Fórum dos Exóticos
Alguém me pode dar uma ajuda... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Alguém me pode dar uma ajuda... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém me pode dar uma ajuda...

5 participantes

Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Alguém me pode dar uma ajuda...

Mensagem  luisclaudia Sex 09 Set 2011, 22:16

gostava de saber se a algum medicamento que eu possa dar as aves quando elas estam meias doentes em baixo nao sei se me estou a fazer enteder se alguem me poder ajudar diga é k aqui a alguns dias uma ave cumesou a ficar em baixo e passando uns dias a ave morreu por iso gostava de ter um medicamente que podese ajudar nesses momentos
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Re: Alguém me pode dar uma ajuda...

Mensagem  Jose Fernando Sex 09 Set 2011, 23:28

Ola amigo,
sem dizeres sintomas concretos, acho que nínguem te poderá ajudar.
Podes no entanto procurar no Google" sintomas cocidiose", sintomas salmonelas", "tratamentos cocidiose", "tratamentos salmonelas".
Claro esta estas pesquisas ligadas ao mundo ornitologico.
Serve para outras duvidas que tenham, utilizem o google para pesquisar e então em caso de duvidas concretas peçam ajuda.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Aves doentes

Mensagem  AvilandiaPT Dom 11 Set 2011, 04:16

Olá Luis,

Infelizmente tens pouca coisa sem ser medicamentos.
O problema muitas vezes é que a ave morre de fome ou sede. Quando se mostram os primeiros sintomas já o problema lá estava há alguns dias, o periodo de actuação é curto nas aves de pequeno porte porque têm poucas reservas e um metabolismo rápido. Mesmo que se use um medicamento este demora algum tempo (dias) a fazer efeito e até lá muitas aves morrem, de fome geralmente, antes que possam ser curadas.

Em termos de primeira acção existem (poucos) produtos precisamente para isso, fornecer energia, promover hidratação e estimular a resposta imunitária que por vezes até sozinhos resolvem o problema ou que em conjunto com os medicamentos aguentam a ave até que estes possam fazer efeito.
No caso de problemas intestinais alguns probióticos avançados também conseguem resolver algumas situações mais ligeiras.

No que toca a nomes e marcas, por norma não comento, é uma questão de procurares.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Re: Alguém me pode dar uma ajuda...

Mensagem  tiagodc Dom 11 Set 2011, 11:27

quando as minhas parecem paradas eu dou-lhes um complexo de vitamina B
tiagodc
tiagodc

Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/12/2010
Localização : Viana do Castelo - Subportela
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Re: Alguém me pode dar uma ajuda...

Mensagem  luisclaudia Dom 11 Set 2011, 12:38

muito obrigada sr avilandia eu tenho um multivitaminico que se chama virgorvit nao sei se conhece quando me acontecer de as aves ficarem em baixo muito paradas cumo a que me murreu a pouco tempo dou lhes ese multivitaminico ou dou lhes um medicamento que comprei ontem até por acaso que é contras as salmonelas e e outras bacterias e tambem da para probleas indestinais e para problemas respiratorios este medicaento chama se Enroflox palumbus
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Re: Alguém me pode dar uma ajuda...

Mensagem  Joaquim Dom 11 Set 2011, 14:55

Boa Tarde

Na minha opinião devia seguir especialmente o conselho do José Fernando, pois é necessário saber o que é para se poder tratar. Deixo aqui um link do fórum sobre o assunto:

https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t865-coccidiose

Os medicamentos que tens nunca os utilizei, mas se achares que as aves estão mesmo doentes devias parar com as vitaminas, dar o Antibiótico ENROFLOX palumbus das quantidades adequadas as tuas aves e fazer os dois dias de repouso seguidos das vitaminas.



Joaquim
Joaquim

Mensagens : 19
Data de inscrição : 19/08/2011
Localização : Castelo de Paiva

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Re: Alguém me pode dar uma ajuda...

Mensagem  luisclaudia Dom 11 Set 2011, 19:02

é ese medicamento que eu tenho
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Medicamentos

Mensagem  AvilandiaPT Dom 11 Set 2011, 19:33

Olá,

Se for coccidiose o enroflox não serve para nada... Por muito "bom" que a enrofloxacina possa ser (largo espectro) serve para o que serve como a grande maioria dos antibióticos. Isto sem entrar no problema da má utilização e resistências.

E por melhor que seja o antibiótico e que até se acerte em cheio a identificar o problema e no principio para o tratar, precisa de tempo e durante esse tempo não é o medicamento que mantém a ave viva se estiver afectada a nivel digestivo ou metabólico. Dai a importâncias de coisas "simples" como energia e electrólitos.
Foi apenas isso que referi, é preciso pensar nas duas coisas. Os medicamentos são muito úteis se forem bem utilizados mas em aves de pequeno porte, o tempo de intervenção e o tempo que a ave aguente debilitada e como podemos ajudar também têm que ser tidos em conta.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me pode dar uma ajuda... Empty Re: Alguém me pode dar uma ajuda...

Mensagem  luisclaudia Dom 11 Set 2011, 23:02

eu utilizei o enroflox antes das criaçoes cumo medida de precauçao para doenças cumo salmonellas e etc quando devo dar outra vez cumo medida de precauçao no fim das criaçoes? ou devo dar antes ? agradecia um ajuda
luisclaudia
luisclaudia

Mensagens : 216
Data de inscrição : 05/07/2011
Localização : vizela
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos