Fórum dos Exóticos
criar diamantes de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
criar diamantes de gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criar diamantes de gould

5 participantes

Ir para baixo

criar diamantes de gould Empty criar diamantes de gould

Mensagem  marcoramos Ter 26 Jul 2011, 21:24

boa noite gostaria se possível se me podiam ajudar com uma duvida que tenho..duvida é: comprei agora um casal de diamantes gould mas como iniciante que sou disseram me que o melhor para criar diamantes de gould seria usar um casal de bengalins a minha duvida persiste no facto de na altura da postura dos diamantes de gould os bengalins também se têm de encontrar com postura? agradecia uma resposta
com os melhores cumprimentos
obrigado
marcoramos
marcoramos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : viseu
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes de gould Empty Re: criar diamantes de gould

Mensagem  Miguel Silva Ter 26 Jul 2011, 21:28

Eu não sei muito sobre essa especie apesar de ser a minha preferida não tenho possibilidade de os criar.
O melhor era tu teres 2 ou 3 casais de bengalins ou até mais pois se eles não estiverem na postura não sei se eles criam os ovos dos gould´s..

Como eu disse não sou muito esperiente na materia é melhor esperares por opinioes de pessoal com mais experiencia.

Abraço e Boas criações
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes de gould Empty Re: criar diamantes de gould

Mensagem  bruno miguel Ter 26 Jul 2011, 23:29

Eu também não tenho muita experiência, mas pela que tenho sei que há bengalins que aceitam o choco sem tarem na postura como há uns que não aceitam e só depois de por os seus ovos é que chocam. Por isso eu aconselho a por o ninho nos bengalins ao mesmo tempo que põe nos gouldes ou algum tempo depois visto que criam com mais facilidade que os gouldes. Assim que o os gouldes acabarem a postura tira os ovos dos bengalins e põe os dos gouldes nos bengalins.
bruno miguel
bruno miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Póvoa de Varzim
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes de gould Empty Re: criar diamantes de gould

Mensagem  hilario aves Dom 31 Jul 2011, 01:34

boas o melhor é ter por cada casal de gould ter tres de bengalins e o dificil é acertar com os casais depois se conseguir ter dois ou tres casis feitos eles estão sempre a criar se não faça o seguinte. Quando os golds porem o primeiro ovo coloque um de plastico no ninho de bengalim assim como nos dias seguintes e vai ver que isso istimula os bengalins a ir para o ninho porvezes resulta mas nem sempre espero ter ajudado.

hilario aves
hilario aves

Mensagens : 135
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes de gould Empty Re: criar diamantes de gould

Mensagem  Miguel Silva Dom 31 Jul 2011, 07:12

Aqui esta uma boa resposta para ti.
Isto é basicamente o que queria dizer xD
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes de gould Empty Re: criar diamantes de gould

Mensagem  marcoramos Ter 02 Ago 2011, 15:05

Miguel Silva escreveu:Aqui esta uma boa resposta para ti.
Isto é basicamente o que queria dizer xD
é isso que farei e agradeço a vossa ajuda nada melhor vinda de pessoas que teem mais experiencia do que eu
marcoramos
marcoramos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : viseu
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes de gould Empty Re: criar diamantes de gould

Mensagem  luisbaleia Ter 02 Ago 2011, 22:06

Boas... antes de começarem a comprar reprodutores pensem primeiro em formar uma boa colonia de Bengalins, metê-los ao casal e mete-los a fazerem pelo menos 1 postura deles antes de meterem ovos de outras aves. Tudo bem que não deve sêr aqui o caso do nosso amigo Miguel Silva mas fica aqui um conselho Smile
Existe casos de Diamantes de Gould chocarem e criarem os filhos, ainda agora á pouco tempo aconteçeu com 1 casal meu que tirou 2 crias azuis, mas depois tentei que eles tirassem outra com 5 ovos mas nasceram e tudo só que não sei o que aconteçeu que deixaram as crias todas morrerem,deve ter sido por causa de ainda estarem a dar atenção ás 2 crias deles que ainda estavam no ninho,mas faz assim se quiseres : deixas os Goulds meterem os ovos e vês se eles pegam no choco se pegarem deixa ir até ao fim e depois pode sêr que os criem,mas antes de tentar criar direto tenta meter a primeira postura nos Bengalins para teres logo umas crias de reserva e só depois tenta direto.
Em relação aos Bengalins; como tenho sempre os meus casais de bengalins a criar e os reprodutores também costumo-me safar,nunca fiz isso d tirar os ninhos aos Bengalins, mas ás vezes quando estou mais á rasca e não tenho Bengalins com ovos costumo meter ovos goulos ou mesmo ovos falsos e não meto 1 ovo de cada vez meto logo uns 4 ou 5 mas isso depende de cada 1 e meto á noite e normalmente pegam logo depois é só trocar os ovos,mas existe também quem use 2 machos ou mesmo 3 Bengalins, fica ao critério de cada um!

Boas criações!

http://magoitoexoticos.blogspot.com/
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criar diamantes de gould Empty Re: criar diamantes de gould

Mensagem  marcoramos Seg 08 Ago 2011, 10:58

boas já tratei de orientar uns casais de bengalis que já tenham feito postura assim se na minha primeira criação com os diamantes de gould correr mal já me consigo safar na segunda postura agradeço imenso a vossa ajuda
marcoramos
marcoramos

Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/07/2011
Localização : viseu
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos