Fórum dos Exóticos
Separação de Diamantes Papagaio dos pais Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Separação de Diamantes Papagaio dos pais Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Separação de Diamantes Papagaio dos pais

+2
Longo
Rui Pinho
6 participantes

Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  Rui Pinho Sáb 21 Dez 2013, 21:48

Boas a todos,
Tenho duas crias de Diamantes Papagaio nascidas a 4 de Novembro criadas por Bengalins, como ultimamente não tenho tido muito tempo para observar as crias para ver se elas se estão a alimentar bem sem a ajuda das amas, queria a opinião de alguém com experiência ou algum "know-how" com esta espécie.
O pouco que consegui ver vão penicando numa tigela que deixo no fundo da gaiola, já com a mistura que faço para os Papagaios, mas li algures na net que se deve esperar até que os diamantes que têm no bico desapareçam por completo. Como são as minhas primeiras crias não quero arriscar.
Obrigado.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Re: Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  Longo Sex 27 Dez 2013, 15:11

Boa tarde Rui.Como sabes tenho pouca experiencia nisto ainda,mas o melhor é apenas separar as crias das amas depois dos diamantes desaparecerem,é o que faço com os goulds e os papagaios nao devem ser muito diferentes.

Cumprimentos e boas criaçoes.


Longo
Longo

Mensagens : 198
Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Re: Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  B.Fonseca Sex 27 Dez 2013, 16:12

Longo escreveu:Boa tarde Rui.Como sabes tenho pouca experiencia nisto ainda,mas o melhor é apenas separar as crias das amas depois dos diamantes desaparecerem,é o que faço com os goulds e os papagaios nao devem ser muito diferentes.

Cumprimentos e boas criaçoes.


completamente de acordo com o longo espera que os diamantes desaparecao do bico...
B.Fonseca
B.Fonseca

Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Saviese
PAÍS : Suisse

Ir para o topo Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Re: Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  Rui Pinho Sex 27 Dez 2013, 19:43

Boas,
Obrigado pelas vossas opiniões, como não tinha tido nenhum feed-back tive algum tempo a observar o comportamento delas, em relação aos diamantes já desapareceram, como vi que já comiam aproveitei e separei as crias para uma voadeira com duas fêmeas adultas, assim nos comedouros já têm a mistura dos papagaios, distribui algumas espigas de milho painço vermelho e uma tigela no fundo da gaiola, e estão com anima strath na água como complemento, até agora estão bem, como bons diamantes papagaio não param e não dispensam o belo banho.Aproveito para dizer que em termos de plumagem até agora estão do melhor que tenho visto (em fotos), modéstia á parte.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Re: Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  joao_z Sex 27 Dez 2013, 20:38

Olá,

Nunca criei diamantes papagaio apenas gould por norma separa por volta dos 40 a 45 dias mas nunca sem ter a certeza que se alimentam por si, apenas tenho um procedimento diferente do teu nunca separo crias para voadeiras! Primeiro passos para um gaiola "pequena" onde estão cerca de 2 semanas com algum comedouros no chão e bastante comida depois disso é que os passo para a voadeira se os coloca-se logo na voadeira corria o risco se andarem sempre a voar e emagrecerem demasiado ou não se alimentarem devidamente por causa de aves mais velhas.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Re: Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  Rui Pinho Sex 27 Dez 2013, 21:02

Boas João,
Obrigado por contribuíres com a tua experiência, aquilo a que eu chamei de voadeira é uma gaiola normal para os Diamantes Papagaio 1,00mx0,50mx0,50m, a intenção quando junto crias com algumas aves adultas é para que possam aprender a ir aos comedouros caso tenham alguma dificuldade, como fizeste esse reparo vou ver com mais atenção como se estão a dar umas com as outras.
Abraço e mais uma vez obrigado
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Re: Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  joao_z Sex 27 Dez 2013, 21:13

Olá Rui,

De facto a gaiola não é muito grande mas mesmo assim prefiro algo mais pequeno, e tento que seja o mais semelhante à dos pais pois assim já sabem onde se encontra a comida e água mas mesmo assim coloco comida no chão e espigas de painço.
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Re: Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  exoticospaef Sáb 28 Dez 2013, 18:25

Boas

Os diamantes papagaio começam a comer sozinhos antes dos Diamantes Gould.

Podes colocar umas espigas no chao para confirmares, mas normalmente bastam 45 dias (Contados da data inicio do choco)
exoticospaef
exoticospaef

Mensagens : 105
Data de inscrição : 26/06/2013
Localização : AGUALVA-CACEM
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Separação de Diamantes Papagaio dos pais Empty Re: Separação de Diamantes Papagaio dos pais

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 29 Dez 2013, 00:35

Boas, Rui

Normalmente usa-se os 45 dias como regra mas, muitas vezes podem ser exceçao.
Criados com amas, ainda mais exceçao podem ser.
Esperar que os diamantes desapareçam, tambem e uma eternidade e tempo em excesso.
Na minha opiniao, o mais facil e quando deixares de ouvir as crias a pedir comida. Se conheceres o chamamento dos teus exoticos, vais perceber que todos, mas todos tem um chamamento diferente, mesmo uqe uses ninhos mistos. Apesar de os dos papagaios, goulds e kittlitzs ser relativamente igual, tem dierenças subtis no chamamento.
Quando deixarem de pedir comida, ja estam prontos.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos