Fórum dos Exóticos
ovos de mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ovos de mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos de mandarins

4 participantes

Ir para baixo

ovos de mandarins Empty ovos de mandarins

Mensagem  bruno miguel Sex 25 Set 2009, 22:31

boa noite

os filhotes dos meus mandarins ja deviam ter nascido ontem mas como a a primeira ves que eles poem ovos eu nao queria tar sempre a mexer no minho

podem me dizer se ha mais alguma forma de ver se ja nasceram ou nao sem mexer no minho
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  Sérgio Vieira Sex 25 Set 2009, 23:46

eu é pelo piar deles a pedir comida.
Sérgio Vieira
Sérgio Vieira

Mensagens : 152
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  francisco jorge Sáb 26 Set 2009, 07:12

poe papa de ovo na gaiola se eles nasceram os pais vao andar sempre dentro e fora paraa ir buscar para a dar aos filhotes, se nao nasceram usa a ovinicologia para ver se os ovos são ferteis...
francisco jorge
francisco jorge

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/09/2009
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Como saber se os ovos estão fertéis ?

Mensagem  juliorj Sáb 26 Set 2009, 21:33

émuito importante as vésperas da reprodução se oferecida uma alimentação variada, haja vista , este período se desgastante para a fêmea em especial. Pou bem deve-se fazer um reforço de vitamina E e Cálcio, que são as vitaminas basilares para que seja contruida uma cria de sucesso, pois a vitamina E estimula o organismo do casal a procriar resultando em ovos cheios ou férteis fato este que pode ser comprovado agravês da ovoscopia e comas taxas de cálcio sob medida ou satisfeitas, evita-se que os ovos sejam digeridos pelo casal.

Faça a ovoscopia no oitavo dia, isso mesmo pegue a caixa retire os ovos faça a ovoscopia e casa não perceba as veias de sangue nos ovos descarte-os pois assim evitará um desgaste da fêmea e poderá arriscar um inicio de uma nova futura depois de uns 20 dias mais ou mesnos, ou seja caso ou ovos estejam vazios retire também o ninho reforce a alimentação, em especial a vitamina E e c´lacio e zere o processo para que as taxas hor,monais se reestabeleçam...e ainda para ser um pouco mais agressivo vc pod até separar o dimante mandarin macho pela garde divisoria da femea e asos poucos liberá-lo.
juliorj
juliorj

Mensagens : 61
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  bruno miguel Qui 01 Out 2009, 21:34

bo noite ja fz +ou- 20 dis que eles começaram a chocr os ovos e inda no nsceu nada

ja posso tirar os ovos?
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  bruno miguel Dom 04 Out 2009, 19:45

obrigado poe terem respondido mas eu hoje fui ver o ninho e nao nascerao
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos