Fórum dos Exóticos
Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios?? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios??

2 participantes

Ir para baixo

Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios?? Empty Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios??

Mensagem  Luis Gustavo Seg 16 maio 2011, 00:31

Prezados Companheiros,

Tenho dois casais de DGs pondo ovos, e tenho notado que alguns ovos estão com 30%, outro com 50%, e outros com 90% cheios com o embrião, ou seja, não estão por completo cheios. Tenho tentado mudar as posições para o embrião não ficam colado em uma só parte do ovo.
Poderim informar o que devo fazer ou não tem jeito, pois é um problema de postura??????

Grato.
Luis Gustavo

Luis Gustavo

Mensagens : 42
Data de inscrição : 24/03/2011
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios?? Empty Re: Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 16 maio 2011, 03:38

Na minha opinião não é problema nenhum.
Vê 30%, 50% e 90% porque os embriões estão a crescer.
Há-de chegar auma altura que não há-de ver nada porque, se o embrião se estiver a formar bem, o ovo ficará totalmente preenchido.
Agora o que possivelmente não fará muito bem, é estar sempre a mexer nos ninhos e ovos.
Goulds são muito suseptiveis a intrusos e com o "mexer" fará com que estes abandonem o ninho e consequentemente as crias.

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios?? Empty Re: Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios??

Mensagem  Luis Gustavo Seg 16 maio 2011, 23:14

Prezado Gustavo,

Concordo com você, no entanto, minha pergunta também foi porque teve um ovo que ficou só com 50% de embrião, e já se passaram mais de 25 dias e não nasceu, isso já aconteceu com você??

Cordialmente,
Luis Gustavo

Luis Gustavo

Mensagens : 42
Data de inscrição : 24/03/2011
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios?? Empty Re: Ovos de Diamantes GOLD com 30%, 50% e 90% Cheios??

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 16 maio 2011, 23:33

Se se passou mais de 25 dias, o pinto morreu no ovo.
As razões podem ser muitas mas, muito dificilmente um choco de Goulds dura 25 dias.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos