Fórum dos Exóticos
como criar diamantes gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
como criar diamantes gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como criar diamantes gould

+2
Ricardo Garção
Andre ferreira
6 participantes

Ir para baixo

como criar diamantes gould Empty como criar diamantes gould

Mensagem  Andre ferreira Seg 06 Jul 2009, 21:53

ola boa noite, eu é a primeira vez que vou criar exóticos, se alguém me podese dar umas dicas agradecia.
cumprimentos

Andre ferreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

como criar diamantes gould Empty Re: como criar diamantes gould

Mensagem  Ricardo Garção Qua 08 Jul 2009, 22:30

Olá André ferreira,

Eu não sou a pessoa mais adequada para te responder correctamente á tua questão, porque iniciei a minha criação com Goulds no final de 2008.
Como ainda ninguém te respondeu, para te poderem ajudar, posso dizer-te mais ou menos como é que funciona.

Os Diamantes de Gould começam a sua reprodução por volta dos meses de Outubro/Novembro e prolongam-se até Abril/Maio fazendo várias posturas de 5 a 7 ovos.
Nesta altura, todas as aves encontram-se na muda da pena, algumas já adiantadas e outras atrasadas.
Para criares os Goulds tem a criação directa, que são criados pelos próprios progenitores, ou então recorrendo à criação com a ajuda de Bengalins, que criam as aves sem problemas, havendo alguns contra tempos com alguns casais de Bengalins que podem dar problemas ao não os criarem.
Normalmente este recurso aos Bengalins, deriva da falta de experiência dos Diamantes de Goul por vezes não chocarem os seus ovos, abandono dos seus ovos a meio do choco ou por deixarem de alimentar as suas crias.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

como criar diamantes gould Empty Re: como criar diamantes gould

Mensagem  Jorge Pinto Dom 12 Jul 2009, 20:20

Boas. Não sou criador de goulds mas tenho umas noções, e como mais ninguém responde posso tentar ajudar, para isso é preciso que o nosso amigo André faça perguntas concretas sobre aquilo que quer saber, a partir daí darei o meu melhor.

Um abraço. Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

como criar diamantes gould Empty Goulds azuis

Mensagem  vitorm Qua 30 Set 2009, 20:34

Boas,

será boa ideia ou não acasalar um casal de goulds azuis? ou não?
agradeço respostas...
vitorm
vitorm

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/09/2009
Localização : Chaves

Ir para o topo Ir para baixo

como criar diamantes gould Empty Re: como criar diamantes gould

Mensagem  Rui Alexandre Qua 06 Jan 2010, 18:51

Quantos dias estão no choco?
Obrigada


Ricardo escreveu:Olá André ferreira,

Eu não sou a pessoa mais adequada para te responder correctamente á tua questão, porque iniciei a minha criação com Goulds no final de 2008.
Como ainda ninguém te respondeu, para te poderem ajudar, posso dizer-te mais ou menos como é que funciona.

Os Diamantes de Gould começam a sua reprodução por volta dos meses de Outubro/Novembro e prolongam-se até Abril/Maio fazendo várias posturas de 5 a 7 ovos.
Nesta altura, todas as aves encontram-se na muda da pena, algumas já adiantadas e outras atrasadas.
Para criares os Goulds tem a criação directa, que são criados pelos próprios progenitores, ou então recorrendo à criação com a ajuda de Bengalins, que criam as aves sem problemas, havendo alguns contra tempos com alguns casais de Bengalins que podem dar problemas ao não os criarem.
Normalmente este recurso aos Bengalins, deriva da falta de experiência dos Diamantes de Goul por vezes não chocarem os seus ovos, abandono dos seus ovos a meio do choco ou por deixarem de alimentar as suas crias.
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

como criar diamantes gould Empty Re: como criar diamantes gould

Mensagem  Rui P Azevedo Qua 06 Jan 2010, 18:54

Boas
Sim, penso que é uma possibilidade, mas desde que não sejam parentes...
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos