Fórum dos Exóticos
Nova aquisição [Lonchura Malabaricas] - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Nova aquisição [Lonchura Malabaricas] - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova aquisição [Lonchura Malabaricas]

+4
Tiago
AvilandiaPT
Ricardo Garção
Gustavo Figueiredo
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Nova aquisição [Lonchura Malabaricas] - Página 2 Empty Re: Nova aquisição [Lonchura Malabaricas]

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 02 Jan 2012, 14:52

Honestamente e sendo a primeira vez nos Malabaricas e por saber que tenho aves que são bastante boas, gostava de criar para selecionar, daí querer saber que tipo de casais formar pra obter as melhores linhas e marcações.

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição [Lonchura Malabaricas] - Página 2 Empty Malabaricas

Mensagem  AvilandiaPT Seg 02 Jan 2012, 17:29

Gustavo,

Se a ideia é vires a criar para exposição, com essas aves eu metia-lhes normais numa primeira fase, tanto a um como a outro procurando encontrar os melhores normais possíveis (o que é ainda mais dificil...). Procura aves de bons porte, com branco o mais nitido possível, boas marcações na face e asas e cores sólidas. Evita malabaricas que sejam "sujos" de castanho na face e peito. A partir dai tirava portadores que poderiam ser destrocados no ano seguinte com estas aves.
Sei bem que custa não tirar logo opalas e é apenas uma opinião do que eu faria tendo em conta como te disse que já são aves claras e diluidas em termos de marcação.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição [Lonchura Malabaricas] - Página 2 Empty Re: Nova aquisição [Lonchura Malabaricas]

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 02 Jan 2012, 17:57

AvilandiaPT escreveu:Gustavo,

Se a ideia é vires a criar para exposição, com essas aves eu metia-lhes normais numa primeira fase, tanto a um como a outro procurando encontrar os melhores normais possíveis (o que é ainda mais dificil...). Procura aves de bons porte, com branco o mais nitido possível, boas marcações na face e asas e cores sólidas. Evita malabaricas que sejam "sujos" de castanho na face e peito. A partir dai tirava portadores que poderiam ser destrocados no ano seguinte com estas aves.
Sei bem que custa não tirar logo opalas e é apenas uma opinião do que eu faria tendo em conta como te disse que já são aves claras e diluidas em termos de marcação.

Cumps,

Quando o Ricardo fala em normais, refere-se ao malabaricas classicos, correcto??
E nos classicos existe só um padrão de cores, sim??


Já agora onde posso obter as várias mutações dos Malabaricas??


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição [Lonchura Malabaricas] - Página 2 Empty Malabaricas

Mensagem  AvilandiaPT Ter 03 Jan 2012, 00:33

Olá,

Sim, normalmente chamo normais aos clássicos, é uma questão de hábito apenas.
Nos normais o padrão de cor é supostamente o "selvagem" mas esse tem variações conforme já falámos antes. Na falta de standard definido é complicado. Eu sempre mantive a opinião que já expliquei que devem ser seleccionado no sentido de se diferenciarem do que possa confundir malabaricas com cantans.
Mas como infelizmente ainda há muita misturada chega-se a ver pessoal vender um como macho e outro como fêmea. Logo por azar a primeira geração até nem sai muito "misturada", mas a continuação é um desastre.

Já temos algum pessoal (e já se falou de alguns criadores) com mutações, mas a grande maioria anda nos opalas. Pastéis é capaz de ser mais complicado encontrares por cá (que eu tenha visto malabaricas não me ocorre, cantans sim). Bons malabarica normais, muito sinceramente, não vejo há algum tempo. Não quer dizer que não os haja, mas aparecer em exposição não tenho visto.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Nova aquisição [Lonchura Malabaricas] - Página 2 Empty Re: Nova aquisição [Lonchura Malabaricas]

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 03 Jan 2012, 00:46

Ricardo, desde já muito obrigado pal ajuda que tem dado.


Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos