Fórum dos Exóticos
Duvida substituir ovos para amas  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Duvida substituir ovos para amas  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida substituir ovos para amas

2 participantes

Ir para baixo

Duvida substituir ovos para amas  Empty Duvida substituir ovos para amas

Mensagem  MárioSantos Seg 09 Ago 2010, 12:41

Boas

como da primeira vez o meu casal de gould deixou morrer os filhos nos primeiros dias Sad a segunda postura resolvi substituir os ovos para amas ,,, hoje fui ver e parece-me que os ovos estão todos chocos ... da primeira vez encheu bem e nasceram
será que foi ao substituir que os abanei ou algo do genero , não estariam galados, os bengalins não fizeram o choco direito,
pois eu troquei directo nem tão pouco estiveram a espera da postura dos bengalins pois a postura foi ao mesmo tempo ,,, acabaram ambos a postura e substitui
vi algures que não devemos pegar os ovos com a mão Embarassed mas no local que tenho o ninho só consigo mesmo com a mão pois o ninho está fixo e não dá para baixar Embarassed

aos mais experiente que acham que se passou pale
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida substituir ovos para amas  Empty Re: Duvida substituir ovos para amas

Mensagem  Ricardo Garção Seg 09 Ago 2010, 15:11

Olá Mário,

Se os ovos estão claros, não estão galados.
Eu penso que isso foi mesmo uma má fecundação do casal de goulds.
Se da primeira vez fecundaram os ovos, isso não quer dizer que o irão sempre fazer, pois podem secundar 2 posturas e depois falharem a 3ª!!
É normal falharem algumas vezes, tanto por causa do macho como por causa da fêmea!!
Esses goulds, como eu já te tinha dito, era para estarem a descansar para começarem a sua epoca de criação em Setembro/outubro/Novembro.
Em relação ao mexeres e transportares os ovos com as mãos acho que não há problema nenhum, mas sempre pode existir algum risco de vez em quando.
Não era por mudares os ovos com as maõs que os ovos deixavam de estar galados, pois o que pode acontecer é o embrião morrer dentro do ovo por diversas causas.
Espero ter dado uma ajuda!!
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida substituir ovos para amas  Empty Re: Duvida substituir ovos para amas

Mensagem  MárioSantos Seg 09 Ago 2010, 15:23

Boas

Obrigado pela resposta que foi-me muito clara e util ( pois sou mesmo principiante Embarassed )

sim já me tinha dito para descansar o casal Embarassed mas como já estava casado, quando morreram as crias a femea em poucos dias pos outra vez e pareciam-me bem de muda e saude a femea apresenta o bico todo bem cor de chumbo , é o que faz a inexperiencia Embarassed
aproveitei agora também para criar para aproveitar o calor pois onde eles estão quando começar o inverno não é muito frio mas também não é quente e não tinha ideias em colocar aquecimento Embarassed
e tive sempre em ideia que poderia criar agora em agosto .... Rolling Eyes
em pesquisas na net vi alguem que também já criou nesta altura (julho, agosto) sem grandes problemas

mas fico mais aliviado por saber que não é por mexer com as mãos Embarassed mas mesmo assim os ovos poderiam estar galados e ter sido ao mudar de ninho que tenha feito alguma coisa de errado confused

Já agora quando trocas os ovos para amas pegas com a mão ou com algum objecto Embarassed

outro erro meus , só agora que deveriam de estar a nascer é que fui ver ... Embarassed tenho visto que se deve de ver com 5 ou 7 dias de choco Embarassed

a minha inexperiencia no seu melhor Embarassed
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida substituir ovos para amas  Empty Re: Duvida substituir ovos para amas

Mensagem  Ricardo Garção Seg 09 Ago 2010, 15:38

Mário, eu troco os ovos pegando neles com as mãos, mas não quer disser que as outras pessoas também o devam fazer e que não haja nenhum contágio e prejudicar o embrião.
Respeito as opiniões de todas as outras pessoas que preferem ulilizar uma colher ou outro utensilio para evitarem o mecher com as mãos, mas é assim como eu faço, troco com as mãos!!
Tentei uma vez fazer essa mudança com uma colher de chá, mas correu mal, porque parti quase todos os ovos ao tremer Laughing

Normalmente os ovos dá para ver se estão fecundados com 5/6 dias. Com esses dias já dá para ver se os ovos apresentam uma cor um pouco mais escura e já se vê as primeiras veias.
Se estiver claro, então não há nada a fazer, não está fecundado.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos