Fórum dos Exóticos
Goulds criados manualmente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Goulds criados manualmente Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Goulds criados manualmente

4 participantes

Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Goulds criados manualmente

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Ter 18 Out 2011, 20:21

Prezados,

Algum amigo já criou Goulds com papas desdo nascimento ? Caso positivo, pediria informar :

- Assim que nascerem, podemos cria-los com papas, mas, ao ficarem adultos, como fazer para que eles aprendam a alimenta-se sozinhos com Grãos descascando-os sem os pais par encina-los ?

Grato

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 18 Out 2011, 21:17

Boas,

Desde o nascimento, penso ser um pouco dificil.
As aves são muito pequenas e só os pais ou amas conseguem alimentar correctamente, na temperatura correcta e na combina ção correcta, á nascença.
Eu já consegui alimentar apartirs dos 10 dias e foi só a dár um empurrãozinho poruqe continuei a deix-los com as amas.
Pode ser que, entretanto alguem já tenha conseguido desde á nascença.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Goulds criados manualmente

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Ter 18 Out 2011, 21:53

Prezado Gustavo,

Criar filhotes de Goulds não acredito que seja difícil, o que pediria orientação a algum companheiro do Forum é, como os passaros apreenderiam a descascar os grãos e se alimentar sozinhos, sem os pais para servir de exemplo e ensinar-lhes ??? Hoje recebi um video de uma americana, cujo os Goulds pousam nela e a tratam como se fossem a mãe deles, perguntei-lhe como fez para cria-los. Caso alguem ja tenha conseguido essa façanha, peço expor a experiençia.

att

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  gimbras Ter 18 Out 2011, 22:13

Arnaldo M Bazilio escreveu:Prezado Gustavo,

como os passaros apreenderiam a descascar os grãos e se alimentar sozinhos, sem os pais para servir de exemplo e ensinar-lhes ???
Arnaldo

Boas Arnaldo,
eu já passei por isso, mas com mandarins. em minha opinião, é mais fácil do que parece.
a questão é de conceito: os pássaros não aprendem com os pais; aprendem a imitar as aves que podem ver.
no meu caso, eram duas crias e juntei-as com um macho pacífico. as sementes eram postas no chão, para ficarem bem visíveis, e, utilizei também espigas de painço.
penso que com os goulds não será muito diferente, desde que o adulto não maltrate as crias.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Goulds criados manualmente

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Ter 18 Out 2011, 22:22

Amigos Gimbras e Augusto,

Grato.

Amigos do Forum, segue video que me levou a formular a pergunta acima, eu fiquei bobo de ver.

https://youtu.be/6FIk5WZIo00

Abraço

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 18 Out 2011, 22:35

De facto não percebi bem a sua pergunta.
A isso já não lhe sei responder mas, pode ver ainda este video em que as crias reconhecem o dono como progenitor e nãos os Goulds que estão na gaiola.

https://www.youtube.com/watch?v=DiulgE2zIlY&feature=related

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  gimbras Ter 18 Out 2011, 22:35

boas de novo,
opinião puramente pessoal: esse video é lamentável!
essas aves foram condicionadas para perder a sua identidade e comportarem-se como borregos.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 18 Out 2011, 22:39

gimbras escreveu:boas de novo,
opinião puramente pessoal: esse video é lamentável!
essas aves foram condicionadas para perder a sua identidade e comportarem-se como borregos.
cumprimentos,

Borregos não diria mas, sim verdadeiros animais de estimação que se comportam como um gato ou cão.
Honestamente tambem prefiro ver as aves com ligeiro instinto/comportamento animal.

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  gimbras Ter 18 Out 2011, 22:45

Gustavo Figueiredo escreveu:
gimbras escreveu:boas de novo,
opinião puramente pessoal: esse video é lamentável!
essas aves foram condicionadas para perder a sua identidade e comportarem-se como borregos.
cumprimentos,

Borregos não diria mas, sim verdadeiros animais de estimação que se comportam como um gato ou cão.
Honestamente tambem prefiro ver as aves com ligeiro instinto/comportamento animal.

Gustavo

eu disse borregos porque me pareceu que ali só havia "a chefa" sem mais nenhuma hierarquia (rebanho).
no caso dos cães eles já se hierarquizam (matilha). mas isso nem é importante; o importante é que aqueles desgraçados já não sabem ser aves (bando).
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 18 Out 2011, 22:51

Exactamente, o que o cão vê como chefe da matilha é o seu dono, daí serem tão obedientes.

Mas, gostava de saber se com aves assim, tambem se pode ter criações???

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  gimbras Ter 18 Out 2011, 22:58

Gustavo Figueiredo escreveu:
Mas, gostava de saber se com aves assim, tambem se pode ter criações???

Gustavo

acredito que o instinto acabe por falar mais alto, mas vai ser mais dificil, certamente.
talvés até tentem "criar" com a dona Razz o que, cá para mim, até era bem feito Embarassed
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Goulds criados manualmente

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Ter 18 Out 2011, 23:12

Senhores,

Opinião é sobretudo democratica e cada um tem o direito a sua.

Face ao baixo nivel quanto a maneira de se manifestar do Sr. Gimbras , citando que a dona dos passaros deveria tentar pocriar com os passaros, finaliso, com a observação que deveriamos melhorar o nivel dos nossos pensamentos e da exposição dos mesmos, face que as pessoas não possuem as mesmas origens.

Grato

Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  luciano moreira Ter 18 Out 2011, 23:27

Arnaldo M Bazilio escreveu:Senhores,

Opinião é sobretudo democratica e cada um tem o direito a sua.

Face ao baixo nivel quanto a maneira de se manifestar do Sr. Gimbras , citando que a dona dos passaros deveria tentar pocriar com os passaros, finaliso, com a observação que deveriamos melhorar o nivel dos nossos pensamentos e da exposição dos mesmos, face que as pessoas não possuem as mesmas origens.

Grato

Arnaldo

Concordo plenamente com o Arnaldo , pensamento é livre mas os outros não tem que ver certos tipos de palavras no fórum até porque temos varias mulheres que fazem parte do mesmo , respeito ao proximo é fundamental.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Goulds criados manualmente Empty Re: Goulds criados manualmente

Mensagem  gimbras Qua 19 Out 2011, 10:44

luciano moreira escreveu:
Arnaldo M Bazilio escreveu:Senhores,

Opinião é sobretudo democratica e cada um tem o direito a sua.

Face ao baixo nivel quanto a maneira de se manifestar do Sr. Gimbras , citando que a dona dos passaros deveria tentar pocriar com os passaros, finaliso, com a observação que deveriamos melhorar o nivel dos nossos pensamentos e da exposição dos mesmos, face que as pessoas não possuem as mesmas origens.

Grato

Arnaldo

Concordo plenamente com o Arnaldo , pensamento é livre mas os outros não tem que ver certos tipos de palavras no fórum até porque temos varias mulheres que fazem parte do mesmo , respeito ao proximo é fundamental.

Bom dia,
Srs. Arnaldo e Luciano, parece-me que os srs. não leram o que eu escrevi, por isso vou esclarecer:
em nenhum momento eu me referi às intenções da senhora; eu referi a possivel intenção das aves, uma vez que estão condicionadas a ver a dona como parte, importante, do seu grupo. se os srs. estão a tentar ler o comportamento animal à luz dos principios morais humanos, estão errados, mas como disseram é o direito de cada um pensar como quer.
em momento nenhum eu escrevi algo que fosse ofensivo para as senhoras, que, eventualmente, lerem o post, nem poderia escrever.
quanto ao baixo nível que o sr. Arnaldo me atribui, digo-lhe que, não me parece, mas é tudo relativo; possivelmente, o sr. terá um nível muito mais elevado que o meu e, lamentavelmente, o meu nunca será, sequer, comparável ao seu.
quanto à opinião, eu tive o cuidado de dizer que era pessoal, o que implica respeitar outras, díspares da minha. como tal, não vejo onde haja problema.
se, eventualmente, o que os incomodou foram os "bonecos" (acredito que não), digo-lhes que cada um usa o humor quer.
ainda assim, peço-lhes desculpa se não me fiz entender.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos