Fórum dos Exóticos
ovos de mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ovos de mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos de mandarins

4 participantes

Ir para baixo

ovos de mandarins Empty ovos de mandarins

Mensagem  joka390 Seg 24 Mar 2014, 23:15

os mandarins poem ovas e mesmo passando os dias necessários para nascer não nascem e eu passado um ou dois dias vou la e pego numa ova e abro a e já é a segunda vez que me acontece que as ovas tem pássaro já desenvolvido mas parece que não conseguem partir a ova. alguém me sabe dizer o que passa ou se estou a fazer alguma coisa mal???

cumprimentos
Jorge Santos

joka390

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  João Martinho Qua 26 Mar 2014, 16:02

não deve estar a fazer nada de mal em princípio, isso já me aconteceu este ano em 3 posturas mas depois parou. desconfio que tinha a ver com a humidade alta que havia no local das aves. espere por outros conselhos de gente mais experiente.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  brunogomes Qui 27 Mar 2014, 09:57

antes de mais convem referir como os preparou antes da criação?? fez algum tratamento para as salmonelas antes ??
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  luciano moreira Qua 02 Abr 2014, 17:11

Quando abriu os ovos a cria já estava morta ou ainda estava viva ? talvez devesse esperar mais tempo antes de resolver abrir os ovos, quando iniciei também tinha essa pressa e acabava por abrir ovos que passaram do dia de nascer e quando abria o filhote ainda estava vivo dentro do ovo; ou seja ainda iam nascer.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  joka390 Sex 04 Abr 2014, 18:49

o único tratamento que fiz foi desparatizaçao. eu da primeira vez que me aconteceu também pensei que podia me ter me antecipado e desta ultima vez deixei passar 2 dias e abri um ovo e tinha uma cria dentro mas não se mexia e deixei la mais 3 ovos e deixei passar mais uma semana no fim fui la e tinha 2 ovas chocas e outra com cria la dentro que não nasceu. vamos la ver se não volta a acontecer

joka390

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

ovos de mandarins Empty Re: ovos de mandarins

Mensagem  brunogomes Seg 07 Abr 2014, 08:42

Por norma para alem de desparazitar , convem fazer um preventivo para as salmonelas mas cada um tem a sua forma de tratar e é facultativo .... eu quando junto os casais e estes começam a fazer o ninho faço o FP20 20 , mas volto a referir cada um terá a sua forma de tratar ....
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos