Fórum dos Exóticos
Ajudem ai, por favor Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajudem ai, por favor Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajudem ai, por favor

3 participantes

Ir para baixo

Ajudem ai, por favor Empty Ajudem ai, por favor

Mensagem  crazyboy Qui 23 Set 2010, 13:49

Ola caros amigos vou partilhar com vocês algumas fotos e gostaria que me ajudassem em algumas perguntas, conforme as imagens virão as perguntas.


Eu adoro a cor desta ave, corpo azul é muito bela, mas digam-me já alguém viu uma ave com a cabeça desta cor?
Alguém me sabe dizer como posso obter aves com cabeça azul?
Que mutação é esta?


Ajudem ai, por favor Herschaaldekopievanp321

Agora deixo aqui uma outra ave desta vez uma ave que também gosto em particular pois o seu corpo verde parece-me muito mais claro que os verdes normais e então depois com a aureola azul claro e a sua cabeça azul fascina-me bastante deixo as mesmas perguntas anteriores sobre esta ave e gostaria que me ajudassem.

Ajudem ai, por favor Herschaaldekopievanp321

Deixo uma nova foto desta mesma ave referida anteriormente para poderem analisar melhor:



Ajudem ai, por favor Herschaaldekopievanp321

Vou deixar mais algumas fotos para analisarem e darem a vossa opinião e me tentarem ajudar.

Ajudem ai, por favor Herschaaldekopievanp114

Ajudem ai, por favor Herschaaldekopievanp326

Desde já felicito o membro Moshe pelas suas belas aves, e pela forma que as cria, pois cria-as todas directas ou seja sem amas.
Peço também autorização para o uso das suas fotos.
Amigos gostaria que me ajudassem sobre as minhas perguntas.
Que mutações são estas?
Como posso obter assim aves?
Em Portugal existe disto?


Abraços a todos, não leiam apenas o tópico vamos falar um pouco, deixem a vossa opinião percam um minuto da vida e escrevam qualquer coisa.


crazyboy
crazyboy

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Mondim de Basto

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem ai, por favor Empty Re: Ajudem ai, por favor

Mensagem  crazyboy Seg 11 Out 2010, 10:39

Seá que ninguem sabe ou nao me querem ajudar?

Sei que so novo nisto mas deiam la a vossa opniao...

Sera que sou má pessoa?

abraços
crazyboy
crazyboy

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Mondim de Basto

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem ai, por favor Empty Re: Ajudem ai, por favor

Mensagem  roicordas Seg 11 Out 2010, 13:11

Boas. A ave em questão, macho , é azul 1ª diluição normalmente designada por pastel, e de cabeça preta. O que acontece é que na 1ª diluição o negro passa a cinza. o facto de parecer azul tem a ver com o brilho normal das aves, quer ao sol ou com o flash da maquina e o angulo de visão, o cinza adquire tons azulados, o mesmo acontece em aves de peito branco em que as vezes tem rons azuis ou rosas no peito.
Como o macho tem uma risca azul entre as costas e a cabeça faz parecer que a cabeça é azul.

roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem ai, por favor Empty obrigado amigo Ricardo Travassos

Mensagem  crazyboy Seg 11 Out 2010, 13:23

Muito obrigado amigo Ricardo Travassos pelo menos no espaço de um mês foi o único que me respondeu ao meu tópico, já agora não acha que o verde é mais claro que os normais?

Mais uma pergunta Ricardo, (desculpa ser chato e ignorante a este respeito) mas como se obtém uma ave "pastel" tipo a da imagem é que a ave que la vejo para mim tem uma enorme beleza.

Desculpem o incomodo e obrigado pela resposta.

Abraços
crazyboy
crazyboy

Mensagens : 49
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Mondim de Basto

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem ai, por favor Empty Re: Ajudem ai, por favor

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 11 Out 2010, 19:03

Boa noite,

Já existem vários tópicos neste fórum que respondem às questões que levantaste, é uma questão de procurares.

Para tirares aves de factor simples (pastel) podes, por exemplo, juntar uma ave clássica com uma fêmea amarela ou prata.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem ai, por favor Empty Re: Ajudem ai, por favor

Mensagem  roicordas Seg 11 Out 2010, 20:13

Juntando um macho azul com uma femea amarela ou vice versa, ou um um prata com normal( portador de azul de preferencia). Todas as aves pasteis (1ªa diluição) são machos, ou seja, 1ª diluição só machos e 2ª diluição machos e femeas( são os amarelos ou pratas)
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos