Fórum dos Exóticos
Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

5 participantes

Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 05 Fev 2012, 16:37

Boas
Eu tenho por hábito mudar os ovos todos de uma vez, isto é deixo as goulds, bichenov ou outros acabar a postura depois troco com os dos bengalins. Se por acaso foi só uma postura de 3 ovos completo com outra espécie e algumas vezes depois de trocar os ovos os bengalins ainda põe mais 1 ovo ou 2 e que eu não sei qual e deixo estar. Porém está-me a acontecer uma coisa estranha, é que os bengalins só alimentam uma espécie. Por exemplo num ninho nasceu-me 3 bichenov e estavam a alimentar muito bem, dois dias depois nasceram 2 bengalins e não é que eles deixaram de alimentar os bichenov e começaram a alimentar os bengalins. Claro que tirei de lá os bengalins e deixei só os bichenov e estão a alimentar bem. Os bengalins estão num casal que me inspira menos confiança. Já vos aconteceu? Agradecia a vossa opinião.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  carlos bento Dom 05 Fev 2012, 18:37

olà Pedro
è pròprio por este motivo que eu sò crio com maschos de bengalino,assim fazendo nao ò sorpresas
no teu caso que tens casais i fazem òvos ,basta com uma caneta meter um sinal nos òvos dos otros passaros
se depois te encontrares com òvos nao marcados quer dizer que aqueles sao dos bengalins
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 05 Fev 2012, 19:31

Na minha opinião, penso que se misturar determinadas especies não se corre um risco muito grande, agora tem que se ver quais as que saiem mais cedo e as que saiem mais tarde do ninho.
Goulds e Tricolores e Papagaios são muito parecidos á nascença mas, os Goulds ficam muito tempo no ninho.
Babettes, Estrelas e Bengalins tambem são muito identicos mas, os Bengalins e os Estrelas ficam menos tempo no ninho.
Os mais problemáticos, na minha opinião são os Bichenovs pois nascem muito pequeninos e nem todos os Bengalins aceitam.
Quase todos alimentam tudos mas, só tenho dois ou três casais de Bengalins que alimentam Bichenovs.
Em tempos tive um quarteto de Bengalins que me criou 4 Bengalins, 2 Bichenovs e 1 Gould e os Bichenovs foram os ultimos a nascer e vingaram todos mas, acredito que seja um caso áparte.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  Marco Fernandes Seg 06 Fev 2012, 19:06

Olá.
Vou relatar o que me aconteceu: A minha Java morreu no ninho com 3 ovos. Pus no ninho dos bengalins. quatro dias depois os D. estrela deixaram o ninho com 5 ovos, colquei-os junto com uns ovos de galinha na incubadora e nasceu um dia depois do único java que nasceu. Coloquei junto do java e estão bem de saúde e hoje já foram anilhados, gordos, sobretudo o java. :-)
A Natureza é demais, não sou adepto da criação com bengalins, a não ser que isto aconteça.
Alguém pode me aconselhar a conseguir que o D. estrela choquem?
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  Jean Sorg Qua 08 Fev 2012, 11:10

Marco Fernandes escreveu:Olá.
Vou relatar o que me aconteceu: A minha Java morreu no ninho com 3 ovos. Pus no ninho dos bengalins. quatro dias depois os D. estrela deixaram o ninho com 5 ovos, colquei-os junto com uns ovos de galinha na incubadora e nasceu um dia depois do único java que nasceu. Coloquei junto do java e estão bem de saúde e hoje já foram anilhados, gordos, sobretudo o java. :-)
A Natureza é demais, não sou adepto da criação com bengalins, a não ser que isto aconteça.
Alguém pode me aconselhar a conseguir que o D. estrela choquem?

Marco, quando possível coloca umas fotos dessa "família" pra gente ver!

Boa sorte com eles.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  Marco Fernandes Qua 08 Fev 2012, 13:46

Ainda estão no ninho... mesmo assim vou fotografar. Mal estejam crescidos deve ser mais interessante.
Estou uma dificuldade imensa em anilhar, já vão 4 anilhas e não as vejo no fundo! será que estão no papo dos bengalins?
:-)
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 08 Fev 2012, 19:19

Fita adesiva da cor da pele para passar despercebido aos bengalins deve resolver.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  carlos bento Qua 08 Fev 2012, 21:51

seguramente sao ainda muito pequenos para meter os aneis,i nao que os pais los tirao
contròla no fondo da gaiola ò nas manguedoras
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  Marco Fernandes Qui 09 Fev 2012, 15:24

já têm uma semana e meia. Não é nesta idade que se anilha?
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

Várias espécies nos Bengalins. Opiniões Empty Re: Várias espécies nos Bengalins. Opiniões

Mensagem  carlos bento Qui 09 Fev 2012, 23:17

ciao MARCO
com uma semana i meia jà nao devias conseguire anelare,o normale è da 5 a 6 dias,è claro depende da rassa dos passaros
quando metes os aneis prova a tiralos ao contrario se nao saei fassilmente è o momento de los metere
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos