Fórum dos Exóticos
Mandarins - Arquitectos da Natureza Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins - Arquitectos da Natureza Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins - Arquitectos da Natureza

2 participantes

Ir para baixo

Mandarins - Arquitectos da Natureza Empty Mandarins - Arquitectos da Natureza

Mensagem  Quetzalcoatl Sex 05 Nov 2010, 13:09

Olá, boas tardes.

Venho aqui deixar fotos de dois diamantes mandarins que considero uns verdadeiros arquitectos da Natureza, e me deixaram muito orgulhoso daquilo que fizeram. São muito dedicados; ele traz o material e por vezes arruma, enquanto que ela ficava no ninho a arrumá-lo minuciosamente.

Sou inexperiente em criações, e houveram alguns problemas de adaptação do macho à fêmea nos primeiros dias, acho eu. Mas graças aos conselhos dos senhores José Fernando e Rui Alexandre, dei "tempo ao tempo" e as coisas acabaram por se resolver. Estou-lhes muito grato.

Tiveram à disposição um ninho de caixa (plástico) e um para canários, e escolheram sempre o último. Este é o segundo ninho que construíram, pois no primeiro fizeram uma postura de 4 ovos e depois acabaram por tapá-los com material. Resolvi tira-lo e por outro mais largo, com mais material à disposição.

Creio que se tivesse fornecido ainda mais material, que quase fechariam o ninho e deixavam apenas um orifício de entrada e saída, mas entretanto fizeram uma postura e resolvi não mexer mais na gaiola para não os alarmar; pois ainda não criaram.

E, aqui estão as imagens do belo ninho, que tem 3 ovinhos, e é quase uma toca. Os materiais utilizados foram pêlo de cabra e caruma de pinheiro. cheers
Mandarins - Arquitectos da Natureza Dsc01877b

Mandarins - Arquitectos da Natureza Dsc01881m

Ela chama-se Floco de Neve e podem ver como é, e ele é o Matateu e é um ancestral cinzento.
Já agora, aproveito para perguntar que mutações de crias poderão nascer aos cuidados destes dois 'artistas'. Smile


Cumprimentos

Quetzalcoatl

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins - Arquitectos da Natureza Empty Re: Mandarins - Arquitectos da Natureza

Mensagem  lugriao Dom 21 Nov 2010, 20:03

Antes demais resta me lhe dar os parabéns pelo ninho que os seus mandarins fizeram e sendo o ninho que é (de canários). Só daí nota se que tem aí um bom casal. Cumprimentos
lugriao
lugriao

Mensagens : 380
Data de inscrição : 08/11/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos