os ditos normais... Surprised

Cumprimentos
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos