Fórum dos Exóticos
Diametro de anilhas e participação em exposições Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diametro de anilhas e participação em exposições Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diametro de anilhas e participação em exposições

+2
roicordas
filiperusso
6 participantes

Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  filiperusso Sáb 14 Jan 2012, 02:33

Boa noite,

Surgiu-me uma dúvida da qual necessito da vossa ajuda.

Como não tinha em mente começar a criar outra espécie que utilizassem diametros diferentes de 2,5mm apenas encomendei anilhas de 2,5mm.

A minha questão prende-se com o facto de eu poder anilhar crias de bichenovs com estas anilhas, e se não existe qualquer impedimento para poder participar em exposições com aves anilhadas com esse diametro de anilhas?
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  roicordas Sáb 14 Jan 2012, 10:58

Eu anilhava bichenov com 2,5mm mas este ano mandei vir anilhas de 2,3mm, pois tinham muito bom porte.
Desde que a anilha não saia da pata não ha problema, ou fique muito folgada, depende basicamente disso.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  Carlos S. Sáb 14 Jan 2012, 11:19

Desde sempre anilhei os bichenovs com anilhas 2,5 mm, tirei nos ultimos dois anos os 1º prémios na exposição aqui em Tondela, e nunca tive problemas Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  Filipe Matos Sáb 14 Jan 2012, 12:06

Boas,

não sei se pode ser ou não um problema nas exposições, no entanto deveria ser, uma vez que é possível anilhar um bichenov adulto com anilhas de calibre 2,5, li aqui no fórum e testei em casa num pássaro do ano passado que tinha ficado sem anilha no ninho.

Cumprimentos
Filipe Matos
Filipe Matos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/09/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  Carlos S. Sáb 14 Jan 2012, 12:38

Depende muito dos bichenovs, dos meus nao sai nem entra, na primeira exposição que fui disse isso ao juiz, ele pediu-me para apanhar a ave e mostrei-lhe que a anilha nao saia, e nao tive problemas, alem disso qualquer criador atento sabe distinguir uma ave velha de uma ave nova, em caso de a anilha ser imputida a uma ave ja adulta, o juiz de certeza que terá essa percepção, e ainda quando os bichenovs sao mais pequenos as primeiras coisas que eles olham sao logo as anilhas para ver se andam a boiar Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 14 Jan 2012, 14:08

Boas,

Eu também vou anilhar os meus Bichenovs com 2,5 mm este ano porque não pedi anilhas de medidas mais baixas mas pelo que me disseram aqui no fórum não há problema.
Experiementei e anilhei alguns Bichenovs que tinha desanilhados com anilhas de 2,5 mm do anilhas.com (quanto a mim são mais largas que as de 2,5 mm oficiais) e consegui, as anilhas entraram mas não sairam nem ficam a boiar. Os Bichenovs que anilhei são de 2011, secalhar com aves mais velhas não teria tanta sorte e, apenas os anilhei para ver se as anilhas de 2,5 mm não seriam muito largas para eles visto não ter encomendado as de 2 mm ou 2,3 mm.
De qualquer maneira para o ano já estou preparado e peço anilhas de 2,3 mm para os meus Bichenovs e Freirinhas.

Abraço,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  filiperusso Sáb 14 Jan 2012, 14:13

Boa tarde,

Agradeço a contribuição de todos, já fiquei esclarecido.

Sim para o ano também não vou ter esses problemas mando vir anilhas com diametro inferior e o problema fica resolvido.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  danielbranco Sáb 14 Jan 2012, 23:55

Se comprar 2,7 e usar vaselina, acham que consigo anilhar bengalins adultos?

danielbranco

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/05/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  Carlos S. Dom 15 Jan 2012, 10:18

Com que objectivo?
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  danielbranco Seg 16 Jan 2012, 00:52

O objectivo é marcar quatro bengalins que comprei na avisan, para registo mais facil...não, não é para por anilhas e expor ou vender como criador Smile

danielbranco

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/05/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  Convidado Seg 16 Jan 2012, 19:33

Existem, anilhas de marcação abertas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  Filipe Matos Seg 16 Jan 2012, 23:11

Diogo Santos escreveu:Existem, anilhas de marcação abertas...

Já uso há muito tempo anilhas em policarbonato cortadas para marcar pássaros, mas apenas as corto porque não as consigo meter inteiras e não vou comprar anilhas quando posso reaproveitar as que não usei, agora participar em concurso com anilhas fora de medida, isso sim pode alterar alguns resultados, assim como vender gato por lebre...
Filipe Matos
Filipe Matos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/09/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diametro de anilhas e participação em exposições Empty Re: Diametro de anilhas e participação em exposições

Mensagem  danielbranco Seg 16 Jan 2012, 23:14

E normalmente as lojas vendem ou tenho de mandar vir do anilhas.com...

danielbranco

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/05/2011
Localização : Venda do Pinheiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos