Fórum dos Exóticos
mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mandarins

2 participantes

Ir para baixo

mandarins Empty mandarins

Mensagem  werewolf_ Dom 01 Ago 2010, 19:46

boas tenho um casal de mandarins que esta a criar num ninho de canários e já tem os ovos e tudo só que eles alagam o ninho e voltam a fazer com os ovos lá

isso o que significa alguém me sabe explicar?

obrigado pela atenção

cumps,

bruno faria
werewolf_
werewolf_

Mensagens : 38
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins Empty Re: mandarins

Mensagem  werewolf_ Seg 02 Ago 2010, 09:05

será que ninguém me consegue ajudar?
werewolf_
werewolf_

Mensagens : 38
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins Empty Re: mandarins

Mensagem  Jose Fernando Seg 02 Ago 2010, 17:06

Ola werewolf,
nem tudo na vida tem explicação e de certeza quando as perguntas são mal realizadas, "alagam" para mim quer dizer que as aves molham o ninho com algum liquído concerteza àgua, e depois "tornam a fazer" tornam a fazer o ninho(acho eu) e por cima dos ovos?(talvez)
Na minha opinião se dermos um ninho e material para um ninho, fornecermos todas as vitaminas necessárias para uma boa fecundação, uma alimentação limpa e água fresca todos os dias, é o suficiente para as aves se reproduzirem com sucesso.É claro que existem excepções que contradizem depois o que eu defendo mas é como eu digo nem tudo tem explicação.
Na criação de aves dependemos também do factor sorte, aliás como eu ja defendi noutros tópicos onde intervi, para os mais atentos concerteza que ja conhecem esta minha maneira de pensar.
Outra coisa que também defendo é a altura de criação dos Mandarins, na minha opinião deve ser inicio de Outubro a fins de Maio, claro que depende também da zona de residência de cada um relacionada com as condiçoes atmosféricas.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

mandarins Empty Re: mandarins

Mensagem  werewolf_ Ter 03 Ago 2010, 10:17

obrigado pela resposta José Fernando

tem toda a razão

peço desculpa da maneira com fiz a pergunta
werewolf_
werewolf_

Mensagens : 38
Data de inscrição : 10/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos