Fórum dos Exóticos
Criação Diamantes Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação Diamantes Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação Diamantes Mandarins

4 participantes

Ir para baixo

Criação Diamantes Mandarins Empty Criação Diamantes Mandarins

Mensagem  Breski Dom 02 Mar 2014, 13:17

Boa Trade caros amigos,

Tinha um casal de Mandarins com 5 crias já grandinhas num viveiro, entretanto a fêmea desapareceu-me duma forma que eu nem sei como. Entretanto coloquei as 5 crias e o pai numa gaiola de 40x40cm e ele alimenta as crias... Hoje quando fui ver deparei-me com uma cria fora do ninho no chão morta  Sad 
Esta criação não consegui controlar o tempo de nascimento, mas penso que as crias já se encontram na altura certa de sairem do ninho e começarem a aprender comer sozinhos e não vejo forma disso... Tenho medo que o pai deixe de dar comer a elas e morram todas...

Venho então aqui pedir a vossa ajuda e opiniões...
Quando poder coloco fotos para verem  Shocked 
Obrigado.
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes Mandarins Empty Re: Criação Diamantes Mandarins

Mensagem  TiagoMixao Dom 02 Mar 2014, 13:33

tem mandarins iguais aos da sua foto?
TiagoMixao
TiagoMixao

Mensagens : 239
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes Mandarins Empty Re: Criação Diamantes Mandarins

Mensagem  Breski Dom 02 Mar 2014, 16:04

Não
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes Mandarins Empty Re: Criação Diamantes Mandarins

Mensagem  luciano moreira Dom 02 Mar 2014, 16:42

Porque retirou macho e filhotes do viveiro? se não tivesse mexido no ninho o macho criaria os filhos sozinho. Agora quase certeza ele vai abandoná-las.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes Mandarins Empty Re: Criação Diamantes Mandarins

Mensagem  Breski Dom 02 Mar 2014, 20:11

luciano moreira escreveu:Porque retirou macho e filhotes do viveiro? se não tivesse mexido no ninho o macho criaria os filhos sozinho. Agora quase certeza ele vai abandoná-las.

Porque do outro casal que tennho no viveiro, das 2 posturas que tive só sobrevive um pois saiem do ninho caiem para o chao e com o tempo de xuva acabam por morrer molhados.
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes Mandarins Empty Re: Criação Diamantes Mandarins

Mensagem  João Martinho Sáb 08 Mar 2014, 11:27

tenho pena por estar só a responder neste momento que já passaram vários dias, não sei se os pássaros ainda estão vivos...
quando isso acontecer ( as crias saírem do ninho e morrerem no chão ), você devia todos os dias ao anoitecer quando ainda resta um pouco de luz, pegar nas crias e coloca-las no ninho ou caso já estejam grandes e com penas num poleiro alto para que fiquem secas. Mesmo em gaiolas quando as crias já começam a ficar grandinhas todos os dias eu inspeciono as gaiolas para ver se alguma sem querer caiu ao chão e quando isso acontece basta coloca-la no ninho ao anoitecer que ela já não sai mais e deste modo não corre o risco de morrer de frio.
Digo ao anoitecer porque quando a queda do ninho não é acidental mas sim de propósito, se eu voltar a meter a cria no ninho ela torna a sair, e muitas vezes as crias que abandonam o ninho por estarem na idade de o fazer, não conseguem voltar para o ninho à noite por não terem ainda muita prática de voo.
Se a cria está num sitio frio e ainda por cima a levar com chuva toda a noite é claro que muito provavelmente morrerá. Na minha opinião não deveria retirar as crias e o macho para uma gaiola como disse o Luciano, mas agora já sabe.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Criação Diamantes Mandarins Empty Re: Criação Diamantes Mandarins

Mensagem  Breski Seg 10 Mar 2014, 21:06

Neste momento as crias morreram todas  Sad 
Agora juntei o macho com outra femea nova que tem prai 3 meses, vamos esperar para ver o que se sussede
Breski
Breski

Mensagens : 122
Data de inscrição : 13/11/2012
Localização : Frossos, Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos