Fórum dos Exóticos
Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes papagaio verde mar/malhados

+5
Pedro.Filipe
césar pimentel
pedroribeiro-exoticos
Gustavo Figueiredo
leandro_maltez
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  gimbras Qua 08 Fev 2012, 19:16

obrigado pela explicação, Ricardo.
eu estava a levantar a possibilidade de a alteração na pigmentação levar a algum outro problema. mas, ainda bem que não.
assim sendo, fica ao gosto de cada um o mais ou menos malhado.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sex 10 Fev 2012, 20:32

Ola,

Amigo Gustavo peço desculpa só responder agora tive uns problemas com a net, respondendo a sua pergunta eu crio essa especie a 8 anos, e o primeiro passarinho mutado veio de fora e custou-me 150€.
Em relaçao a minha pergunta eu penso que actualmente é mais dificil encontrar um bom classico que uma ave mutada.
Em relaçao ao preço cada um é que sabe, eu pessoalmente até as dou se me apetecer, sou de um tempo em que tive contacto com aves com o meu falecido avõ e nessa altura a ultima coisa em que se pensava era na venda das aves, trocava-se com amigos e se desse para a comida era bom, este ano dediquei-e quase em exclusivo aos golds e aos mandaris o resto dei aoa meu pai e a amigos.
Criar aves é um hoby, quando começamos devemos saber quantas aves temos capacidade para manter em termos de espaço e monetariamente, e nao se vamos ganhar para as sustentar ou nao.... mas isto é a minha maneira de pensar...

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Vitor Costa Sex 10 Fev 2012, 20:46

pedroribeiro-exoticos escreveu:
Criar aves é um hoby, quando começamos devemos saber quantas aves temos capacidade para manter em termos de espaço e monetariamente, e nao se vamos ganhar para as sustentar ou nao.... mas isto é a minha maneira de pensar...

Cumprimentos.
boas concordo plenamente contigo.
Vitor Costa
Vitor Costa

Mensagens : 185
Data de inscrição : 09/10/2011
Localização : barcelos/suisse

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 10 Fev 2012, 21:09

Amigo Pedro

Isso é tudo muito bonito mas, ambos sabemos que não é bem assim.
Se o Pedro tem capacidade de dár as suas aves, excelente e acho isso um gesto deveras bonito.
O Pedro prefere ter um bom classico a um mutado mas, de certeza que onde quer que vá, vai sempre encontrar a ave mutada, do que quer que seja, mais cara que a classica, correto??

Eu pessoalmente não as dou pois a mim nunca ninguem me deu nenhuma ave e se agua, medicamentos, comida e tudo o mais fosse de borla, aí sim seria um caso a pensar.
Mas, tou sempre aberto a trocas e quando ponho anuncios das minhas aves, em muitas ocasiões, ponho trocas pois o objectivo para mim, se puder variar e conhecer outras especies, optimo.
Já tenho o prazer de puder observar as aves em minha casa e ter muitas vezes momentos se total abstenção de tudo o que me rodeia, só de simplesmente puder ver os passarinhos ao pé de mim. Se, através das criações puder pagar um pouco do que eles gastam, acho que se junta o util ao agradavel pois quem continua a pensar que se tira grandes lucros com isto, diga-me como é que se faz, que tambem quero apreender. Razz Razz

Só a titulo de curiosidade: há uns 6 anos atrás, em vez de passarinhos, dediquei-me á aquariofilia de Discus e Aquarioflia marinha.
Aqui sim, é que se pode dizer que se tira lucro 0€ e algum prejuizo, pois a criação é práticamente impossivel mas o proveito é todo de observação.
E aqui sim, trocava uns corais, uns peixinhos e anemonas com bastante regularidade.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  AvilandiaPT Sex 10 Fev 2012, 22:23

Olá,

Gustavo, já que tocaste no assunto da aquariofilia, também tenho uma série de "tanques" em casa mas está quase tudo vazio porque o tempo e vontade para manter 12 aquários não abunda.
De qualquer forma, da altura em que andei mais em contacto com a aquariofilia achei uma grande diferença na postura das pessoas. Talvez porque o investimento é muito mais em condições e manutenção do que em animais em si e, como dizes, a criação é menos relevante não parece haver tanta complicação e as pessoas ajudam-se muito mais do que vejo nos passarinhos.
Eventualmente haver menos competição também ajuda, mas o facto é que arranjei mais facilmente pessoal disposto a ajudar, vender e trocar material barato, e mesmo dar peixes.

Em relação aos preços, cada um faz o que quiser com os passarinhos mas infelizmente essa "fome" de aves mutadas mais caras tem sido o maior obstáculo ao desenvolvimento e apuramento das mutações e da manutenção de linhas de qualidade em muitas espécies. Porque o que passa a valer é a "mutação" e não a qualidade da ave por si. Só quando a mutação se vulgariza começa a surgir algum trabalho de selecção.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 10 Fev 2012, 22:38

AvilandiaPT escreveu:Olá,

Gustavo, já que tocaste no assunto da aquariofilia, também tenho uma série de "tanques" em casa mas está quase tudo vazio porque o tempo e vontade para manter 12 aquários não abunda.
De qualquer forma, da altura em que andei mais em contacto com a aquariofilia achei uma grande diferença na postura das pessoas. Talvez porque o investimento é muito mais em condições e manutenção do que em animais em si e, como dizes, a criação é menos relevante não parece haver tanta complicação e as pessoas ajudam-se muito mais do que vejo nos passarinhos.
Eventualmente haver menos competição também ajuda, mas o facto é que arranjei mais facilmente pessoal disposto a ajudar, vender e trocar material barato, e mesmo dar peixes.

Em relação aos preços, cada um faz o que quiser com os passarinhos mas infelizmente essa "fome" de aves mutadas mais c
aras tem sido o maior obstáculo ao desenvolvimento e apuramento das mutações e da manutenção de linhas de qualidade em muitas espécies. Porque o que passa a valer é a "mutação" e não a qualidade da ave por si. Só quando a mutação se vulgariza começa a surgir algum trabalho de selecção.

Cumps,


Ricardo, mas era assim mesmo que funcionava, na aquariofilia.
Alias quando adquiri o meu primeiro aqua marinho, no inicio quase todos me deram uns frag disto e um frag daquilo e em ano e meio tinha o aquario lotado. Peixes não criam e anemonas só trocando.
Este é um espirito que de facto nunca vi na ornitologia
E sim, só quando a mutação está "cansada" é que se começa de novo e se olha mais prá qualidade do básico (clássico)


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sex 10 Fev 2012, 23:19

Ora ai está gustavo criar aves devia ser exactamente igual.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 11 Fev 2012, 15:11

Olá,

Gustavo, foi precisamente o que eu achei. Num instante conheci pessoal, arranjei material daqui e dali, algum dado outro vendido mas a preços que nunca ia encontrar no mercado ou seja, que sem isso não ia de certeza montar a quantidade de aquários que montei. E é normal o pessoal juntar-se para fazer isto e aquilo, para comprar material, não há tantos problemas de partilhar. Aliás, o fórum de aquariofilia mais conhecido é um mundo e uma verdadeira "biblia" de informação sobre a actividade.
Eu penso que tenha muito a ver com o facto que referi de haver menos criação e menos competição. Quem entra nessa parte da actividade é a excepção. A maior parte tem os aquários e peixes apenas por gosto.

criar aves devia ser exactamente igual.

Pedro, pois devia mas como sabes é a excepção. Mas quando do "outro lado" não encontrarmos esse espirito é dificil entrarmos nesse espirito ou então isso só acontece (mais normal) entre um grupo muito restrito de pessoas.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 12 Fev 2012, 03:06

pedroribeiro-exoticos escreveu:Ora ai está gustavo criar aves devia ser exactamente igual.

Cumprimentos.

Pois devia, não era??
Mas, não é por todas as razões que o Ricardo apresentou...
E o exemplo da aquariofilia é mais do explicativo disso.
O dinheiro e tempo que se gasta para ter um bom salgado (giria de aquariofilistas) é o dobro ou triplo do que criar e manter aves.
Enquanto se arranja uma torre de gaiolas por 500€ ou 600€, esse preço é só de um bom escumador (peça essencial nos salgados). E não nos podemos esquecer que ainda falta o aquario, a sump, as luzes HQI, o arrefecimento, o Kalk e a rocha viva que custa um balurdio e muito mais. E no final o lucro é 0% como disse, pois peixinhos, camarões, anemonas e outros não criam.

Bom, não variando mais a conversa e não fugindo mais ao que este forum é (aves), penso que ficaram demonstradas várias opiniões e pensamentos e que o sr Leandro deve já ter sido esclarecido, pois até já pôs algumas aves á venda, ao dobro e triplo do que compro.
Bem jogado...


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty Preços de aves e mercado

Mensagem  AvilandiaPT Dom 12 Fev 2012, 09:59

Olá,

O dinheiro e tempo que se gasta para ter um bom salgado (giria de aquariofilistas) é o dobro ou triplo do que criar e manter aves.

E no final o lucro é 0% como disse, pois peixinhos, camarões, anemonas e outros não criam.

Realmente estamos a fugir do tema aves, mas acho que é aceitável no contexto. Porque a diferença principal está na segunda frase - no final o lucro é 0%.
Na aquariofilia a criação é secundária. Eu fiz com os viviparos básicos (cujo valor comercial é nenhum) e alguns ciclideos africanos. Poucas pessoas criam alguma coisa que se veja até porque mesmo em ciclideos, esperar 2 anos que os peixes cresçam para os vender a 5eur, enfim. E além disso normalmente isso envolve aquários separados e preparados especificamente para criação. Há excepções, obviamente, mas são muito poucas. A questão é essa, mesmo sem entrar nos salgados, montar 300L de água (o que é pequenito...) exige um investimento considerável, sempre na casa de algumas centenas de euros. No minimo, o vidro (que é o menos relevante), filtragem, iluminação, e depois os "pequenos" extras que para quem leva a coisa a sério são tudo menos pequenos. Portanto não há uma visão e objectivo de montar um aquário para ganhar dinheiro.

Isso reforça muito a ajuda entre o pessoal, trocas, isto e aquilo. Último equipamento que adquiri foi um filtro exterior usado 1 ano de uso, impecável por 50eur que novo e com todas as torneiras duplas custaria uns 200. Porquê? Porque a pessoa mudou de aquário/biótopo e não precisava dele porque não dava para o que montou... Por exemplo, nos killies (que colocam ovos "fora de água") oferecer ovos é algo normal e quando se inscrevem no clube recebem alguns. Isto sim é fomentar o hobby! E se acham que os peixes são baratos, quando se começa nas espécies que não aparecem em todas as lojas de esquina são bem mais caros que a maioria das aves.
Nas aves, nem que seja a criar mandarins e periquitos smpre dá para vender alguma coisa e ir pagando despesas, como tal a tentação de lucro é grande e muda a orientação dos criadores.

Enfim, voltemos ao tema - aves. Os preços são o que são e cada um assume a postura que quer. Há quem olhe para a etiqueta do preço e depois para as aves, há quem olhe para as aves e depois pergunte o preço. Como em tudo. Nenhum tem mais razão que outro, mas a ideia de querer ganhar rios de dinheiro com espécies e mutações caras sem olhar à qualidade tem, na minha opinião, contribuido muito para tornar o hobby menos interessante, baixar a qualidade média e, em última análise, baixar os valores de mercado.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados - Página 2 Empty aves e peixes

Mensagem  eureca85 Seg 27 Fev 2012, 18:46

ja k estamos a falar das 2 coisas aqui deixo 2 videos dos meus hobies

https://www.youtube.com/watch?v=fnZwQwwLLSk aquario

https://www.youtube.com/watch?v=pbg9YAYLPjw voadeira


a verdade a venda de algumas aves pagam o gasto de tudo.

um abraço
eureca85
eureca85

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : valencia
PAÍS : espanha

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos