Fórum dos Exóticos
"pulmosan" Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
"pulmosan" Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"pulmosan"

4 participantes

Ir para baixo

"pulmosan" Empty "pulmosan"

Mensagem  gimbras Ter 27 Dez 2011, 12:05

bom dia,
ao que parece, alguns criadores estão com dificuldades em encontrar, na forma habitual, o "pulmosan" (ivermectina a 0,12%). uma vez que fui questionado e, embora não goste de publicitar produtos, deixo aqui a lista de apresentações deste medicamento que conheço:
"parasita da bogena" - origem inglesa.
"pulmomectine" - origem holandesa.
"allax" - origem brasileira.
quem conhecer outras apresentações, faça o favor de acrescentar à lista.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"pulmosan" Empty Re: "pulmosan"

Mensagem  Luís Lourenço Ter 27 Dez 2011, 15:01

Boas,

Eu tenho o "Pulmo Canary", um produto holandês. A composição é igual.

Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"pulmosan" Empty Re: "pulmosan"

Mensagem  gimbras Ter 27 Dez 2011, 20:33

olá Luís,
obrigado por complementares a informação.
por acaso já tinha lido qualquer coisa sobre o "Pulmo Canary", mas, como não conheço e não encontrei informação muito clara, não quis referir. ficamos agora a saber (eu e quem não sabia) que é igual.
já agora, deixo aqui mais um dado/aviso: há quem esteja a ser induzido a usar o "ivomec pour-one" e o "ivomec F" (este é um injectável que aconselham a pôr em gota sobre a pele); cuidado, estes produtos são ivermectina, mas em concentrações muito elevadas para pequenas aves.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"pulmosan" Empty Re: "pulmosan"

Mensagem  RicardoJSG Sex 27 Jul 2012, 11:06

Sr Jorge,

andei à uns dias para comprar o Pulmosan da Bogena, mas fiquei com duvidas até porque o sr da loja pouco ou nada sabia daquilo.

A minha questão é, se comprar esse por exempla da bogena, posso colocar directamente nas aves, como mandarins, javas e canários, desde que respeite a indicação??

já agora como e quando utiliza??

Obrigado por todo o esclarecimento, não só neste temas mas em outros onde participa!!
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"pulmosan" Empty Re: "pulmosan"

Mensagem  gimbras Sex 27 Jul 2012, 15:49

olá Ricardo,
o pulmosan e qualquer um dos equivalentes (ivermectina a 0,12%) é indicado para aves de pequeno porte, pelo que pode perfeitamente usar nessas aves. é dos medicamentos mais eficazes e seguros, desde que seja respeitada a posologia.
deve ser colocada uma gota directamente na pele, assegurando-se que a ave não lava a área, antes de o medicamento ser absorvido. em casos específicos, como os ácaros da traqueia, pode ser ministrado, por via oral, directamente na mucosa afectada.
a aplicação deve ser feita em duas doses, separadas por 21 dias, por ser o período máximo de incubação dos ovos de ácaro.
uso uma vez por ano, na pele, como preventivo. em aves minhas, nunca fiz tratamento curativo, porque não foi necessário, mas já fiz noutras e posso garantir que é eficaz.
no caso dos ácaros da traqueia, acontece algumas vezes, a ave continuar com dificuldades respiratórias e não cantar, após o tratamento. isso passa-se porque, embora o medicamento mate os ácaros, como os reflexos de espirro e tosse das aves são limitados e pouco eficientes, eles não são expulsos da traqueia. nestes casos, é preciso dar tempo ou deitar duas gotas de um mucolítico, para humanos (mucosolvan, bisolvon,etc.), em cada bebedouro, durante 3 a 4 dias.
julgo que respondi às suas questões, mas, se faltou alguma coisa, é só dizer.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"pulmosan" Empty Re: "pulmosan"

Mensagem  RicardoJSG Sáb 28 Jul 2012, 13:17

Obrigada desde já pela breve resposta.

Assim sendo vou adquiri o pulmosan para fazer ta,bém tratamento preventivo, até porque acho as minhas aves saudáveis, pelo menos até à data...

obrigado uma vez mais
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"pulmosan" Empty "pulmosan"

Mensagem  Jorge Vidal Seg 30 Jul 2012, 07:36

Desculpem intrometer-me na conversa, mas é o seguinte:
Ja administrei às minhas aves, o Menforsan, bem como o Insectornis por causa dos piolhos, mas a eficácia é pouca, pois passados uns dias continuam a coçar-se muito.
A minha pergunta é a seguinte:
Será que posso colocar duas gotas do Pulmosan em todas as aves para matar os piolhos?
Desde ja obrigado.
Jorge Vidal
Jorge Vidal

Mensagens : 98
Data de inscrição : 29/07/2010
Localização : Macedo de Cavaleiros

Ir para o topo Ir para baixo

"pulmosan" Empty Re: "pulmosan"

Mensagem  gimbras Seg 30 Jul 2012, 12:04

Jorge Vidal escreveu:
Ja administrei às minhas aves, o Menforsan, bem como o Insectornis por causa dos piolhos, mas a eficácia é pouca, pois passados uns dias continuam a coçar-se muito.
A minha pergunta é a seguinte:
Será que posso colocar duas gotas do Pulmosan em todas as aves para matar os piolhos?

boas,
não tenho a certeza, mas julgo que o Menforsan é um repelente e o Insectornis é um insecticida. se for assim, pode aplicar o Pulmosan à vontade.
como, ao contrário dos ácaros que têm o seu "lar" nas aves, os piolhos, em regra, só usam as aves como "restaurante", o ideal é usar o Pulmosan nas aves e um insecticida nas instalações (nos cantos e zonas de dificil acesso), em simultâneo. ainda assim, é preciso dar tempo, porque os piolhos não comem todos os dias.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos