Fórum dos Exóticos
Patas escamosas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Patas escamosas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Patas escamosas

3 participantes

Ir para baixo

Patas escamosas Empty Patas escamosas

Mensagem  F.Pereira Qui 01 Jul 2010, 20:07

Olá amigos

Reparo que as minhas aves tem as patas bastantes escamosas algumas mais que outras, será devido á época de calor ou poderá ser alguma deficiencia na alimentação?

cumprimentos
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Patas escamosas Empty Patas escamosas

Mensagem  Convidado Sex 02 Jul 2010, 13:41

Olá Sr.Pereira, acho que as patas escamosas, nao tem nada a ver com o tratamento que lhe da, mas sim com os passaros que criaram essas aves, podem ter problemas de genetica, e passar aos filhos, eu as vezes tambem tenho passaros sem uma unha, deles que nao se aguentam em pé, ...
Ou pode ser por cruzar aves que sejam irmas.
Espero ter ajudado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Patas escamosas Empty Re: Patas escamosas

Mensagem  António Ferreira Sex 02 Jul 2010, 17:20

Boa tarde.
Pura e simplesmente SARNA provocada por ácaros.

Um abraço, Ferreira
www.forumdoferreira.com
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Patas escamosas Empty Re: Patas escamosas

Mensagem  F.Pereira Sex 02 Jul 2010, 18:25

Olá amigos

As patas não são deficientes apenas tem umas escamas, parece a nossa pele quando não está hidratada.

Já agora senhor ferreira qual a melhor forma de tratar? Desparasitanto a ave externamente com acariasma da taberil? por exemplo...

Eles recentemente tinham uma tose esquesita que resolvi com esse produto pondo durante 5 dias na comida, acho que vi no forum do senhor ferreira e tudo o tratamento para este problema, que foi resolvido com sucesso. Agora estes das patas é uma novidade para mim.

Cumprimentos amigos
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Patas escamosas Empty Re: Patas escamosas

Mensagem  António Ferreira Sex 02 Jul 2010, 19:52

Boa tarde.
Pois é verdade e não só, bicos, unhas, peladas, é tudo derivado do mesmo ácaro que vive entre as duas camadas de pele.

Um abraço, Ferreira
www.forumdoferreira.com
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Patas escamosas Empty Re: Patas escamosas

Mensagem  F.Pereira Sex 02 Jul 2010, 20:01

Olá senhor Ferreira.

E posso desparasitar com acariasma diretamente no passaro? Já ouvi falar no insectoris também mas nunca utilizei, o engraçado é que estes produtos vem sempre descritos para serem utilizados nas gaiolas e acessorios e nunca no passaro.

Já agora sem querer abusar, como desparatisa os seus passaros externamente e com que regularidade e qual o produto mais adequado?

Isto quanto maior a escolha pior, se só existise 1 produto pronto tinha de ser aquele. E depois ao ler a bula existe sempre qualquer coisa que vendo bem não é bem aquilo que se procura Very Happy . Pelo menos comigo é assim secalhar sou muito picuinhas.

Cumprimentos
F.Pereira
F.Pereira

Mensagens : 41
Data de inscrição : 28/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Patas escamosas Empty Patas escamosas?

Mensagem  jonaten Sex 09 Jul 2010, 20:01

Boas o Sr Ferreira ja te disse tudo ou quase tudo eu em tempos tive um problema edentico aquando da recepção de um canario emprestado quando me devolvido vinha assim curei-o com oleo de fritar batatas oleo fula embebia as partas todos os dias ate começar a largar as escamas depois ficou bem espero ter ajudado

jonaten

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos