Fórum dos Exóticos
Formaçao de Casais Diamantes Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Formaçao de Casais Diamantes Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Formaçao de Casais Diamantes Gould

+2
borllock
joo_mix
6 participantes

Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  joo_mix Sáb 07 Dez 2013, 12:35

Boa tarde.

Gostaria que me dessem a vossa ajuda quanto as tecnicas que voces usam para a formaçao dos vossos casais para a criacao. Em relacao a juntar esta cor de peito ou de cabeça com a quela isso estou esclarecido. Gostaria de saber como voces fazem a seleçao dos casais. Ja ouvi gente que diz que os coloca um mes inteiro junto sem ninho depois coloca-lhe o ninho e eles começao logo a postura, outros metem-nos numa gaiola com separacao em rede e o ninho do lado do macho e 15 dias depois tiram a divisoria. Gostaria de saber o que voces fazem pois este ano em 6 casais so um é que fez postura e so fez duas. As aves têm pelo menos 10 meses de idade. A gaiola mede 50cm comprido 35 largura e 35 de altura. Dou-lhes petcup profissional, para amarela withmoler, grite, osso de choco, agua e calcio em Pó na papa.

Cumprimentos
Joao Rodrigues
joo_mix
joo_mix

Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/09/2012
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Re: Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  borllock Sáb 07 Dez 2013, 15:27

Eles são adultos entre os 10-15 meses, por isso, por serem novos podem ainda não estarem muito para aí virados.
Nos Goulds a fêmea é que costuma escolher o macho, para quem não quer juntar determinado macho com determinada fêmea o melhor seria colocar num viveiro grande todos e ver os casais que se formam, porque eles são um pouco esquisitos nisso.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Re: Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  joo_mix Sáb 07 Dez 2013, 18:07

E se eu quiser seleccionar os casais o que devo fazer?
joo_mix
joo_mix

Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/09/2012
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Re: Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  Alexndre Mendes Dom 08 Dez 2013, 08:37

boas, eu este ano foi o primeiro ano a criar goulds, comprei 5 casais, pus tudo em voadeira. mais o menos um mes antes de querer iniciar a criação selecionei os casais e separei , passado umas semanas la começaram os ovos, so tive problemas com 2 dos casais, mas troquei o macho e ficou tudo bem.... quase todos me criaram direto, excepto duas femeas que são relativamente novas....
Alexndre Mendes
Alexndre Mendes

Mensagens : 38
Data de inscrição : 26/03/2013
Localização : Viana do Castelo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Re: Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  AvilandiaPT Dom 08 Dez 2013, 10:08

Olá,

Mais importante do que colocar macho ou fêmea primeiro e quem escolhe o casal é perceber como é que fizeste a preparação das aves.

Dou-lhes petcup profissional, para amarela withmoler, grite, osso de choco, agua e calcio em Pó na papa.
Isto em manutenção ou em reprodução? E entre os dois fizeste alguma coisa?

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Re: Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  joo_mix Dom 08 Dez 2013, 10:30

Eu dou papa amarela todo o ano, na altura da criação e da muda junto-lhe o cálcio. Este Cálcio contem ainda Vitaminas AD3EC e mais umas coisas, Vou ver se tiro uma foto ah composição do mesmo pois não tenho a certeza quais a Vitaminas que tem e se ele tem mais algumas coisas. Quanto a desparasitações só fiz externa com um spray interna não.

Tenho algumas aves que quando la vou estão sentadas no poleiro um pouco "inchadas" depois de me verem ficam logo normais, será que têm alguma coisa? Esse mesmo casal fez-me duas posturas a primeira galada a segunda tudo em branco, desde ai nunca mais colocaram um ovo. Vou esperar pois deve ser de serem novas e só pro ano é que as vou deixar criar em força, este ano ainda são muito novas, digo eu, ainda não são 100% adultas.


Aqui deixo um link do cálcio que uso

http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=1261
joo_mix
joo_mix

Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/09/2012
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Re: Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  Carlos S. Dom 08 Dez 2013, 11:16

Boas

Isso a mim a unica coisa que me parece, é devido ao frio, na nossa zona estes ultimos dias tem estado temperaturas bastante baixas, podes nao ter as aves suficientemente abrigadas do frio, se assim o for, so quando começar a chuver é que teras mais casais a criar.

Quanto a formação de casais pessoalmente sigo-me somente por duas regras.

1 - Nunca cruzar peitos brancos
2 - Qualquer que seja a mutação trabalhar sempre com clássicos

É claro que existem excepções a regra, que o faço apenas quando vejo que tem muito interesse ou nao tenho outra opção.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Re: Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  AvilandiaPT Dom 08 Dez 2013, 12:10

João,

No caso dos goulds um dos métodos que se pode usar é fazer algumas mudanças na dieta entre as fases de manutenção e reprodução. Manter a mesmo dieta todo o ano não estimula as aves para reprodução.
Depende da tua zona e das condições mas isso afecta mais o estado de maturação das aves e não tanto a fertilidade directamente.

Pessoalmente, já o disse várias vezes, não acho a WM uma boa opção como papa para goulds especialmente quando mantida todo o ano na mesma dieta.
Em relação ao cálcio, não conheço a composição mas não é por se juntar um produto a mais ou menos que as aves começam a criar.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Re: Formaçao de Casais Diamantes Gould

Mensagem  joo_mix Dom 08 Dez 2013, 12:37

As minhas aves estao num sitio em que a temperatura é sempre constante todo o ano, neste altura a temperatura minima onde os tenho ronda sempre os 13 graus ou mais.

Vou ver se mudo de papa. Que marca aconselhao? Nao queria papa humida queria papa seca.

A mistura de sementes que uso é boa? Qual aconselhao?

Devo ou nao dar calcio na papa?
joo_mix
joo_mix

Mensagens : 56
Data de inscrição : 23/09/2012
Localização : Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Formaçao de Casais Diamantes Gould Empty Preparacao

Mensagem  B.Fonseca Qua 25 Dez 2013, 23:07

Boas Joao...

O calcio e importante para a reproducao mas a vitamina E e essencial para a fertilidade a muitas maneiras de criar goulds cada criador tem a sua...
Eu deixo os meus goulds formar o casal (alguns formo os eu) a femea escolhe o seu parceiro e quando o casal esta formado separo da voadeira para as gaiolas em fins de setembro comeco a preparar os casais administrando vitamina-e durante um mes em fins de outubro dou breedmax e um complemento alimentar no qual existe entre muitas vitaminas o calcio para que nao exista mal formacoes nas aves. Tenho conseguido assim tirar crias directas dos pais... Nos casais que imponho muitas d'as vezes tenho que por nos bengalins porque os pais abandonam as crias sendo assim tento sempre que as femeas escolham os seus parceiros apenas os imponho quando quero tirar alguma mutacao especifica.
B.Fonseca
B.Fonseca

Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Saviese
PAÍS : Suisse

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos