Fórum dos Exóticos
Urgente por favor ajudem Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Urgente por favor ajudem Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urgente por favor ajudem

+2
Andre Filipe
crazyboy
6 participantes

Ir para baixo

Urgente por favor ajudem Empty Urgente por favor ajudem

Mensagem  crazyboy Qui 11 Nov 2010, 15:34

Ola a todos muito boa tarde.
Desde já peço imensa desculpa por estar a postar aqui neste espaço.
Hoje estava a limpar as sementes ás minhas aves, tinha a janela aberta e de repente ouço um barulho, fechei a janela a pensar que andava alguma ave cá dentro, qual o meu espanto quando encontro esta ave dentro do meu canaril.

Gostava que me ajudassem a identificar esta ave será que alguém me consegue ajudar?

Vou deixar algumas fotos.

Urgente por favor ajudem Dsc02668x

Urgente por favor ajudem Dsc02671q

Urgente por favor ajudem Dsc02676k

Gostaria que me ajudassem pois a ave tinha a asa ferida e eu queria a tratar mas para isso tenho de saber mas sobre ela, ou seja de que se alimenta etc...
crazyboy
crazyboy

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Mondim de Basto

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente por favor ajudem Empty Re: Urgente por favor ajudem

Mensagem  Andre Filipe Qui 11 Nov 2010, 16:35

Boas,

Nao consigu ver as fotos.

Abraco
Andre
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente por favor ajudem Empty Re: Urgente por favor ajudem

Mensagem  crazyboy Qui 11 Nov 2010, 16:37

É só aguardar um pouco pois acho que elas aparecem.
Pelo menos aqui em casa nos meus dois pc's quando abro tópico aparecem.
crazyboy
crazyboy

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Mondim de Basto

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente por favor ajudem Empty Re: Urgente por favor ajudem

Mensagem  Rui Luz Qui 11 Nov 2010, 17:20

Boas Tardes,

Parece-me que a ave em questão é um chapim azul. Penso que alimenta-se maioritariamente de pequenos insectos e larvas.....

Faz uma pesquisa ma internet.

Boa sorte

Rui
Rui Luz
Rui Luz

Mensagens : 315
Data de inscrição : 04/01/2009
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente por favor ajudem Empty Re: Urgente por favor ajudem

Mensagem  Carlos S. Qui 11 Nov 2010, 18:29

Boas
Sim é um chapim azul, pode voltar a soltar a vontade que ela saberá tratar de si própria, não é uma ave comum em criadores por isso pode por de parte a ideia da sua reprodução Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente por favor ajudem Empty Re: Urgente por favor ajudem

Mensagem  Luís Lourenço Qui 11 Nov 2010, 19:25

Boas,
A ave que apanhaste é um Chapim Real e não um Chapim Azul, mas tirando isso vai dar ao mesmo, é insectívora. Se ela tem a asa ferida e não consegue voar talvez não fosse boa ideia solta-la porque os gatos não perdoam e chamavam-lhe um figo se lhe metessem as patas em cima, mas se não tiveres a alimentação adequada ela não vai durar muito ... Rolling Eyes
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Urgente por favor ajudem Empty Re: Urgente por favor ajudem

Mensagem  Convidado Qui 11 Nov 2010, 20:00

Tal como disse o lourenço, isso e um chapim real.
Estas aves alimentam-sse de pevides di girassol, algumas sementes, insectos(Ja tive um chapim quando era mais novo e costumava-lhe dar asticot(isco para a pesca e ele adorava) e claro agua.
Para desinfectar mete betadine
Espero ter ajudado boa sorte

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Urgente por favor ajudem Empty Re: Urgente por favor ajudem

Mensagem  andreCarrapito Qui 11 Nov 2010, 20:06

boas...
a ave das fotos e um chapim real...se a ave não tiver lesões o melhor será solta la...uma vez que ela sabe melhor que nos onde procurar o alimento adequado para ficar em forma...
mas se a ave tiver ferida a melhor opção será mante la em cativeiro ate estar curada ... agora ate esta em boa altura para apanhar umas formigas de asa... que para alem de serem alimento vivo estão presentes na dieta alimentar dos insectívoros...e também ajudam a combater o stress da ave na gaiola porque a ave anda distraída atraz das formigas e esquece se um pouco de "lutar" com as grades...pode dar lhe desde larvas de mosca as lagartas que encontramos nas couves e alfaces... mas sem esquecer papa insectívora com um pouco de mistura de exóticos misturada...porque também comem sementes...apesar de não descascarem eles engolem nas... um truque para encorajar a ave a comer a papa mistura meia dúzia daqueles camarões secos que se vende para alimentar tartarugas...vai ver que rapidamente desaparecem...pode também dar lhe fruta e papa normal que se da aos exóticos e canários que ira atrai la pelo cheiro

espero que alguma coisa que disse possa ajudar... e o mais importante ponha a gaiola em sitio sossegado e com pouco movimento para a ave estar calma...

Boa sorte com a ave...abraços
andreCarrapito
andreCarrapito

Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos