Fórum dos Exóticos
ninho de bicos de lacre Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ninho de bicos de lacre Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ninho de bicos de lacre

3 participantes

Ir para baixo

ninho de bicos de lacre Empty ninho de bicos de lacre

Mensagem  valtervaz Sex 11 Mar 2011, 12:10

Bom dia , tenho 2 casais de bicos de lacre juntos à 7 meses num pequeno viveiro de exterior com 1.20*60*60 , á cerca de uma semana um dos casais começou a fazer ninho numa caixa para ninhos de piriquitos, utilizaram pequenos pastos de inicio mas depois coloquei fibra de coco e eles optaram por esta.
Agora parece que ja acabaram de fazer o ninho mas nao os vejo ir la para dentro inclusive nao dormem lá,dormem num outro ninho de corda que ja utilizavam antes de construirem este; este comportamento é norma?l
valtervaz
valtervaz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2010
Localização : aljustrel-beja

Ir para o topo Ir para baixo

ninho de bicos de lacre Empty Re: ninho de bicos de lacre

Mensagem  ToManel Sex 11 Mar 2011, 15:09

Boa tarde,


Não sei responder à tua pergunta mas posso dizer-te que também eu tenho 2 casais de Bico de Lacre, num viveiro exterior, que também já por duas vezes construíram ninho, em locais distintos, que depois abandonaram sem efectuarem qualquer postura.


Cumprimentos.
ToManel
ToManel

Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/03/2010
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ninho de bicos de lacre Empty Re: ninho de bicos de lacre

Mensagem  Carlos S. Sáb 12 Mar 2011, 16:53

Boas, por acaso os bicos de lacre nao mudaram de Anexo, sendo proibida a sua reprodução/detenção sem CITES?
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

ninho de bicos de lacre Empty Re: ninho de bicos de lacre

Mensagem  valtervaz Sáb 12 Mar 2011, 17:28

Boas carlos,estes bicos de lacre tenho-os á quase 1 ano juntos e compreios numa exposiçao de aves,disseram-me que eram de cativeiro.Quanto a ser proibida a sua criação e reprodução sem cites poderá esclarecer-me melhor sobre essa situação ou alguem neste forum.
valtervaz
valtervaz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2010
Localização : aljustrel-beja

Ir para o topo Ir para baixo

ninho de bicos de lacre Empty Re: ninho de bicos de lacre

Mensagem  Convidado Sáb 12 Mar 2011, 20:57

Olá Carlos e Valtervaz,
tambem tive essa duvida quando quis adquirir um casal, mas infelizmente, há falta de informação acerca do assunto. Felizmente tive a ajuda de um criador de lacres que se chama Fernando Domingues, que se sagrou este ano campeão do mundo nos lacre.
Ele disse-me que apenas era preciso a anilha de cativeiro, pois não é considerada ( para já fauna europeia), se quiseres mais esclarecimentos e até ajuda como criá-los da uma vista de olhos neste site que é do Fernando e contacta-o: http://estrildidae.wordpress.com/
Espero ter ajudado
Cumprimentos Diogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ninho de bicos de lacre Empty Re: ninho de bicos de lacre

Mensagem  valtervaz Ter 15 Mar 2011, 19:09

Boas, em relação ao ninho dos meus bicos de lacre hoje verefiquei que tinha 3 ou 4 ovos (frios)agora como não os vejo entrar no ninho á varios dias não sei se eles abandonaram o ninho ou so entram no choco depois de meterem o ultimo ovo.
valtervaz
valtervaz

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2010
Localização : aljustrel-beja

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos