Fórum dos Exóticos
Diamantes papagaio verde mar/malhados Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes papagaio verde mar/malhados Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes papagaio verde mar/malhados

+5
Pedro.Filipe
césar pimentel
pedroribeiro-exoticos
Gustavo Figueiredo
leandro_maltez
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  leandro_maltez Seg 06 Fev 2012, 20:44

boas noites !´
Tenho uma duvida hoje comprei 10 casais de diamantes papagaio panache e verde mar .
ate aqui nada de anormal mas vieram 3 casais que sao verde mar mas sao malhados de amarelo.
Comprei as aves a 22 euros cada uma . Por mera curosidade quanto devem valer, e os diamantes papagaio com 70% de amarelo ?
As aves sao para reprodutores.
P.S nao percebo nada de diamantes papagaio mutação
Cump
leandro_maltez
leandro_maltez

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 06 Fev 2012, 21:27

Boas,

Verde mar malhado de amarelo nunca vi ou ouvi falar.
Os verde mar malhados quando o são, as partes malhadas são brancas.
Já agora, se puder pôr fotos, era optimo.

As aves valem aquilo que cada um paga por elas.
Se o Leandro pagou 22€ por cada uma delas, para si valem 22€, não??
Ou acha que não deu um preço correcto???


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  leandro_maltez Seg 06 Fev 2012, 21:53

Ola senhor Gustavo.
Eu penso que deveram valer mais porque os classicos vendo a 25 euros ca em casa.
mas de mutaçoes nao sei sinceramente.
cump
leandro_maltez
leandro_maltez

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 06 Fev 2012, 22:07

Pois, esse sim, é o preço normal para um Diamante Papagaio Clássico, mais coisa, menos coisa.
22€ é um preço estupidamente baixo para Diamantes Papagaio Verde mar e malhados.

Só a titulo pessoal, é por causa de preços como esses a serem práticados, que os verdadeiros criadores depois não conseguem vender as suas aves.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Seg 06 Fev 2012, 22:53

ola.

Amigo gustavo diga-me porque eu percebo pouco disto, porque deveriam as mutacoes verde mar ou os malhados ser mais caros que os classicos? sao mais raros ou dificeis de criar?
Obrigado.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  césar pimentel Seg 06 Fev 2012, 23:23

boas sr gustavo figueiredo gostava de saber o que quer dizer com verdadeiros criadores?
césar pimentel
césar pimentel

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/09/2011
Localização : Terceira Açores
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 06 Fev 2012, 23:48

pedroribeiro-exoticos escreveu:ola.

Amigo gustavo diga-me porque eu percebo pouco disto, porque deveriam as mutacoes verde mar ou os malhados ser mais caros que os classicos? sao mais raros ou dificeis de criar?
Obrigado.

Cumprimentos.


Não percebi a sua pergunta, Pedro
No seu blog, tem aves verde mar e malhadas.
Criou-as ou teve que as comprar??


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 06 Fev 2012, 23:54

césar pimentel escreveu:boas sr gustavo figueiredo gostava de saber o que quer dizer com verdadeiros criadores?

Tambem não estou a perceber a pertinência da pergunta...
Não acha estranho uns venderem aves, por exemplo Goulds a 10€ e outros venderem a 30€, 45€ e até 100€??
Se calhar aqueles que os vendem a 10€, tem uns 20 casais e uns 120 casais de Bengalins e as fêmeas de Goulds umas desgraçadas a pôr ovos até cairem pró lado.
Se calhar, isto não é um verdadeiro criador mas, sim alguem que tenta obter lucro e mais lucro, dê por onde dér.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  césar pimentel Ter 07 Fev 2012, 00:11

sim nesse aspecto sim tem razao tambem sou contra a criaçao "industrial" as aves perdem valor comercial e tambem falo por min tenho comprado a 60€ e a mais e vendido a 25 e a 30€
mas quando disse verdadeiros criadores precebi mal e levei por outro campo
desde ja peço desculpa
césar pimentel
césar pimentel

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/09/2011
Localização : Terceira Açores
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 07 Fev 2012, 00:11

Além de ser autênticas máquinas de pôr ovos até cairem para o lado,vivem em gaiolas de exposição e os bengalins criam em gaiolas de exposição. E posso o garantir porque o testemunhei e não queria acreditar. Já estive nas instalações de dois membros aqui do fórum e recomendo. Aquele seria mesmo criar com poucas condições, só pelo lucro, mas por impossível que pareça estavam a criar. EU NUNCA IREI CRIAR ASSIM, PREFIRO ACABAR COM A CRIACÇÃO. As minhas aves tem de ter as devidas condiçoes dignas que merecem.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 07 Fev 2012, 00:18

césar pimentel escreveu:sim nesse aspecto sim tem razao tambem sou contra a criaçao "industrial" as aves perdem valor comercial e tambem falo por min tenho comprado a 60€ e a mais e vendido a 25 e a 30€
mas quando disse verdadeiros criadores precebi mal e levei por outro campo
desde ja peço desculpa


Eu percebi que sim, daí ter feito a explicação que fiz...


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 07 Fev 2012, 00:25

Pedro.Filipe escreveu:Além de ser autênticas máquinas de pôr ovos até cairem para o lado,vivem em gaiolas de exposição e os bengalins criam em gaiolas de exposição. E posso o garantir porque o testemunhei e não queria acreditar. Já estive nas instalações de dois membros aqui do fórum e recomendo. Aquele seria mesmo criar com poucas condições, só pelo lucro, mas por impossível que pareça estavam a criar. EU NUNCA IREI CRIAR ASSIM, PREFIRO ACABAR COM A CRIACÇÃO. As minhas aves tem de ter as devidas condiçoes dignas que merecem.


Pois mas, nem todos pensam assim e no dia que se viu que se podia criar aves "industrialmente", o mercado foi se "estragando".
E infelizmente, as aves até numa caixa transportadora podem criar pois o instinto de criação vai estar sempre presente.
A esses criadores, é de lamentar que assim o façam. Se ninguem lhes comprasse aves nenhumas, podem ter a certeza que estariamos num mundo bem melhor...


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  leandro_maltez Ter 07 Fev 2012, 00:27

Boas.
a minha intençao nao era criar aqui um ponto de polemica so queria saber o preço justo para um verde mar panache e um valor justo para um panache com 70% de amarelo
leandro_maltez
leandro_maltez

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 07 Fev 2012, 00:38

leandro_maltez escreveu:Boas.
a minha intençao nao era criar aqui um ponto de polemica so queria saber o preço justo para um verde mar panache e um valor justo para um panache com 70% de amarelo

Não criou nenhum ponto de polémica: são situações existentes.
O erro não foi o vendedor fazer um preço de 22€/ave mas sim, terem-nas comprado.
Mas, é claro, acredito que seja uma oferta irrecusavel. Seria como ter alguem a vender um Ferrari por 20000€. Quem vira a cara e não compra???
Gastou cerca de 440€, não foi?
A preços ditos normais teria pago cerca de 1000€ ou mais por essas aves todas.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  leandro_maltez Ter 07 Fev 2012, 00:41

Obrigado senhor gustavo .
amanha ou mais tardar 4 feira meto umas fotos do que acho umas belas aves na minha modesta opiniao, e para receber a vossa opiniao. Very Happy Very Happy Very Happy
Obrigado e um abraço
leandro_maltez
leandro_maltez

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 07 Fev 2012, 00:44

leandro_maltez escreveu:Obrigado senhor gustavo .
amanha ou mais tardar 4 feira meto umas fotos do que acho umas belas aves na minha modesta opiniao, e para receber a vossa opiniao. Very Happy Very Happy Very Happy
Obrigado e um abraço




Então venham de lá essas fotos, pois estou bastante curioso de ver a qualidade dessas aves.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Preços diamantes papagaio

Mensagem  AvilandiaPT Ter 07 Fev 2012, 19:07

Olá,

Não há um preço "justo", pode haver um preço corrente de mercado, mas o preço justo é somente aquele a que vendedor e comprador aceitam fazer negócio.
O preço é sempre relativo. Actualmente o verde-mar já é muito comum, os malhados também se encontram com facilidade, pelo que os preços não andam especialmente elevados. Há uns anitos arranjar bons malhados abaixo dos 100eur era complicado e verde-mar malhados ainda menos. Passaram-me bastantes pelas mãos, assim como kitlitz lutinos na altura em que esses também andavam pelos "centos".
O mesmo de aplica aos clássicos cuja qualidade tem vindo a cair juntamente com os preços.
Se por um lado o aumento das criações tem a vantagem de tornar as aves mais acessíveis a muitos criadores, a baixa de preço acaba quase sempre por se reflectir na baixa de qualidade das mesmas.
Portanto se os compraste e estás satisfeito com eles, ainda bem, o preço é secundário.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 07 Fev 2012, 20:17

Boas,

Ricardo, sou obrigado a discordar.
Quando se aplicam preços como estes, nas especies em questão, todos os outros criadores serão obrigados a baixar os seus preços para não ficarem com o prejuizo de agua, electricidade, alimentação, aquecimento, para quem fica com as aves e não as consegue vender .
Ou até mesmo quem acaba por ter que as vender por doença e a baixar drásticamente os seus preços, como já assisti.
Estanto há pouco tempo nisto da passarada, e apesar de nunca ter apanhado o tempo em que estas aves eram dos "centos" pra cima, penso que ainda é um pouco cedo para se venderem a preços tão baixos.
E quem fala destas aves, fala de todas as outras.
Quantos são aqueles, que me enviam mails a pedir o valor de aves que possa ter pra ceder e quando os dou, dizem-me que no norte compram, não sei quantas vezes mais barato.
A unica resposta que tenho é mandá-los lá acima para as comprarem.
Quando falo "justo" e atenção que mencionei correcto, dirijo-me ao mercado em geral e não especificamente a um comprador e a um vendedor.
Acredito que possa haver oportunidades unicas mas, tenho reparado que estas oportunidades unicas estão a ser muito constantes e se assim o é, penso que se torna preocupante.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  leandro_maltez Ter 07 Fev 2012, 21:40

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
PhotobucketPhotobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
alguns dos meus modestos papagaios no fim de semana tiro umas melhores fotos.
deiam ai as vossas criticas Cool Cool Cool
leandro_maltez
leandro_maltez

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Preço das aves

Mensagem  AvilandiaPT Ter 07 Fev 2012, 22:01

Gustavo,

Eu não discordo da tua opinião, mas tenho aprendido a ter uma visão muito simples destas coisas. O "mercado" é como é e goste-se ou não, vai sempre haver alguém que vende mais barato. Se é correcto ou não, enfim, podemos discutir, mas é livre de o fazer. Não podemos impedir que um criador venda as suas aves a um certo preço apenas "porque sim".
Seja com criadores nacionais ou estrangeiros, seja com paises onde o nivel de vida é muito diferente. Há uns anos houve uma verdadeira enchente de psitacídeos de médio porte dos paises de leste vendidos a valores muito inferiores ao mercado apenas porque para aquele nivel de vida, esse preço já era muito bom.
É por isso que continuo a achar que o preço "justo" depende apenas do vendedor e do comprador chegarem a acordo. Há mais barato algures? Força, metam-se ao caminho e bom proveito.
Continuo a achar que um criador com aves de qualidade e instalações bem dimensionadas, um efectivo estável e planeado pode perfeitamente gerir o preço das suas aves sem ter de entrar em guerras de preço. Infelizmente, e nisso concordo plenamente, o mercado não é dominado por esse tipo de criadores e quem cria em quantidade (e que terá sempre o seu espaço no mercado), quase nunca dá grande importância à qualidade das aves.

Leandro, em relação às aves, não consigo perceber grande coisa pelas fotos. Pessoalmente não partilho a linha de ideia de que "quanto mais malhado melhor", prefiro malhados com contraste e equilibrio. Gostei da máscara na primeira foto. Não percebi se são casais e, sendo assim, o porquê de usar dois malhados.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 07 Fev 2012, 23:09

Pois, e o mercado somos nós que o fazemos.
Depois vê-se os criadores e até logistas a irem ás feiras da Belgica e Holanda buscar aquela mutação que ainda nem se ouviu falar ou da especie "xpto" que nem se sonhava criar em cativeiro, visto que o mercado corrente se encontra tão desgastado.
Mas, isso são outros "quinhentos"


Em relação ás aves tambem não percebo quem são machos e fêmeas. Já existe a dificuldade de se distinguir, com as fotos de banda, ainda pior.
Tambem não entendi o porquê de malhado X malhado mas, cada um faz como quer.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  leandro_maltez Qua 08 Fev 2012, 08:44

boas.
quero malhado com malhado para ainda sairem com mais amarelo.
leandro_maltez
leandro_maltez

Mensagens : 95
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : cartaxo

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty D. papagaio malhado

Mensagem  AvilandiaPT Qua 08 Fev 2012, 09:25

Leandro,

Eu percebi que a ideia é essa, mas não faz sentido porque o malhado é dominante e não funciona bem assim. Aliás, se reparares, as aves com mudas sucessivas tendem a aumentar a extensão de malhado e os machos tendem a ser mais malhados que as fêmeas. Não é por juntares malhado com malhado que ficam mais malhadas, o facto de ficarem mais malhadas vem de, como queres aves muito malhadas, certamente que tens escolhido os reprodutores que, por si, já são mais malhados. Estás a "desperdiçar" genética e a criar dominantes duplo factor que não consegues distinguir dos factor simples.
Nunca percebi porque é que o malhado no diamante papagaio tem essa tendência nos criadores de ter que ser "muito" malhado, com 70%, 80%... Qualquer definição de malhado (em termos de exposção) é baseada no principio de simetria, seja axial ou cromática. Quer isto dizer que o objectivo nos malhados é conseguir que as manchas ocupem metade da cor da plumagem (50%), equilibradas entre esquerda/direita, dorso/ventre, cabeça/cauda (e ainda zonas de marcação/corpo em alguns casos).

mas, cada um faz como quer.

Obviamente, isto não é qualquer critica, apenas uma observação e opinião.

Depois vê-se os criadores e até logistas a irem ás feiras da Belgica e Holanda buscar aquela mutação que ainda nem se ouviu falar ou da especie "xpto" que nem se sonhava criar em cativeiro, visto que o mercado corrente se encontra tão desgastado.

Gustavo, curiosamente eu acho que o problema é ao contrário. Vai-se buscar coisas novas porque são mais caras e se quer ganhar mais dinheiro e isso é que está errado. Se falares com muitos criadores criam o que vende e não o que gostam. Criam o que o mercado quer que criem e não o que gostem.
Por isso toda a gente cria (criava...) goulds muito sem saberem muito mais do que distinguir macho e fêmea (e por vezes nem isso...).
Na altura em que os africanos custavam 300$ quem é que os criava? Já nem falo em exposição. Agora que custam 300eur são fantásticos? O problema não está no mercado, o que muitos criadores não percebem é que este comportamento é que faz com que os preços subam em algumas espécies sem razão, e depois desçam a pique.
Uma história engraçada. Há uns anos, para ai em 98/99, um criador meu conhecido de pstacídeos médio porte investiu em grande na introdução de uma mutação "de ponta" em ringnecks para Portugal. Comprou umas quantas aves lá fora bem pagas, esperou para que fossem adultas (2 anos), começou a criar e quando teve crias estavam a ser trazidas e vendidas por importadores a menos de metade do preço que as tinha comprado... Se ele gostasse das criar, isso era secundário, como o pensamento foi "vcustam 500eur, ora se tirar 50 faço uma pipa de massa", deixaram de ter qualquer interesse para ele como criador.

O que o pessoal ainda não percebeu é que vai lá fora e vê criadores com espécies muito valorizadas mas que têm 10 casais, tiram aquelas crias por ano, gostam de criar, divertem-se com a criação e ganham uns trocos. Obviamente também há os grandes que criam em quantidade, mas esses vivem da procura dos outros - os tais que lá vão em excursão, querem fazer a mesma coisa e ganhar rios de dinheiro, mas nem percebem que são os maiores prejudicados.
Quando mais caras as aves mais depressa o preço baixa. Porque um tipo que venda a 5eur, se baixar 1eur são 20% a menos e tem que criar umas dezenas deles para ver alguns euros. Um tipo que venda uma espécie que ronde 200eur, pode baixar 20eur (10%) e tirar 3-4 aves. Portanto a tentação de baixar o preço para vender mais é muito fácil, sobretudo quando tira alguma quantidade.

Eu sempre criei aquilo que gostei. Criei amarantes quando custavam 500$ e bicos de lacre que ninguém queria porque apanhavam com visgo, guardas-marinhos que vinham aos milhares e, curiosamente, bicos de chumbo e prata quando ainda só havia normais. Depois, obviamente que fui fazendo opções e passando para outras coisas. Tive degolados em todas a mutações na altura em que os opala custavam de "quinhentos para cima" e os amarelos e castanhos "alguns centos" (estamos a falar de 2000), criei praticamente todas as mutações de bicos de prata e chumbo (que nem existiam em Portugal) e algumas espécies menos comuns. Tal como nos mandarins de exposição investi nas aves que queria para mim. Obviamente que não as dava e queria ganhar alguma coisa as as crias, mas nunca tive problemas em vender ou deixar de vender por preço.
Um criador já velhote que foi das pessoas que mais me ajudou a meter e crescer nestas coisas disse-me uma vez que "criar passarinhos dá dinheiro se não nos preocuparmos com o dinheiro que ganhas com eles". E o homem tinha muita razão.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Re: Diamantes papagaio verde mar/malhados

Mensagem  gimbras Qua 08 Fev 2012, 13:24

AvilandiaPT escreveu:
o objectivo nos malhados é conseguir que as manchas ocupem metade da cor da plumagem (50%), equilibradas entre esquerda/direita, dorso/ventre, cabeça/cauda (e ainda zonas de marcação/corpo em alguns casos).

boas Ricardo,
esta afirmação intrigou-me. há alguma razão para isso? há algum problema na assimetria cromática?
desde já agradeço, se for possivel esclarecer.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes papagaio verde mar/malhados Empty Malhados

Mensagem  AvilandiaPT Qua 08 Fev 2012, 14:55

Olá Jorge,

O malhado é por regra uma variedade cuja expressão é muito variável e aleatório. Diz-se que é um gene de penetrância variável por isso (excepção aos selados). Como existe uma grande variedade a única forma de conseguir "comparar" malhados para efeitos de exposição é criar um parâmetro que permita ou pelo menos pretenda que as aves sejam minimamente comparáveis. Não faz sentido comparar cor/desenho num malhado que é malhado porque tem um mancha na cabeça com outro que tem o dorso completamente malhado. Dai a exigência das simetrias. Problema na assimetria não há, simplesmente é um critério normalmente associado aos padrões dos malhados.

Infelizmente, na minha opinião, a opção foi retirar os malhados das exposições de forma genérica, o que é uma pena pois são aves muito bonitas.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos