Fórum dos Exóticos
ajuda mandarins sff  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
ajuda mandarins sff  Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda mandarins sff

4 participantes

Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty ajuda mandarins sff

Mensagem  RobertoC Seg 30 Abr 2012, 19:43

eu tenho um casal de mandarins e ja criaram, tiraram 4
o que se passa é que esses 4 passaros que sairam do ninho ja voam e isso tudo, so ainda nao comem sozinhos...
e a femema ja tem mais ovos no ninho, e 2 dos pequenos as vezes vao para lá, ISSO PODE PREJUDICA-LA?
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Re: ajuda mandarins sff

Mensagem  luciano moreira Seg 30 Abr 2012, 21:05

Pode ou não prejudicar mas mesmo assim aconselho deixá-los juntos até ter certeza que estão se alimentando sozinhos, ou você pode também colocar uma divisória que os país os alimentará através das grades.

Amigo você postou o tópico no local errado deverias ter postado em "criações de aves exoticas".
moderadores favor mudar o tópico de local.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Re: ajuda mandarins sff

Mensagem  RobertoC Seg 30 Abr 2012, 22:23

obg pela informação Smile
cumpz
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Re: ajuda mandarins sff

Mensagem  Marco Fernandes Ter 01 maio 2012, 23:01

Olá,
A malta dos canários e dos periquitos põem o separador de rede na gaiola e caso as crias não se alimentem sozinhas, o macho alimenta-as pela rede.
experimenta!
Cumps
Marco
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Re: ajuda mandarins sff

Mensagem  RobertoC Qui 03 maio 2012, 20:43

eu sei, mas o problema e que as minhas gaiolas fui eu que fiz, mas vou tentar meter um separadar em rede Smile
é que 2 dos pequenos vao para o ninho com a femea e ela ja la tinha 3 ovos, teve 1 ou 2 dias sem meter e agora meteu outra vez mais 1... nao sei mesmo o que faça pra lem da separação na gaiola...
e os pequenos ainda na comem bem sozinhos, ja agora so uma perguntinha para o pessoal mais experiente: quanto tempo leva ate eles comerem sozinhos?
é que voar ja voam
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty mandarins

Mensagem  cristiano Sex 04 maio 2012, 14:11

Geralmente com 40 á 45 dias de vida já estão a se alimentar sozinhos,voar não significa que já estão comendo sozinho, alguns podem até demorar um pouco mais de tempo.

qualquer coisa separe-os dos progenitores e vigie, talvez a fome os estimule a comer sozinhos.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Re: ajuda mandarins sff

Mensagem  RobertoC Sáb 05 maio 2012, 20:54

eu ja tinha pensado nisso cristiano, mas tive um pouco de receio de os estar a separar dos pais... achei que podiam morrer ou algo do genero : /

ja agora so outra questao: eu tenho outro casal de mandarins que nao gostam la muito do ninho, já pra ai á 2 semanas e tal que lá tenho o ninho com material para fazerem e eles nao vao para la
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Mandarins

Mensagem  cristiano Sáb 05 maio 2012, 21:47

Talvez o motivo pelo o qual não entrem no ninho possa ser que são novos, ou até pode ser que leve algum tempo até entrarem, o que é muito normal em alguns casos.

se ajudar tente trocar a caixa por um de canário, possa ser que resolva, caso não, retorne o de caixa e de tempo ao tempo aos pequenos.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Re: ajuda mandarins sff

Mensagem  RobertoC Dom 06 maio 2012, 17:51

hmm okok, so se for o macho porque eu ja tive a femea com outro macho, mas so que nao galava, ela metia ovos e tinha de os mandar todos fora : /

desculpa la a maçada mas outra coisinha, neste onde tenho os pequenos o macho pica os filhotes, nao sei o que lhe fazer...
separo o macho ou os pequenos?
eu nao separei ainda o macho porque a femea de momento esta com 6 ovos, e nao sei se e mt aconselhável..
o que e que me podes dizer sobre este assunto?
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Re: ajuda mandarins sff

Mensagem  Marco Fernandes Dom 06 maio 2012, 22:51

A solução passa pela divisória de rede. Em principio os filhotes vão ser alimentados pela rede. Fica a observar.
Cumps
Marco
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Ajuda mandarins

Mensagem  cristiano Seg 07 maio 2012, 00:34

O macho esta a bicar os filhotes por vários motivos, o espaço deve estar a ficar pequeno e o macho já esta a disputar território, sendo que a fêmea esta a chocar, tão pouco o progenitor irá tolerar outros mesmo sendo suas crias, experimente seguir o conselho acima do amigo Marco Fernandes, pode resolver seu problema.
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda mandarins sff  Empty Re: ajuda mandarins sff

Mensagem  RobertoC Seg 07 maio 2012, 13:04

sim sim, eu ja tinha visto essa sujestao mas lá está o problema, e que a gaiola onde eles estao fui e que fiz nao comprei nem nada, mas eu logo que possa( em principio ainda hoje por volta das 8horas) meto fotos da gaiola com eles...
eu ja retirei o macho agora vou esperar que os pequenos comessem a comer... se calhar nao tinham começado a comer devido ao macho os atacar...
eu penso que ele os atacava porque porque a femea ja esta no choco a alguns dias, e ele nao deve querer "intrusos" no mesmo espaço
eu dpois vou dizendo o que se vai passando aqui no topico

obg a todos,
cumpz
RobertoC
RobertoC

Mensagens : 209
Data de inscrição : 11/04/2012
Localização : Évora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos