Fórum dos Exóticos
URGENTE!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
URGENTE!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

URGENTE!!!

3 participantes

Ir para baixo

URGENTE!!! Empty URGENTE!!!

Mensagem  Luís Grilo Sex 29 Jul 2011, 11:12

Esta noite fui "assaltado" por um gato. Esta manha pelas 5:30 fui tratar da passarada e pareceu-me ouvir um rato por baixo da gaiola, fui ver e era um mandarim macho clássico que não voava. Inspecionei-o e deparei-me com a pata partida no osso da coxa e com algumas remiges das asas arrancadas e por isso mudei-o para uma gaiola individual. Até agora não comeu nem bebeu nada está sempre parado no mesmo sítio. Já lhe pus Betadine. Agradeço resposta.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

URGENTE!!! Empty Re: URGENTE!!!

Mensagem  Convidado Sex 29 Jul 2011, 12:19

Olá Luis
isso é um caso difícil, de que dificilmente a ave escapará (isto se estiver tão mal como diz) Rolling Eyes

Mete-a num local aquecido, vai metendo betadine e vai prestando atenção. Em ultimo caso, abre-lhe o bico e dá-lhe agua e papa de criação a mao, pode ser que se aguente um pouco mais, visto que não come...

Boa sorte

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

URGENTE!!! Empty Re: URGENTE!!!

Mensagem  gimbras Sex 29 Jul 2011, 13:35

olá luis,
a pata da ave tem ferida com o osso à vista?
verifica se a ave tem sangue na cloaca e na boca. vê também se tem alguma mancha vermelha no ventre, ou se este te parece inchado.
cumprimentos
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

URGENTE!!! Empty Re: URGENTE!!!

Mensagem  Convidado Sex 29 Jul 2011, 13:44

Sim, ... se o gato andou a brincar com ele, é provavel que tenha uns poucos de furos pelo corpo Shocked

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

URGENTE!!! Empty Re: URGENTE!!!

Mensagem  Miguel Silva Sex 29 Jul 2011, 16:58

Nisto não te posso dar nenhuma indicação.
Mas se calhar se o gato fez isso aconselho que tapes a gaiola pois ele deve voltar para ver se come alguma coisa...
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

URGENTE!!! Empty Re: URGENTE!!!

Mensagem  Luís Grilo Dom 31 Jul 2011, 15:36

Obrigado a todos só hoje tive tempo para vos responder, neste momento não há nada a fazer o mandarim já morreu, só tinha a pata partinas mas não furou a pele e tinha a coxa vermelha.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos