Fórum dos Exóticos
Macho Gould doente...... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Macho Gould doente...... Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Macho Gould doente......

3 participantes

Ir para baixo

Macho Gould doente...... Empty Macho Gould doente......

Mensagem  FilipeQuaresma Qui 11 Ago 2011, 07:44

Bom dia pessoal, adquiri recentemente um casal gould, mal o coloquei na gaiola o macho comecou a ficar com as penas levantadas e as asas descaidas, gostaria de saber a vossa opinião uma vez que não queria perder um destes seres magnificos... ajudem farei o que for preciso....

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Macho Gould doente...... Empty Re: Macho Gould doente......

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Qui 11 Ago 2011, 23:34

ola,espero ajudar os diamantes gold sao aves bastante senciveis a alteraçoes bastando o facto de a alimentaçao ser diferente para que adoeça...acho que o devias separar da femea se possivel numa gaiola de exposiçao ou algo do genero,depois verifica se ele come antes de aplicar qualquer tratamento o mais importante é que o passaro se alimente,(podes incentivar metendo umas espigas na gaiola...etc)a partir dai tens que observar a ave e ver qual é o problema,um antibiotico particularmente eficas a curto prazo é o zoozerine.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Macho Gould doente...... Empty Re: Macho Gould doente......

Mensagem  Jean Sorg Qui 11 Ago 2011, 23:39

Boa noite Filipe,

Estou com uma femea de gold com esses mesmos sintomas a mais de um mes, só que ela tambem dá tipo uns espirros. Destaco que ela se alimenta perfeitamente!
Busquei informações aqui no fórum e na net, e uma das possíveis causas poderiam ser ácaros.
Já separei ela do macho e estou tratando dela ao longo deste mes. Coloquei ivermectina ( uma gota na nuca e embaixo das asas da ave), tratei com antibióticos ( na agua e depois direto no bico).

Resultado: ela continua isolada do macho, eu não perdi esta ave mas tambem ainda não obtive melhoras com sua saude!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Macho Gould doente...... Empty Re: Macho Gould doente......

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Sex 12 Ago 2011, 00:04

é fundamental observar bem as aves antes de encher os animais de medicamentos(peço desculpa por me repetir mas falo por expriencia propia),existem N doenças diferentes a que as aves estao sujeitas (figado,intestinos,salmonelas,cocsibiose,stress....etc)e para cada caso há tratamentos diferentes assim como os sintomas que as aves nos revelam nao sao iguais...o mais importante é isolar a ave afectada e depois de edentificar o mal proporcionar o tratamento mais adequado,ate porque nem todas as especies reagem da mesma maneira ao mesmo medicamento,algumas morrem literalmente perante a adminestraçao de sulfaminas...
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Macho Gould doente...... Empty Re: Macho Gould doente......

Mensagem  Jean Sorg Sex 12 Ago 2011, 00:54

pedroribeiro-exoticos escreveu:é fundamental observar bem as aves antes de encher os animais de medicamentos(peço desculpa por me repetir mas falo por expriencia propia),existem N doenças diferentes a que as aves estao sujeitas (figado,intestinos,salmonelas,cocsibiose,stress....etc)e para cada caso há tratamentos diferentes assim como os sintomas que as aves nos revelam nao sao iguais...o mais importante é isolar a ave afectada e depois de edentificar o mal proporcionar o tratamento mais adequado,ate porque nem todas as especies reagem da mesma maneira ao mesmo medicamento,algumas morrem literalmente perante a adminestraçao de sulfaminas...

A minha no caso está isolada, e só me resta esperar que ela venha a melhorar já que não sei mais o que fazer, pois agora só estou lhe fornecendo mesmo é misturas para exóticos, osso, areia e agua fresca todos os dias.
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Macho Gould doente...... Empty Re: Macho Gould doente......

Mensagem  Jean Sorg Ter 16 Ago 2011, 19:17

Jean Pereira Sorg escreveu:
pedroribeiro-exoticos escreveu:é fundamental observar bem as aves antes de encher os animais de medicamentos(peço desculpa por me repetir mas falo por expriencia propia),existem N doenças diferentes a que as aves estao sujeitas (figado,intestinos,salmonelas,cocsibiose,stress....etc)e para cada caso há tratamentos diferentes assim como os sintomas que as aves nos revelam nao sao iguais...o mais importante é isolar a ave afectada e depois de edentificar o mal proporcionar o tratamento mais adequado,ate porque nem todas as especies reagem da mesma maneira ao mesmo medicamento,algumas morrem literalmente perante a adminestraçao de sulfaminas...

A minha no caso está isolada, e só me resta esperar que ela venha a melhorar já que não sei mais o que fazer, pois agora só estou lhe fornecendo mesmo é misturas para exóticos, osso, areia e agua fresca todos os dias.

A minha femea de gold não se recuperou, morreu ontem à noite!
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Macho Gould doente...... Empty Re: Macho Gould doente......

Mensagem  FilipeQuaresma Sex 19 Ago 2011, 23:02



A minha femea de gold não se recuperou, morreu ontem à noite![/quote]

Bom Jean .... péssima noticia esta pale !! Eu dei tratamento ao meu gould e depois do tratamento coloqueio há 2 dias de novo junto á sua "esposa"... que por acaso até nem o recebeu muito bem!!! mas lá se entenderam e ele parece me bastante bem apesar de achar que não está ainda a 100% mas espero melhor sorte que a tua , pois adoro todas as aves e animais em geral mas os gould estão sem duvida no meu top!!!

Boa sorte a todos !!! E que estes casos não se repitam muito!!

Abraço.:
Filipe Quaresma

FilipeQuaresma

Mensagens : 61
Data de inscrição : 14/07/2011
Localização : Tábua
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos