Fórum dos Exóticos
Diamante Babete, iniciação á criação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Babete, iniciação á criação Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Babete, iniciação á criação

5 participantes

Ir para baixo

Diamante Babete, iniciação á criação Empty Diamante Babete, iniciação á criação

Mensagem  Mustafha Seg 15 Fev 2010, 21:21

Olá a todos, é a primeira vez que entro no forum, gostava que me ajudassem aqui com umas duvidas. Comprei hoje um casal de Diamantes Babete.
1ª Quais as temperaturas ideais para esta especie, max e min?
2ª Posso tirar crias directas ou acham melhor utilizar amas?
3ª Diferença entre macho e femea?

Mustafha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Babete, iniciação á criação Empty Re: Diamante Babete, iniciação á criação

Mensagem  Ricardo Garção Seg 15 Fev 2010, 21:49

Olá Mustafha!! É mesmo esse o seu nome Shocked

Não sou criador de Babetes, mas pelo que sei e pelo que me dizem, os machos distinguem-se das fêmeas pelo canto, só os machos é que cantam.
Também há quem diga, que os conseguem distinguir pelo tamanho do seu babete.
Em relação ás crias, dou a minha opinião que se deve sempre tentar pela primeira vez que o casal faça o seu choco e que tentem criar as suas crias.
Caso isso não aconteça, então recorremos ás amas(bengalins).
Se nunca colocarmos o casal a criar directo e vamos logo pelo uso de amas, nunca ficamos a saber se são bons criadores ou não.
Esta é a minha opinião, e espero ter ajudado!!

Mais dúvidas sobre os pequenos exóticos, pode colocar neste fórum, pois é o local ideal para se trocar opiniões e ideias sobre as Aves Exóticas.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Babete, iniciação á criação Empty Re: Diamante Babete, iniciação á criação

Mensagem  roicordas Seg 15 Fev 2010, 21:57

Boas. Eu distingo-os pelo tamanho do babete e pelo canto.
O casal que tenho faz quase tudo bem, choca muito bem e alimentam os filhos por 2 ou 3 dias e depois colocam-nos fora do ninho... Opto por tirar os ovos pouco antes de eclodirem e por nos bengalins.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Babete, iniciação á criação Empty Re: Diamante Babete, iniciação á criação

Mensagem  Diogo Ribeiro Seg 15 Fev 2010, 22:12

Boa noite.

Como foram dizendo outros foristas podes distinguir pelo canto e pelo tamanho da babete. Os machos têm a babete maior que as fêmeas da mesma mutação.

Relativamente à criação tenta que criem directamente as crias, pela experiência que tenho não são aves muito difíceis para criar directamente, são bons criadores.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Babete, iniciação á criação Empty Diamante Babete, iniciação á criação

Mensagem  Mustafha Ter 16 Fev 2010, 17:45

Ei pessoal muito obrigado pela ajuda, mas em relação a temperatura gostava que alguem desse a sua opinião, mas já agora posso explicar o meu caso as minhas aves estão na garagem onde verefico que nesta altura do ano tenho temperaturas de 11.5ºc a 13.5ºc será isto suficiente ou acham melhor utilizar algum tipo de aquecimento.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. um abraço, já agora o meu nome é Adélio.

Mustafha

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Babete, iniciação á criação Empty Re: Diamante Babete, iniciação á criação

Mensagem  Rui P Azevedo Ter 16 Fev 2010, 18:15

Boas Adélio
Na minha maneira de ver, acho que a temperatura ideal é de 10 a 15ºC, é essa a temperatura que tento sempre manter.

Cumprimentos
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos