Fórum dos Exóticos
Época 2010 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Época 2010 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Época 2010

3 participantes

Ir para baixo

Época 2010 Empty Época 2010

Mensagem  Jose Fernando Qui 08 Jul 2010, 21:44

Saudações Ornitológicas,
caros amigos criei este tópico para divulgarmos como correram as nossas criações.
Criei com uma média de 25 casais de Mandarins das seguintes mutaçoes: Cinzentos, Castanhos, Diluídos cinzentos, Peito Negros Cinzentos, Bochechas Negras cinzentos, Diluídos Bochecha Negra Cinzentos, Face negras cinzentos e algumas combinaçoes onde o Peito Negro é a mais comum.
Tirei um total de 130 crias onde a qualidade aumentou em relação à época anterior.
Nas crias que mais predominam as mutaçoes sáo os Cinzentos, Peito negros cinzentos, Castanhos, Bochechas negras cinzentos e muitas fêmeas diluídas e claro está as combinaçôes onde o factor mais comum é o peito negro.
Acho que foi uma boa época e estou a gostar das aves que penso levar aos concursos, claro que os bons resultados dependem também da concorrência, mas espero dar que pensar aos juízes , eheheheheh.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Época 2010 Empty Re: Época 2010

Mensagem  Diogo Ribeiro Dom 11 Jul 2010, 12:39

Boa tarde Fernando,

Antes de mais parabéns pela iniciativa, bom tópico.

A minha época não foi das melhores, tive exóticos que estiveram em alta como D. Sparrow ou D. Estrela e outros que não estiveram tão bem como em outros anos como os D. Mascarado por exemplo. No geral foi uma época mediana, mas com algumas aves bastante interessantes.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Época 2010 Empty Re: Época 2010

Mensagem  Tiago André Qui 15 Jul 2010, 14:17

Boa tarde.

Pensava que mais pessoal ia responder mas pelos visto Neutral

Bem eu não vou estar aqui a falar em números porque não adianta em nada, porque foram demasiado baixo sem qualquer tipo de comparação. Esta época de criação posso dizer que foi de aprendizagem e de mudança, passo a explicar, deu para aprender bem melhor como criar os mandarins suas manhas e por ai fora, quanto as mudanças é simples mudei de instalações ainda a montar aos poucos mas penso ter as condições mínimas para a próxima época. Só espero que para ao ano corra bem para poder apresentar alguns números Wink
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos