Fórum dos Exóticos
casal bico chumbo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
casal bico chumbo Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

casal bico chumbo

4 participantes

Ir para baixo

casal bico chumbo Empty casal bico chumbo

Mensagem  andre34 Sáb 05 Mar 2011, 22:15

Alguem me pode ajudar?

Tenho um casal de bico de chumbo que deixou morrer as 3 crias ja com algumas penas.
O que se passa é o seguinte á um dos bicos de chumbo que de vez em quando se lembra de desmanchar o ninho, quando estavam a chocar desmancharam o ninho mas eu com algum jeito ajeitei o ninho e consegui que não abandonassem o ninho agora com as crias já grandes desmancharam o ninho eu tentei ajeitar o ninho mas eles abandonaram e deixaram morrer as crias.
Não sei qual a razão para eles desmancharem o ninho, o ninho que eles tem é ninho igual ao dos mandarins.

andre34

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : costa de caparica

Ir para o topo Ir para baixo

casal bico chumbo Empty Re: casal bico chumbo

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 05 Mar 2011, 22:54

Olá,
Possivelmente o ninho tenha criado algum fungo ou parasita que faça as aves terem ese comportamento.
Para todos os efeitos desinfecte o ninho já que eles terminaram a criação. Eu aconselhava que quando as aves fizerem isso, se desmancharem, não volte a montar. O facto de ter mexido no ninho pode transmitir outros odores e cheiros que façam as aves abandonar aquilo que já não conhecem, inclusivé as crias.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

casal bico chumbo Empty Re: casal bico chumbo

Mensagem  Silvius Dom 06 Mar 2011, 15:41

excesso de cio?
Silvius
Silvius

Mensagens : 183
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

casal bico chumbo Empty Re: casal bico chumbo

Mensagem  andre34 Dom 06 Mar 2011, 22:27

O ninho depois de terem morrido as crias foi todo lavado com água quente e lixivia colocado ao sol para secar.
Só que agora começaram a por ovos e já vejo novamente a desmancharem o ninho.

andre34

Mensagens : 21
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : costa de caparica

Ir para o topo Ir para baixo

casal bico chumbo Empty Re: casal bico chumbo

Mensagem  Alvaro Domingues Dom 06 Mar 2011, 22:34

não sei que material lhes forneces para fazer o ninho ? mas a mim disseram-me para que quando o ninho estiver concluído pulverizar com um pouco de caniaves . posso estar a dizer asneira ... se assim o for corrijam-me . obrigado
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos