Fórum dos Exóticos
duvida goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
duvida goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida goulds

5 participantes

Ir para baixo

duvida goulds Empty duvida goulds

Mensagem  ricks Sáb 02 Out 2010, 16:47

sei que para casal de goulds deve se ter 3 casais de bengalins, mas por que?
meu casal de gould ja fez o ninho a femea ficou gorda de repente e com as penas todas levantadas, sera normal antes de por ou tera algum problema?
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

duvida goulds Empty Re: duvida goulds

Mensagem  MárioSantos Sáb 02 Out 2010, 17:26

ricks escreveu:sei que para casal de goulds deve se ter 3 casais de bengalins, mas por que?
meu casal de gould ja fez o ninho a femea ficou gorda de repente e com as penas todas levantadas, sera normal antes de por ou tera algum problema?

Boas

3 casais de Bengalins para servirem de amas Laughing a não ser que queiras criar directo ai já não precisas de bengalins Rolling Eyes
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

duvida goulds Empty Re: duvida goulds

Mensagem  ricks Sáb 02 Out 2010, 17:51

mas nao posso ter so 1 casal de bengalins? porque 3?
minha ideia: 1º postura meter no casal de bengalins e a 2º tentar tirar direto
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

duvida goulds Empty Re: duvida goulds

Mensagem  Carlos S. Sáb 02 Out 2010, 19:54

Acho melhor optares por 1º postura tentar directo, 2º postura tentar directo, e sim na terceira se nenhuma das duas tiver corrido bem opta por os bengalins, nunca comeces a tirar os ovos e depois os deixes criar, pois e muito mais dificil devido as aves ganharem o habito de lhes tirar-mos os ovos, criar goulds directo nao é para todos e preciso ter algumas condições, garanto-te que nao vai ser facil, mas tambem nao é impossivel.

Em relação a bengalins, os criadores mais experientes usam 3 ou menos, mas para um inciante aconselho seriamente a ter 5 casais de bengalins para cada casal de diamantes gould.

Espero ter ajudado!
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

duvida goulds Empty Re: duvida goulds

Mensagem  sousa1972 Sáb 02 Out 2010, 20:27

Está é a minha opinião posso estar errado mas tambem nunca ninguem me explicou o porque de 3 casais de bengalins para um de Gould.
Lá vais:
3 casais de Bengalins porque esse é o numero de posturas que os Gould devem fazer por Ano.
A meu ver deve se colocar o ninho aos Goulds e mais ou menos uma semana depois no 1º casal de Bengalins. ( Assim a postura deve ser mais ou menos na mesma altura).
E da mesma maneira das outras 2ª Posturas.
2ª postura segundo casal de Bengalins.
3ª postura terceiro Casal de Bengalins.

Posso estar errado... affraid

Eduardo Sousa
sousa1972
sousa1972

Mensagens : 97
Data de inscrição : 26/07/2010
Localização : Vila Franca de Xira

Ir para o topo Ir para baixo

duvida goulds Empty Re: duvida goulds

Mensagem  Ricardo Garção Sáb 02 Out 2010, 20:43

Boa Noite,

A razão pela utilização de 3 casais ou mais de bengalins por cada casal de goulds, é porque no periodo de tempo em que a fêmea coloca a primeira postura, e depois os ovos são colocados nos bengalins, se essa fêmea estiver bem tratada e bem de saude, passado uns dias começa logo a fazer nova postura.
O periodo de incubação de uma postura de goulds nos bengalins leva +/- 14 a 15 dias, e nesse periodo de tempo a fêmea gould faz uma nova postura que terá que ir para outro casal de bengalins.
Após os pequenos goulds eclodirem no primeiro casal de bengalins, vai demorar cerca de 35 dias a 40 dias até estarem prontos a ser independentes.
Nesse periodo de tempo em que o primeiro casal de bengalins está a criar as crias e o segundo casal de bengalins está no choco, da segunda postura dos goulds, entretanto a fêmea começa uma nova postura (3º) e esses ovos terão de ser colocados num 3º casal de bengalins, porque os outros dois estão ocupados, um a criar e outro no choco da segunda postura.
Isto só acontece se as fêmeas gould estiverem bem tratadas, é claro, o que normalmente, num periodo de um mês pode fazer 3 posturas com um intervalo de poucos dias.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos