Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Crias desta época

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crias desta época

Mensagem  Rui Pinho em Sab 19 Abr 2014, 19:43

Boas a todos,
Primeiro quero dar os parabéns a todos que têm partilhado as fotos aqui no fórum.
Luis continuas em grande com os teus Babetes, parabéns também por continuares a ser um bom exemplo de como se pode criar sem amas, embora que para isso se tenha que trabalhar muito.
Com os Mandarins tudo correu bem, tive uma surpresa... tirei ao que me parece uma cria de bico amarelo filho de uma macho pinguim com uma fêmea peito negro.
Com os Bichenov este ano foi também uma dor de cabeça, tirei boas crias, já´só tenho uma que fica aqui a foto (ainda está um pouco despenteada) as outras não cheguei a tirar fotos porque foram vendidas assim que ficaram com a muda completa.
Babetes foi a minha agradável surpresa, primeira postura quatro crias criadas pelos pais, fotos delas.
Papagaios, embora não tenha conseguido criar directo, consegui tirar alguns exemplares, este foi um ano de aprendizagem, estão na terceira e última postura. Para o ano será a espécie de eleição com as instalações preparadas com as condições para eles.
Aqui ficam as fotos.

Aqui está a surpresa, o nosso bico amarelo!

Rui Pinho

PAÍS : Portugal

Re: Crias desta época

Mensagem  João Domingues em Sab 19 Abr 2014, 22:25

Boa noite Rui,
É um espectaculo quando vemos o nosso empenho e dedicação recompensados com essas fantasticas crias..
Os meus Parabens!!!
Os estrelas tb foi directo!?
Um abraco Rui..
João Domingues

Mensagem  Rui Pinho em Dom 20 Abr 2014, 20:51

Olá João,
Esta fêmea Estrela tem uma história curiosa, estive a época passada a tentar que os meus dois casais de Estrelas criassem directo, na última postura já cansado e frustrado troquei os ovos com uns Mandarins, os Estrelas criaram três Mandarins exemplarmente e os Mandarins só me conseguiram tirar esta fêmea.
Esta época a guerra foi com os Bichenov que entretanto já estão a descansar, começei a época demasiado cedo e tive alguns contratempos mas para o ano há mais...
Abraço
Rui Pinho

Mensagem  Luís Lourenço em Dom 20 Abr 2014, 21:32

Olá Rui,

Muitos parabéns por essa pequenada toda, esses papagaios prometem (isto vindo de quem não percebe nada de papagaios hehehehe).

Foi uma bela surpresa esse bico amarelo. Tem anilha oficial?

Em relação aos babetes, obrigado pelas palavras mas como pudeste comprovar com o teu casal, são fáceis e vou-me repetir outra vez: não percebo a mania de meter os ovos dos babetes nas amas só porque sim.
Tens aí uma cria castanha (a tal questão que se tinha falado há uns tempos  Wink )

---------------------------
Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagem  brunogomes em Seg 21 Abr 2014, 20:40

Boas belas crias que ai tens Rui ,isso quer é continuação  cheers 
brunogomes

PAÍS : portugal

Mensagem  Rui Pires em Seg 21 Abr 2014, 21:54

Rui, sem dúvida muito bonitas as aves
Rui Pires

Mensagem  AvilandiaPT em Ter 22 Abr 2014, 07:56

Olá Rui,

Estão com bom aspecto esses pequenos.

Cumps
AvilandiaPT

PAÍS : PORTUGAL

Mensagem  Longo em Ter 22 Abr 2014, 09:21

Ola Rui...

Muitos parabens pelas belas crias...Estao em excelente forma, nada de estranhar pelo teu empenho...
Estas no bom caminho. ...continua. ..

cumprimentos e boas criações. ..
Longo

Mensagem  Rui Pinho em Ter 22 Abr 2014, 20:54

Olá a todos,
Obrigado pelas palavras, é sempre bom ver algum resultado do nosso trabalho, esforço e dedicação as estes nossos amigos.
Luis essa cria tem anilha oficial, ainda não percebi como apareceu, quando o André reparou no bico e me chamou á atenção eu disse-lhe que o pássaro tinha era um defeito qualquer Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad . Não, aquele castanho bochecha negra é o mesmo que viste, não me saiu nenhum.
Renovo o meu obrigado a todos, muito do que hoje sei aprendi aqui com os foristas, posso dizer que é raro o dia em que não venho aqui espreitar os tópicos novos, há sempre alguma coisa para aprender.
Abraço
Rui Pinho

Mensagem  Luís Lourenço em Ter 22 Abr 2014, 22:05

Rui Pinho escreveu:Luis essa cria tem anilha oficial, ainda não percebi como apareceu, quando o André reparou no bico e me chamou á atenção eu disse-lhe que o pássaro tinha era um defeito qualquer Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

É um passarinho que, na minha opinião, vale a pena expor Wink

Rui Pinho escreveu:Não, aquele castanho bochecha negra é o mesmo que viste, não me saiu nenhum.

Estava a falar da cria de babete castanha. O pai eu conheço e é portador de castanho, se a mãe não for castanha então essa cria é uma fêmea, o que me parece que seja olhando para a foto.

Abraço e parabéns mais uma vez pela pequenada e pelas condições que tu e o André oferecem às aves.

---------------------------
Cumprimentos,
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagem  Rui Pinho em Qua 23 Abr 2014, 20:28

Boas,
Não tinha pensado nessa hipótese para esse passarinho (bico amarelo), mas hoje em conversa com o André ele também expressou essa opinião.Vou aproveitar e selecciono dois Papagaios para começar a aprendizagem ao nível da preparação das aves para exposição, esse Mandarim é muito mansinho mas os Papagaios não sei como irei fazer para os preparar, são aves como tu sabes, não param quietas.
A mãe daquelas crias Babete é castanha, está no choco da sua segunda e última postura desta temporada.
Abraço.
Rui Pinho

Mensagem  Francisco Oliveira em Qui 24 Abr 2014, 10:15

Parabens espero 1 dia poder conseguir o mesmo,quando começar a dedicar aos exoticos(estou a melhorar instalações).Quanto aos Papagaios,que especie usou para os tirar?Bengalins?

Cumprimentos
Francisco Oliveira

Mensagem  brunogomes em Qui 24 Abr 2014, 13:16

Rui Pinho escreveu:Boas,
Não tinha pensado nessa hipótese para esse passarinho (bico amarelo), mas hoje em conversa com o André ele também expressou essa opinião.Vou aproveitar e selecciono dois Papagaios para começar a aprendizagem ao nível da preparação das aves para exposição, esse Mandarim é muito mansinho mas os Papagaios não sei como irei fazer para os preparar, são aves como tu sabes, não param quietas.
A mãe daquelas crias Babete é castanha, está no choco da sua segunda e última postura desta temporada.
Abraço.

ui o paulinho não esta sozinho no bicos amarelo  Laughing Laughing Laughing 
brunogomes

Mensagem  brunogomes em Qui 24 Abr 2014, 13:21

Francisco Oliveira escreveu:Parabens espero 1 dia poder conseguir o mesmo,quando começar a dedicar aos exoticos(estou a melhorar instalações).Quanto aos Papagaios,que especie usou para os tirar?Bengalins?

Cumprimentos

E não ha de conseguir porque ?
Aconselho calma e dedicação , os resultados acabam por aparecer ...
brunogomes

Mensagem  Rui Pinho em Qui 24 Abr 2014, 20:22

Boas,
Paulo pode ser que ele ainda mude a cor do bico   
Amigo Francisco, com trabalho e dedicação claro que consegue, os Papagaios tirei com a ajuda dos Bengalins, mas tenho neste momento um casal a chocar, vamos a ver como corre.
Rui Pinho

Mensagem  Rui Pinho em Sab 26 Abr 2014, 22:19

Boas,
Hoje tirei umas fotos ás minhas primeiras crias de Diamante Papagaio quase mudadas por completo

Espero que gostem tanto como eu!!!!
Rui Pinho

Mensagem  Francisco Oliveira em Dom 27 Abr 2014, 07:22

As suas aves são lindissimas Shocked 

Se me premite:Tem os passarinhos em viveiro exterior ou interior?
Irei construir 1 viveiro exterior e gostava de saber quais os exoticos mais resistentes ao tempo?

Cumprimentos
Francisco Oliveira

Mensagem  luciano moreira em Dom 27 Abr 2014, 15:28

Lindos papagaios parabéns, tenho dois casais (um dos machos verde-mar)
e acabo de adquiri mais um casal clássico.
luciano moreira

PAÍS : Brasil

Mensagem  Rui Pinho em Dom 27 Abr 2014, 19:41

Olá,
Francisco, os Diamantes Papagaio tenho em gaiolas de 1,00mx0,50mx0,50m, estão numa sala por cima da minha oficina(marcenaria), em relação a que aves terão mais resistência para estar num viveiro exterior não lhe sei dizer porque nunca tive, mas se pesquisar no fórum é provável que já se tenha falado nesse assunto aqui.
Obrigado Luciano,como te está a correr a ti?a mim esta época correu bem com os Papagaios estou a terminar, tenho um casal no choco e depois termino. Eu neste momento só tenho clássicos embora pretenda adquirir um macho verde-mar (estou á procura de uma boa ave) quero trabalhar com uma linha de clássicos.
Rui Pinho

Mensagem  luciano moreira em Dom 27 Abr 2014, 22:13

Rui Pinho escreveu:Obrigado Luciano,como te está a correr a ti?

Bom Rui aqui com os papagaios não está correndo nada bem, em 5 postura nenhuma cria nascida.Neste momento estou a fazer tratamento para salmonela, já o casal recém chegado está em tratamento preventivo (quarentena).
luciano moreira

PAÍS : Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: