Fórum dos Exóticos
Ajuda anilha Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda anilha Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda anilha

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Sex 29 Out 2010, 17:10

Boas podiam-me a ajudar a identificar a informação numa anilha, a anilha tem duas series de numeros e uma de numeros e letras. A de numeros e letras começam com pe tem alguns numeros a frente penso que seja a identificação do criador estou certo? e depois as outras duas séries uma tem 05 na horizontal e 006 na vertical será o ano da ave? e em outra pata tem uma cor de rosa será para identificar que é uma fêmea?
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  LUIS FRANCISCO Sex 29 Out 2010, 20:20

Boas Filipe

Se poderes transcreve aqui numa mensagem os dizeres da anilha que tem numeros e letras, relativamente á outra anilha cor de rosa pode ser como dizes uma femea ou outro tipo de marcação, pois o efeito dela é esse mesmo (marcação).

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Sáb 30 Out 2010, 01:03

Ajuda anilha Semttulohzp

é isto acho eu não tenho a certeza do p85, a cor de rosa é apenas rosa não diz nada
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  Jose Fernando Sáb 30 Out 2010, 07:10

Ola Filipe,
o 05 é referente ao ano.
o 006 é o numero da ave.
o P85 parece ser um codigo personalizado onde P será Portugal e 85 o codigo personalizado.
Já agora essa anilha deve ser da cor de aluminio, ou seja náo tem cor oficial?
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  LUIS FRANCISCO Sáb 30 Out 2010, 12:08

Boa Tarde

Tal como o amigo Jose Fernando disse está correcto 05 ano, 006 numero da ave, P de Portugal e numero 85 que está ligado ao Stam, agora eu pergunto é apenas estes os dizeres da anilha? parece-me que deve de haver mais qualquer coisa lá, porque geralmente as anilhas não oficiais não costumam ter a letra do Pais.

Cordiais sadações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  MárioSantos Sáb 30 Out 2010, 12:29

LUIS FRANCISCO escreveu:Boa Tarde

Tal como o amigo Jose Fernando disse está correcto 05 ano, 006 numero da ave, P de Portugal e numero 85 que está ligado ao Stam, agora eu pergunto é apenas estes os dizeres da anilha? parece-me que deve de haver mais qualquer coisa lá, porque geralmente as anilhas não oficiais não costumam ter a letra do Pais.

Cordiais sadações

Boas

eu já comprei anilhas não oficiais com as seguintes caracteristicas e estas são as Standarizada pois se preferirem podem ser personalizadas , dai se for este tipo de anilha pode significar mil e uma coisas mas as que compro Standarizada são assim

Descrição:

As Anilhas Standarizadas são gravadas com as iniciais do Pais de destino.
Exemplo:
PT=Portugal, BR=Brasil, ES=Espanha, BE=Belgica, FR=França, IT=Italia, Etc

A Anilha Fechada Standarizada é produzida em Policarbonato Ultra-Resistente, com gravação robotizada em baixo relevo .
*Não são indicadas para aves com o bico forte.

Anilha pré-gravada com os caracteres conforme exemplos:

Ajuda anilha Descricao_standard

PT= País
10= Ano
Letra "A"= Diâmetro
A 000= N.º (Númeração alienatória, não repetida)


MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Sáb 30 Out 2010, 12:38

Acho que será mais como o mario santos diz, ela é preta e realmente diz mais algumas coisas sem ser o que eu disse que deve ser o nº da ave. Mas se for de 2005 a ave já é um bocado antigo mas acho que então a anilha foi posta ao calhas foi a ave não parece assim tao velha
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  Jose Fernando Sáb 30 Out 2010, 13:16

Ola Filipe,
uma vez que pediste ajuda, nós para te podermos ajudar tens de dizer correctamente o que diz na anilha letra por letra , algarismo por algarismo.
O consenso entre o Mário o Luís Francisco e eu parece ser o mesmo, mas se nao nos transmitires a informaçao correcta estaremos aqui a mandar tiros aos patos, mas sem acertarmos nos patos lool .
Anda la amigo vai la e apanha a ave e escreve num papel tudo o que diz e transmite-nos, só assim te poderemos ajudar de forma correcta.Se a anilha estiver suja passa um pouco de agua e um paninho e ficas com o problema resolvido.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Sáb 30 Out 2010, 13:30

Jose Fernando escreveu:Ola Filipe,
uma vez que pediste ajuda, nós para te podermos ajudar tens de dizer correctamente o que diz na anilha letra por letra , algarismo por algarismo.
O consenso entre o Mário o Luís Francisco e eu parece ser o mesmo, mas se nao nos transmitires a informaçao correcta estaremos aqui a mandar tiros aos patos, mas sem acertarmos nos patos lool .
Anda la amigo vai la e apanha a ave e escreve num papel tudo o que diz e transmite-nos, só assim te poderemos ajudar de forma correcta.Se a anilha estiver suja passa um pouco de agua e um paninho e ficas com o problema resolvido.

Está limpa, sim eu vou tirar a foto até tem é de ser mais logo pois vou tirar a todos os passaros para mostrar aqui a esta boa gente.
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  LUIS FRANCISCO Sáb 30 Out 2010, 18:55

Carissimo Mario Santos

Eu sei que agora já é possivel adquirir-se anilhas não oficiais totalmente personalizadas em Portugal, mas numa primeira versão que o Filiperusso nos informou parece-me que o ano é 2005 e nessa altura ainda não havia de forma tão natural anilhas não oficiais personalizadas, é só por isso que á pouco eu disse que era natural que a anilha tivesse mais informação.
De qualquer maneira novamente tal como o Jose Fernando disse é preciso mais informação para ajudarmos e o Mario também está certo no seu comentário.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Sáb 30 Out 2010, 19:54

Peço desculpa de não ter postado a foto ainda acontecer uns imprevistos mas logo que possivel colocarei...

Obrigado a todos pela disponibilidade
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  MárioSantos Sáb 30 Out 2010, 20:19

LUIS FRANCISCO escreveu:Carissimo Mario Santos

Eu sei que agora já é possivel adquirir-se anilhas não oficiais totalmente personalizadas em Portugal, mas numa primeira versão que o Filiperusso nos informou parece-me que o ano é 2005 e nessa altura ainda não havia de forma tão natural anilhas não oficiais personalizadas, é só por isso que á pouco eu disse que era natural que a anilha tivesse mais informação.
De qualquer maneira novamente tal como o Jose Fernando disse é preciso mais informação para ajudarmos e o Mario também está certo no seu comentário.

Cordiais saudações

Boas

Nesse caso peço desculpa mas não tinha mesmo conhecimento de desde quando existem anilhas personalizadas em portugal Embarassed , mas qualquer das formas se não for oficial teria de ser algo do genero das agora personalizadas Rolling Eyes
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  LUIS FRANCISCO Sáb 30 Out 2010, 21:13

Caro amigo Mario

Não tem que pedir de forma alguma desculpas, estamos a tentar ajudar o Filiperusso, aproveitando também para trocar-mos algumas ideias e opiniões e até conhecimentos.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Dom 31 Out 2010, 10:44

aqui esta a prometida imagem

Ajuda anilha Semttulorw
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  LUIS FRANCISCO Dom 31 Out 2010, 13:09

Boa tarde FilipeRusso

Apesar de ainda não serem transcritas naquela imagem a totalidade dos dizeres, porque ainda falta ali uma letra, dá já para perceber que a ave é de 2005 como já foi dito e tem um stam de um criador do "Clube Ornitologico de Lixa" COL conforme descreve o site da FONP, no entanto repito falta ali uma letra digo isto porque os STAM´S da FONP são com três numeros e uma letra e os STAM´S da FOP são com dois numeros e duas letras e na imagem que nos remetes apenas mencionas os trê numeros, de qualquer das maneiras já podes ficar com uma ideia de qual a proveniencia da ave.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  Jose Fernando Dom 31 Out 2010, 13:52

Ola Luis Francisco,
concordo com o que disse só fico com uma duvida que é a cor da anilha ou seja preta, sendo esse ano de cor preta? mas o ano de 2007 também foi preta, 2006 vermelha, 2007 preta, 2008 azul, 2009 violeta,2010 laranja ou vermelha em alguns casos (defeito).A unica explicaçao que eu vejo é terem alterado o ciclo das cores acrescentando novas cores.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  LUIS FRANCISCO Dom 31 Out 2010, 15:00

Caro José Fernando

Tem razão no diz, fui verificar as anilhas que me restam de anos anteriores e constatei que o ano de 2005 são verdes escuras, se calhar também aqui é necessário o Filiperusso verificar convenientemente.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Dom 31 Out 2010, 21:24

LUIS FRANCISCO escreveu:Boa tarde FilipeRusso

Apesar de ainda não serem transcritas naquela imagem a totalidade dos dizeres, porque ainda falta ali uma letra, dá já para perceber que a ave é de 2005 como já foi dito e tem um stam de um criador do "Clube Ornitologico de Lixa" COL conforme descreve o site da FONP, no entanto repito falta ali uma letra digo isto porque os STAM´S da FONP são com três numeros e uma letra e os STAM´S da FOP são com dois numeros e duas letras e na imagem que nos remetes apenas mencionas os trê numeros, de qualquer das maneiras já podes ficar com uma ideia de qual a proveniencia da ave.

Cordiais saudações

LAmento discordar mas a anilha só diz mesmo isso, Obrigado a todos pela informação
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Dom 31 Out 2010, 21:25

Se calhar até é verde escura, tenho de verificar com mais luz
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Seg 01 Nov 2010, 10:04

Definitivamente a anilha é verde escuro, só mesmo ao sol é que se consegue distinguir.
Obrigado a todos pela fantastica ajuda.

Em jeito de conlusão, pode-se então dizer que a minha ave é uma ave proveniente de um criador da lixa do ano de 2005, é isso não é?
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  Jose Fernando Seg 01 Nov 2010, 12:09

Ola Filipe,
realmente é isso , compraste a ave numero 6 do ano 2005 de um criador associado no Clube Ornitologico da Lixa.
É pena a ave ser assim tao madura , mas pode ser que tenhas sorte com ela.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Seg 01 Nov 2010, 12:25

Pois també mpelo preço que foi, veio incluido num pack especial xD O senhor queria arrumar com eles por causa das licença de vendedor
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda anilha Empty Re: Ajuda anilha

Mensagem  filiperusso Seg 01 Nov 2010, 12:28

Ah sim obrigado pela informação e também espero ter sorte como disse Very Happy
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos