Fórum dos Exóticos
Filhotes Gould somem Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Filhotes Gould somem Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhotes Gould somem

4 participantes

Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Filhotes Gould somem

Mensagem  alugopejr Qui 24 Mar 2011, 18:27

Boa tarde, estou desesperado e preciso de uma idéia, tenho um viveiro de 5mX2mX2m, nele possuo 4 casais de diamante gould, 6 casais de calopsita, 2 casais de manon, 4 casais de mandarim, 4 casais de canário belga e 1 casal de degolado. Os mandarins chocam e vingam os filhotes direto, os manons tb, amesma coisa os belgas, porém os meus diamante gould botam, chocam e na maioria das vezes tiram os filhotes, já jogaram fora alguns, abandonaram o ninho outras vezes, isso é normal quando se deixa os pais cuidarem das crias, porém uma coisa que está acontecendo demais ultimamente é que os filhotes nascem e depois somem, procuro no chão e nada, simplesmente somem. O que pode estar comendo eles? Lagartixa? Pensei em rato, mas não tem como entrarem no viveiro. As calopsitas não entram nos ninhos pequenos (periquitos). Por favor, se alguém já passou por situação semelhante me de uma ajuda, qualquer dica é bem vinda.
Obrigado.

alugopejr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  Mandarins de Portugal Qui 24 Mar 2011, 18:41

Calopsitas, nao combinam com exoticos.

Mandarins de Portugal

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  alugopejr Qui 24 Mar 2011, 18:53

Mas elas não "comem" os filhotes. É impossível entrarem nos ninhos de periquitos.
Gostaria de saber o que está acontecendo para os filhotes sumirem do nada.
Obrigado.

alugopejr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Qui 24 Mar 2011, 19:29

Prezado Amigo,

Calopsta misturado com pequenos exóticos, realmente, como já foi dito não combina. Pode ser até que elas não atrapalhem a postura e o choco dos seus pássaros mas pelo tamanho dela pode causar certo incomodo para os pequenos (balançar o ninho, assustá-los, barulho, entre outras).

Pelo que vejo você é do Brasil? Aqui em são paulo eu tenho problemas com pequenos morcegos e principalmente corujas que vivem a matar alguns dos meus reprodutores. A maioria dos meus pássaros são levados para o sítio e lá além desses problemas eu tenho que me preocupar com cobras e pequenos largatos que vivem a saborear uma bela ninhada de calafate.

Resumindo, coloque as calopsitas em outro local, lembrando que não é todo casal de goldem que cria seus filhotes até o fim. Neste fórum tem excelentes textos sobre sua criação e ótimos criadores.

Forte Abraço

Thiago Tadeu
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  alugopejr Qui 24 Mar 2011, 19:54

Obrigado Thiago, sim, sou do Brasil sim, resido em Anápolis-GO, eu sei que não é aconselhável a criação misturada, mas crio mais por amor às aves mesmo, o que acho estranho é que os mandarins, manons e belgas tiram filhotes nos mesmos ninhos e nunca somem os filhotes, apenas dos diamante gould, vou tentar usar os manons e mandarins de ama para os goulds.
Obrigado.

alugopejr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sex 25 Mar 2011, 00:08

É isso mesmo meu amigo, o mais importante é curtir o seu viveiro. Coloca os ovos dos golds nos manons aqui em casa ja coloquei até ovos de canários.

Boa sorte
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  Ricardo Garção Sex 25 Mar 2011, 00:57

Thiago Tadeu França Costa escreveu:É isso mesmo meu amigo, o mais importante é curtir o seu viveiro. Coloca os ovos dos golds nos manons aqui em casa ja coloquei até ovos de canários.

Boa sorte
E os bengalins/manons chocaram e criaram os canários??
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sex 25 Mar 2011, 01:36

Prezado Ricardo,

Sim, por duas vezes. A primeira vez foi por acidente uma fêmea de canário morreu na voadeira coletiva e logo que a tirei do ninho três bengalins/manons começaram a chocar os ovos o único problema é a alimentação, mas nasceram e sobreviveram quatro canários. Cresceram fracos porque foram alimentados somente com sementes.

A segunda vez coloquei os ovos em um viveiro que tenho nove manons, usei um ninho simples tipo meia taça e automaticamente todos os nove alternadamente começaram a chocar (não precisam estar criando, chocam por prazer, risos), desta vez usei uma papa de neston com gema de ovo cozido e por cautela até o 10 dia de vida dos canarinhos não coloquei sementes no viveiro.

Isso funciona com ovos de pintassilgo pinheirinho e com canários da terra (Sicalis flaveola), mas deve ser colocado com o maior número possível de manons em um ninho meia taça pequena para que os filhotes não sejam esmagados ou sufocados pelo bando de manons.

A pouco tempo eu peguei uma canária que estava a rondar minhas gaiolas, coloquei no viveiro dos manons e ela sempre coloca alguns ovos (não galados) e quando ela sai para se alimentar alguns manons começam a chocar os ovos. É muito engraçado, vou tentar gravar no fim de semana e postar.

A conclusão que tiro disso é que os manons não precisam estar em casais e criando para chocar ovos de outros pássaros.

Forte abraço

Thiago
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  Thiago Tadeu França Costa Sex 25 Mar 2011, 01:56

Ricardo,

Em tempo: È melhor colocar no máximo dois ovos para cada ninho meia taça pequeno tendo em vista que os canários exigem mais dos bengalins do que pequenos exóticos. Essa técnica pode ajudar aumentar o plantel de algumas aves como canário da terra (proibida sua detenção e reprodução do Brasil sem autorização).
Thiago Tadeu França Costa
Thiago Tadeu França Costa

Mensagens : 200
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Campinas
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Filhotes Gould somem Empty Re: Filhotes Gould somem

Mensagem  alugopejr Sex 25 Mar 2011, 11:58

OK galera, obrigado pelas respostas, essa do manon chocar qq ovo em qq ocasião eu não sabia, já tive 2 fêmeas uma vez, elas botavam direto e chocavam, usei as 2 como ama de mandarins e tirei vários filhotes, vou adquirir mais 4 manons e deixá-los em uma mesma gaiola com 1 ninho meia taça, aí vou colocar 2 ovos falsos pra ver se realmente chocam, se sim, vou passar os ovos dos goulds p eles.
Postarei futuramente os resultados.
Obrigado.

alugopejr

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos