Fórum dos Exóticos
O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza

2 participantes

Ir para baixo

O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza Empty O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qua 26 Out 2011, 17:42

Amigos,



att

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza Empty Re: O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza

Mensagem  Convidado Qua 26 Out 2011, 19:39

Olá Arnaldo,
o bengalim(lonchura domestica), não existe na natureza... Foi sim desenvolvida, penso que no Japão, com cruzamentos entre outros lonchuras (um deles a especie que se encontra no video), pelo que esse video, está com informação errada. Agora não me lembro do nome da especie do video, mas certamente que alguem te dirá ja de seguida, qual é...

Cumprimentos Diogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza Empty Re: O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza

Mensagem  Luís Lourenço Qua 26 Out 2011, 20:14

Boas,

A maior parte dessas fotos são do Lonchura striata, que é o (principal) antepassado do Bengalim. Foi originalmente criado na China (e não no Japão como o nome indica).

Mesmo assim é uma boa partilha.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza Empty O Sociavel Manon ( Bengalin ) na natureza

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Qui 27 Out 2011, 22:34


Diogo e Luis,

Td bom ? Grato pelas explicações. Aqui mesmo no fórum já havia lido que os Bengalis não existem na natureza, mas, como me deparei com esse vídeo que me pareceu bem elaborado resolvi posta-lo para que os amigos do Fórum dessem seu parecer. Em especial, tenho grande carinho pelos Bengalis, possuo um casal que não se desgrudam um do outro o dia todo.

Abraços a todos

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos