Fórum dos Exóticos
Anilha posta muito tarde... problemas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Anilha posta muito tarde... problemas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Anilha posta muito tarde... problemas

4 participantes

Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  luisbaleia Dom 30 Out 2011, 20:24

Boas,agradecia que me dessem uma ajuda, recebi as anilhas hoje e tentei ainda anilhar as minhas primeiras aves hoje ,elas têm á volta de 10 dias,sei que já é tarde mas pensei que ainda desse,o problema é que 1 cria que é um tricolor clássico nasceu primeiro e deve ter uns 10 ou 11 dias e o lutino tem 10 ou 9 dias mas como o lutino é um bocado mais fraco que o classico consegui anilhar sem problemas agora o outro mais velho demorei muito tempo a passar no nó e quando a anilha chegou ao sitio reparei que a pata estava rouxa tipo a cangrenar...anilhei as aves hoje ás 20 horas ,acham que a pata não vai aguentar? devo esperar a vêr se a pata incha na direção da anilha? Se inchar devo corta-la de maneira que deixe circular o sangue?Ou será que esta situação ás vezes aconteçe e depois a pata fica normal passados uns dias?
Cumps!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  Silvius Dom 30 Out 2011, 22:02

A partida após 24h isso deve passar! Lembre-se que enquanto a anilha não passou do nó, o sangue não conseguia circular como deve de ser, e depois, não se esqueça a anilha que usou é do diâmetro correcto para as suas aves, se desconfiar que são pequenas, deve na próxima vez, pedir anilhas de um diâmetro um nível a cima do que pediu!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  gimbras Dom 30 Out 2011, 22:15

luisbaleia escreveu:reparei que a pata estava rouxa tipo a cangrenar...anilhei as aves hoje ás 20 horas ,acham que a pata não vai aguentar? devo esperar a vêr se a pata incha na direção da anilha? Se inchar devo corta-la de maneira que deixe circular o sangue?Ou será que esta situação ás vezes aconteçe e depois a pata fica normal passados uns dias?
Cumps!

Olá Luís,
é uma situação chata, mas não vai gangrenar (isso só após 1 ou 2 dias é que poderia começar a acontecer).
na minha opinião pode:
1- limpar a pata com água oxigenada, para "fechar" algum micro-corte que possa existir nos vasos sanguíneos.
2- passar gelo ou água bem fria, para baixar o inchaço (se for gelo,não pode ser directo).
3- untar a zona da anilha e a zona inchada com Hirudoid pomada, para combater o hematoma e evitar que a pele adira à anilha, no caso de o inchaço alastrar. se não tiver essa pomada ou uma equivalente, ponha uma gordura (azeite ou manteiga). se usar pomada tem que cobrir com um penso, sem apertar, para a ave não debicar, porque é tóxica.
4- repetir os passos 2 e 3 sempre que possivel, até baixar o inchaço.
depois é ir controlando. espero que ajude.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  luisbaleia Dom 30 Out 2011, 22:28

Boas Silvius... já falamos por tlm!A anilha que utilizei foi de 2,5 para um tricolor!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty r

Mensagem  Silvius Dom 30 Out 2011, 22:31

Boas Silvius... já falamos por tlm!A anilha que utilizei foi de 2,5 para um tricolor!

Sim eu sei! Saiu me caro! A sério ninguém no norte sabe usar um 96 com moche? Voce é 96, mas mudou para a optimus, sai-me caro na mesmo! lol!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  luisbaleia Dom 30 Out 2011, 22:46

Não ... eu sou 96 e continuo da TMN, deves estar a fazer confusão Smile
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 30 Out 2011, 22:50

Boas, Luis

Tambem já tinha falado contigo sobre isso.
Honestamente eu não teria arriscado, podia ter sido pior...
Eu por, por 2 dias de passar de pôr anilha nem arrisquei.
Não levou anilha?? Pronto, não levou, fica para a próxima...
Vai dizendo como ficou a pata da cria...


Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  Silvius Dom 30 Out 2011, 22:59

Não ... eu sou 96 e continuo da TMN, deves estar a fazer confusão

Peço desculpa! Fiz confusão mesmo! lol
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  luisbaleia Ter 01 Nov 2011, 14:35

Boas... tenho estado a meter betadine na pata e por dentro da anilha e vou rodando a anilha todos os dias..já me disseram que isso costuma aconteçer quando se anilha tarde e ao fim de uns dias vai desapareçendo! Hoje pareçeu-me melhor a pata mas estranho é que pareçe que ele não mexia a pata,estou na dúvida se está imbilizada já para sempre ou se é de ela estar bastante inchada ainda!
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Anilha posta muito tarde... problemas Empty Re: Anilha posta muito tarde... problemas

Mensagem  gimbras Ter 01 Nov 2011, 14:51

luisbaleia escreveu:Boas... tenho estado a meter betadine na pata e por dentro da anilha e vou rodando a anilha todos os dias..já me disseram que isso costuma aconteçer quando se anilha tarde e ao fim de uns dias vai desapareçendo! Hoje pareçeu-me melhor a pata mas estranho é que pareçe que ele não mexia a pata,estou na dúvida se está imbilizada já para sempre ou se é de ela estar bastante inchada ainda!

boa tarde Luis,
o betadine não é a melhor escolha, mesmo em pomada, porque cola a anilha ao secar. era melhor por uma gordura.
não mexer a pata, pode ser de estar magoado. se quiser ver se há rotura de ligamentos (aí ia demorar bastante a curar) pode levantar um dedo de cada vez; se ele fizer força para levar cada dedo à posição normal, não há rotura. mas o mais natural é ser só entorse.
cumprimentos e as melhoras da ave,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos