Fórum dos Exóticos
simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor

4 participantes

Ir para baixo

simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  Empty simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor

Mensagem  Hélder Branco Sáb 29 Out 2011, 23:37

Tudo começou com mera curiosidade até chegar aqui ao vosso forum e simplesmente devorar a vossa experiencia partilhada com o pessoal sinal de não haver igoismo da vossa parte, mais digo que em março deste ano entre brincadeiras de colegas só ia criar um casal de mandarins e pouca era a vontade pois estava preocupado em fazer a minha CASA, olha mas fui tomando gosto pela coisa tirei somente uma cria até ao momento até agosto,fui adequirindo casais novos que vai em 5 casais separei tudo em agosto durante 2meses juntei em outubro para qual é o meu espanto 3 casais com 3 crias cada total 9 crias e outro casal com 4 ovos muito bom mesmo mas náo satisfeito para quem só ia ter 1 casal posso dizer que neste momento tenho 30gaiolas de criaçao e 2 voadouros de 1,80m de largura, no total após irem me fechar de aluminio um espaço que tinha lá ficarei com 17casais de bengalins do japão 3diamantes de gould(essa sim a minha grande paixão ave lindissima ) 6casais de mandarins e 1casal de canarios obrigado a este forum pela possibilidade de ir tirando duvidas um bem haja logo que possivel vou meter fotos
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  Empty Re: simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 30 Out 2011, 00:02

Boas
Mais um da Ilha de S. Miguel. Aos poucos lá vão aparecendo. Os passarinhos começa assim. Basta 1 casal...e depois outro... simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  579828567 e nunca mais para.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  Empty Re: simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor

Mensagem  JR666 Dom 30 Out 2011, 00:07

Boas Amigo acho que acaba por ser assim com todos nos
1casalito, depois + 1 casalito quando damos conta ja temos de arranjar uma divisao(pelo menos) para por as aves, boa sorte com os passaritos novos e boas criações.
um abraço
JR666
JR666

Mensagens : 67
Data de inscrição : 04/10/2009
Localização : Brandoa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  Empty Re: simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor

Mensagem  Hélder Branco Dom 30 Out 2011, 00:20

obrigado amigos mas é verdade nem gostava de passaros mas agora até acho que tenho poucos para estar sempre de roda deles mas depois de adquirir na sua totalidade vou trabalhar mutações e poder se calhar daqui a uns aninhos poder entrar numa exposição para ter um pontuação satisfatoria para mim amigo de ponta delgada isso é otimo poder obter apreciação sua bounce amigo de brandoa muito obrigado pela atenção :>x<:
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  Empty r

Mensagem  Silvius Dom 30 Out 2011, 21:25

A história já se repete vez e vezes sem conta! Todos começamos assim!
Contudo, como viestes aqui ao fórum, eu vou-te dar um conselho, também sou novo na área, mas já adquiri alguma experiência.
Da experiência que adquiri, posso te dizer, o seguinte, tive que controlar o bichinho de quer sempre mais! E depois comecei a formar os meus objectivos! Neste caso ir a exposições! Então o que é que precisei fazer?
Para começar, arranjei aves(Eu não crio só mandarins) a criadores, e outras em lojas! Escolhi as mutações que mais gostava, e então comecei o processo de apuramento! Onde vou trabalhando a forma e a cor, e a tentar criar assim a minha própria linha!
Isto envolve muita pesquisa, e muita tentativa e erro! Mas apesar de vários fracassos, os poucos sucessos, foram bons o suficiente, para não me fazer não desistir!
Por isso aconselho-te a fazeres o mesmo! quanto mais cedo começares! Mais cedo poderás ir a exposição, e digo desde de já! O gostinho de tirar um primeiro lugar, sabe tão bem!Ui é tão bom o sabor de uma vitória dessas, que depois só vais quer mais! com isso vai-te fazer querer superar-te!
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor  Empty Re: simplesmente obrigado acho que sou um bom leitor

Mensagem  Hélder Branco Dom 30 Out 2011, 22:29

obrigado silvius pela atenção tb ja nos mandarins sei o que quero mas vou ter que estudar a forma de puder apurar o mandarim de bochecha preta sendo a ave na variante de cinzento adoro os cinza mas como tudo não sei se algum dia chegarei a uma exposição com a qualidade pedida mas pronto vamos a ver vou introduzir o programa e mandar umas fotos dos meus para saber a tua opiniao obrigado
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos