Fórum dos Exóticos
Ajuda na mutação e classe para exposição Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda na mutação e classe para exposição Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na mutação e classe para exposição

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  costabimbas Sáb 19 Out 2013, 13:57

boas, venho por este meio  tentar identificar a mutação de duas aves que são irmas, um casal, para efeitos de exposição, obg




[url=Ajuda na mutação e classe para exposição 20131019_130436_zpsc304bf04]Ajuda na mutação e classe para exposição 20131019_130436_zpsc304bf04[/url]]Ajuda na mutação e classe para exposição 20131019_130408_zpsf53b6906" />[img]

[url=]femea[/url]

[url=Ajuda na mutação e classe para exposição 20131019_130726_zpscfa1ba7a]femea[/url]

[url=Ajuda na mutação e classe para exposição 20131019_130738_zpsd34bd06e]femea[/url]

[url=Ajuda na mutação e classe para exposição 20131019_130519_zps726fb02f]Ajuda na mutação e classe para exposição 20131019_130519_zps726fb02f[/url]" />

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 19 Out 2013, 15:14

Phaeo (ex isabel) cinzento bochecha negra
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  costabimbas Qui 24 Out 2013, 10:56

boas, venho poucas vezes aqui ao forum, muito por falta de tempo, mas agradeço a ajuda que me deram neste topico - ou seja apenas um criador...
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Qui 24 Out 2013, 11:45

Boas,

A questão do tempo é relativa, agora não se pode exigir algo que não se dá. O fórum é um dar e receber e quando só se consegue tempo para colocar duvidas torna-se mais difícil.

venho por este meio tentar identificar a mutação de duas aves que são irmãs, um casal, para efeitos de exposição
Um casal para efeitos de exposição? que quer dizer com isto?
Talvez ajudasse se nos dissesse quais as mutações que usou para obter as aves. Quando o próprio criador não sabe que mutação obteve de um determinado cruzamento como podemos nos adivinhar só de olhar para as fotos.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  costabimbas Qui 24 Out 2013, 11:56

boas, se calhar está um pouco enganado, porque todas as vezes que vim ao forum, alem de colocar alguma duvida fui ver os topicos que havia e tentei ajudar nos que sabia ou que poderia ajudar

agora nao tenho sido muito adepto de vir aqui, visto que passo mais tempo no face e aí sim falo com muitos criadores que sempre que me pedem ajuda e eu tenho tempo disponivel, ajudo com pouco que sei.

relativamente ao casal, referia-me a que uma ave é femea e a outra é macho, apesar de serem irmãs nao deixam de ser um casal...

eu sei quem sei os pais das aves, so nao sei é se essas aves seriam ou nao portadores de alguma coisa, visto as ter comprado com uma mutação e elas podem portar algo

de qualquer forma vim apenas agradecer, inscrevi a ave com a opinião de alguem, mal ou bem elas vao a concurso

costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Qui 24 Out 2013, 13:37

Boas,

Não precisa ficar ofendido afinal de contas estamos de acordo quanto ao tempo que temos para vir ao fórum, de facto é mesmo relativo. Não houvesse facebook e todos teríamos mais tempo. A vontade é que já não é assim tão relativa.

A parte de serem um casal eu percebi o que não percebo é porque diz "um casal, para efeitos de exposição" não vejo a ligação, pois as aves não participam aos casais em exposição.

E já agora e por curiosidade qual foi a classe em que inscreveu as aves? Eu sinceramente não encontraria uma classe onde as inscrever a não ser F1 - 84 que é onde acabam todas os mandarins cujos criadores desconhecem a mutação que criaram.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  costabimbas Qui 24 Out 2013, 14:14

eu vou ver se me faço entender, ao falar em casal, apenas queria referir que uma ave era femea e outra macho, quando disse para efeitos de exposição, temos o caso dos mandarins pasteis ou diluidos em que muito dizem por ex diluido continental ou ingles, mas essas classes nao existem para expor, logo eu queria tentar saber o nome correto das aves para poder procurar na lista de classes, espero que me tenha feito entender

Quando o próprio criador não sabe que mutação obteve de um determinado cruzamento como podemos nos adivinhar só de olhar para as fotos

à frase de cima apenas me resta dizer, que nunca disse que ninguem tinha de adivinhar qual a mutação so olhando para as fotos, mas se faltava o pormenor de ter dito de que aves eram filhos, acho que podia ter feito uma chamada de atenção/pergunta à qual eu respondia, pois nem todos os pormenores lembras e nao fazer logo uma interrogação.

mas respondendo ao sr. as aves sao filhas de um casal de bochecha negra, que comprei e que pensavam que seriam puros, mas para darem filhos assim, penso que nao serão, digo eu, uma vez que de mutaçoes pouco percebo e nao tenho problemas em admitir...

os mesmo foram inscritos em F1-62 - phaeo
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  Paulo Lobo Ferreira Qui 24 Out 2013, 15:06

Por vezes o Português é danado e atraiçoa-nos e aqui parece ter havido uma dificuldade de Português.

temos o caso dos mandarins pasteis ou diluidos em que muito dizem por ex diluido continental ou ingles, mas essas classes nao existem para expor
Sr. Costa sobre a classe dos Pasteis parece-me simples "Pastel, Pastel dorso claro, Pastel diluído, cinzento ou castanho F1-58", sobre os Diluídos ainda mais simples me parece "Diluído cinzento macho F1-18, Diluído cinzento fêmea F1-20, Diluído castanho macho F1-22 e Diluído castanho fêmea F1-24", agora torna-se complicado é quando as pessoas querem levar os chamados diluídos da linha inglesa a exposição e os inscrevem nestas classes, pior ainda se torna quando o juiz os julga como se fossem da linha castanha.

à frase de cima apenas me resta dizer, que nunca disse que ninguem tinha de adivinhar qual a mutação so olhando para as fotos, mas se faltava o pormenor de ter dito de que aves eram filhos, acho que podia ter feito uma chamada de atenção/pergunta à qual eu respondia, pois nem todos os pormenores lembras e nao fazer logo uma interrogação.
Então mas quando temos uma duvida e precisamos de ajuda não devemos colocar logo todos os elementos de que dispomos para que essa duvida seja o melhor esclarecida possível??
Ficou muito sensibilizado por ter colocado uma interrogação mas não fica sensibilizado por criticar a falta de ajuda inicial à sua duvida. Repare que apenas comecei esta conversa porque foi irónico ao criticar a falta de ajuda que teve na sua duvida. Como se nos também não tivéssemos falta de tempo na vida.

Deixo-lhe um exemplo de um Pheo neste link espero que resulte http://www.nederlandsezebravinkenclub.nl/data/fotoalbums/Kampioenen%202012/album/slides/K2367-DSC_7096-def.html e diga-me se tem alguma parecença com as suas aves, este é um pheo de linha castanha, existem também os pheos de linha cinzenta mas ainda assim nada tem a ver com as suas.

Diz pouco perceber de mutações comprou um casal de bochechas negras saiu isto que mostra nas fotos que não sabe muito bem o que é, mas no entanto quer a força encontrar uma classe que se adeque para os poder levar a exposição. Não seria melhor perder um pouco mais de tempo a estudar genética, mutações, combinações de mutações, portadores, puros etc a querer levar qualquer coisa que sai a exposição?!
Pense nisso.
Paulo Lobo Ferreira
Paulo Lobo Ferreira

Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  Luís Grilo Qui 24 Out 2013, 16:00

Paulo Lobo Ferreira escreveu:
Não seria melhor perder um pouco mais de tempo a estudar genética, mutações, combinações de mutações, portadores, puros etc a querer levar qualquer coisa que sai a exposição?!
Pense nisso.
Boas, nem mais amigo Paulo.
Já olhou para as bochechas/flancos que onde se devia ter "depositado" phaeomelaninas se "depositaram" eumelaninas? Logo só por isso já é um bochecha negra além de que se vê bem que tem phaeo. O Lourenço já lhe respondeu cabe-lhe a si confiar ou não. Essas aves deveriam ser inscritas na secção"combinações de mutações sem peito laranja"


Última edição por Luís Grilo em Qui 24 Out 2013, 20:02, editado 1 vez(es)
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  AvilandiaPT Qui 24 Out 2013, 17:42

Olá,

Questão colocada: Sab 19 Out 2013, 14:57
Respondida: Sab 19 Out 2013, 16:14

A pergunta era sobre qual a mutação. O Luis responde hora e meia depois. Quando vi já estava a resposta dada. Pelas imagens eu diria o mesmo que ele portanto não disse mais nada. Podia tecer mais algumas considerações sobre as aves e possibilidades/combinações menos prováveis mas a resposta dada à pergunta parece-me aceitável pelo que se vê das fotos.
Não percebo a questão ou discussão que dai surgiu.

Em relação a serem casais de exposição, em Portugal não se expõe em casais (noutros países sim, pode ser feito) mas não me parece sequer relevante, apenas um mal-entendido. Não se zanguem com isso.

Como já disseram entram nas "combinações de mutação" mas já agora só um reparo: este tipo de aves, que aparecem de vez em quando expostas, são por norma muito penalizadas em exposição, por vários motivos relacionados com cor e desenho.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na mutação e classe para exposição Empty Re: Ajuda na mutação e classe para exposição

Mensagem  costabimbas Qui 24 Out 2013, 17:48

mas no entanto quer a força encontrar uma classe que se adeque para os poder levar a exposição escreveu:
o sr diga-me onde é que viu isto escrito por acaso ???? a minha letra pode nao ser a melhor, mas acho que o sr ta a levar as coisas para onde lhe da mais jeito.
apenas pedi ajuda e nada mais, ninguem é obrigado a da-la, mas tambem sei agradecer quando alguem algum dia vier pedir a minha.

como disse anteriormente a ave ja ta inscrita e vai assim na mesma, nao ando aqui a lutar por nada, por isso para mim dou como encerrado este assunto.
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos