Fórum dos Exóticos
Que mutação puderam ser? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Que mutação puderam ser? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que mutação puderam ser?

4 participantes

Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Que mutação puderam ser?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 27 Fev 2011, 05:42

Boas,

nasceram recentemente 3 Goulds mas, estam a começar a ganhar uma coloração diferente das que já vi até hoje.
Gostava de saber que mutação puderão originar, visto não ter a certeza que estes cheguem a adultos por serem muito pequenos e fracos. Apesar de estarem nos Bengalins, têm quase sempre o papo vazio e nunca os ouço a pedir comida. Eles têm um irmão Bengalim e este tem o papo quase sempre cheio.
Um tem a cabeça escura mas, as penas estão a começar a aparecer brancas, os outros dois são bem mais claros e praticamente todos brancos.
O pai é amarelo, cabeça preta, peito branco. A mão era azul, cabeça preta, peito branco.
Deixo aqui uma foto do que podem/ poderão ser:
Que mutação puderam ser? Pic_19482_16

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Goulds

Mensagem  AvilandiaPT Dom 27 Fev 2011, 06:57

Olá Gustavo,

O pai é amarelo, cabeça preta, peito branco. A mão era azul, cabeça preta, peito branco.

Sabes mais alguma coisa dos pais? O pai é amarelo (Pastel FD) ou pastel (FS) peito branco?
Serão à partida peito branco, cabeça preta (na prática, se não há cabeça laranja metido pelo meio, sairiam cabeça branca ou cinza). Em termos de cor do dorso, desse casal podem sair pastéis, amarelos (fêmea), pratas ou brancos. Depende se a fêmea for portadora de azul ou não. De qualquer forma as crias serão no minimo portadoras de azul.
Se forem brancos geralmente são um pouco mais frágeis (não têm de ser, mas geralmente são).
Pela foto, uma das crias parece-me que vai sair na linha dos amarelos ou pasteis (a de cima), as outras não consigo ver.

Cumprimentos,

AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Re: Que mutação puderam ser?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 27 Fev 2011, 18:13

De facto não sei mais nada dos pais. Penso que o pai é FS.
A mãe era só cabeça preta, peito branco e azul. Nada mais sei.
De facto eles parecem muito pequenos. O papo está quase sempre vazio e o irmão Bengalin que é bem mais pequeno tem o papo sempre a estoirar de comida. na foto o mais evidente é o maior, depois por baixo está o segundo que tem a cabeça mais escura e depois o terceiro que é igual ao primeiro mas, mais pequeno. Já por duas vezes tive que dár comida de seringa pois não acredito que as amas só dêm comida ao Bengalin e não dêm aos Goulds... Ou será possivel??
Quando lhes dou comida eles, tambem não parecem muito interessados. Parece que só querem dormir... Rolling Eyes Rolling Eyes

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Re: Que mutação puderam ser?

Mensagem  spice_13 Ter 01 Mar 2011, 12:08

Olá.

Parece-me evidente que eles só alimentam o bengalim. Quando é assim, não se deve colocar espécies diferentes. Não te esqueças que os bengalins saiem do ninho muito mais cedo do que os goulds e que a forma de pedir comida é diferente. Agora o que fazer é que é mais complicado! Eu, no meu caso, moveria o bengalim para outro casal, sob pena de perderes as crias de diamante.

Mas boa sorte com eles.

Cordiais saudações,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Re: Que mutação puderam ser?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 01 Mar 2011, 17:18

Bom, agora nada posso fazer.
Se tirar o Bengalin, não tenho onde o pôr e ele morrerá. Tambem não quero isso.
Já tinha tentado numa outra criação, três especies diferentes e todos se safaram, aliás um deles é Bichenov, com 7 dias de diferença dos outros e já saiu do ninho.
Tudo bem que cada caso é um caso mas, se eles tambem tivessem rejeitado os Goulds, já os teriam atirado fora do ninho.
Eu penso que o problema seja mesmo das crias, algum com elas que as faz não comerem tanto ou rerem mais letargicas...

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Re: Que mutação puderam ser?

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 01 Mar 2011, 20:20

Boas
Eu já criei Goulds e Bengalins ao mesmo tempo e até estrelas. Claro que nunca sabemos o que pode suceder, pois eu acho as aves imprevisiveis. Acho que já contei aqui que tive 3 Goulds com dois Degolados e não é que os Bengalins só alimentaram os Goulds, acho que deviam ser racistas lol!
Na postura dos Degolados pus os ovos nuns Diamante mandarin que tinham acabado a postura e não é que bicaram os ovos todos, foram logo para a loja pois corriam risco de vida cá lol!
Agora era bom que os Degolados ainda metessem mais uma postura este ano, para tentar novamente, pois estou a ver que não vou conseguir Degolados esta época.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Re: Que mutação puderam ser?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 02 Mar 2011, 06:04

De facto, plo que tenho lido pla experiencia dos demais foristas, é que os Bengalins na maior parte dos casos, não alimentam as crias de Degolados.
As crias recem nascidas, em nada têm a ver com Bengalins ou outra especie semelhante. São escuros, muito grandes e pedem comida de uma maneira que assuta muitos casais.
No caso de Goulds, Estrelas, Bichenovs e Babetes, o modo de alimentação é muito parecido.
Agora, se houver especies misturadas, acredito que determinados casais de Bengalins, se sintam confusos e alimentem aqueles com que mais se identificam...


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Re: Que mutação puderam ser?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 02 Mar 2011, 19:50

Já agora, caso tenha que os alimentar á mão, com que regularidade diaria terei que o fazer??

Obrigado
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que mutação puderam ser? Empty Re: Que mutação puderam ser?

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sáb 05 Mar 2011, 01:16

E passados 5 dias, eis os desenvolvimentos:
Que mutação puderam ser? Pic_19482_18

Tenho estado a dár um "empurrãozinho" na alimentação.
Apesar de não saber quantas vezes lhes tenho que dár de comer, deixo as amas fazer algum trabalho.
No entanto o irmão Bengalin, já ultrapassou o Gould mais novo em tamanho.
Estes de facto são bem mais pequenos e brancos demais, para alem do que já tinha visto de Goulds juvenis.
Veremos como se desenvolvem...

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos