Fórum dos Exóticos
criaçao de goulds directa Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
criaçao de goulds directa Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criaçao de goulds directa

+4
romao
MINERJU
Gustavo Figueiredo
jm
8 participantes

Ir para baixo

criaçao de goulds directa Empty criaçao de goulds directa

Mensagem  jm Ter 06 Abr 2010, 19:45

gostava de conhecer criadores de goulds que façam criaçao com os próprios goulds; já fiz e os goulds saiem muito melhores; depois parei em 2004 e quero recomeçar.
jm
jm

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de goulds directa Empty Re: criaçao de goulds directa

Mensagem  Gustavo Figueiredo Ter 06 Abr 2010, 21:39

Olá, jm

De facto é muito bom ter alguem com quem se possa partilhar ideias e conceitos sobre a criação de Goulds. Se for criação directa, melhor ainda mas, penso que talvez fosse melhor fazeres a tua apresentação pois, penso que seria muito mais interessante sabermos com quem estamos a falar, o que faz, de onde és e que experiencia, especificamente tens.


Cumpriemtos
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de goulds directa Empty Re: criaçao de goulds directa

Mensagem  MINERJU Qui 15 Abr 2010, 11:40

perfeitamente os goulds que conseguem criar sem ajuda de outras aves com certeza é muito mais interessante, porem eu uso amas para não correr o risco de perda, mas tem alguns casais de gould q são ótimos para criação directa.
t+
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de goulds directa Empty Criação directa

Mensagem  romao Sáb 17 Abr 2010, 20:31

Neste momento tenho 6 casais a fazer criação directa e outros apenas com amas e tenho 2 á experiência.
Muito se fala sobre a criação directa dos goulds, mas o facto é simples, temos que observar o casal no choco e só depois de verificar o seu comportamento é que se vai usar as amas ou não.

romao

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Arraiolos

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de goulds directa Empty Re: criaçao de goulds directa

Mensagem  Ricardo Garção Sáb 17 Abr 2010, 21:05

Boa Noite Sr.Romão,

Qual é o comportamento que o senhor tem visto nos seus goulds, para poder ter a certeza se estão aptos a criar directos ou a usar as amas?
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de goulds directa Empty Re: criaçao de goulds directa

Mensagem  Fernando Marta Qui 06 maio 2010, 22:51

Boa noite a todos!
Peço autorização para poder expor aqui um acontecimento que se verificou hoje com um dos meus casais de Goulds.
Tenho um casal que o ano passado me tirou 13 crias todas criadas por eles; Este ano nem sequer puseram ovos e entraram em muda de pena. Não sei o que se terá passado.
Tenho outro casal que este ano, numa primeira postura tirou 3 crias e depois de desaninhados 2 morreram ( no mesmo dia)e fiquei só com o outro que está muito bem. Numa 2ª postura nasceu 1 cria e 3 ovos com crias que não conseguiram romper. Esta cria estava muito bem até ontem que o anilhei (não tinha anilhado até aqui qualquer deles, receio de que acontecesse qualquer coisa...)e hoje quando cheguei do trabalho o passarinho esta morto, esfolado no ninho e sem a anilha (anilha transparente). Aqui é que está o meu problema.
Alguém me sabe dizer o que poderá ter acontecido?
Cumps.
Fernando Marta
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de goulds directa Empty Re: criaçao de goulds directa

Mensagem  António Ferreira Sex 07 maio 2010, 15:52

Boa tarde Fernando Marta.
1º caso, pois claro, a mãe natureza a actuar, a época de muda nos Goulds está em pleno Razz .
Para não fazerem criação das duas uma, ou o ano passado devido há ganância fizeram criações atrás de criações portanto estouraram, ou então voltaram e muito bem ao ciclo normal de reprodução (Outubro a Janeiro)
2º caso, andam por aí salmonelas e outras bactérias, talvez devido a papas ou germinados ou então devido ao que escrevi anteriormente.
3º caso a cria morreu devido ao mesmo problema que o anterior ou simplesmente abandonado por estar a ser criado numa época em que os pais deviam estar a descançar. Não tenho conhecimento que os goulds matem os filhos para lhes tirarem as anilhas, mais, se a anilha não estava na pata é porque meteu a anilha muito cedo, deve-se anilhar a partir do 7º dia e não antes.

Um abraço, Ferreira
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

criaçao de goulds directa Empty Re: criaçao de goulds directa

Mensagem  carglomar2 Seg 10 maio 2010, 17:09

Boa tarde a todos , eu tenho 3 casais de gold num viveiro grande a solta.
Tenho varios gold nascidos e criados pelos proprios pais .
bounce
carlos

carglomar2

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2010
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos